Atendimentos

Os atendimentos são os relatórios de visitas que serão criados a partir de uma compromisso registrado na agenda

 

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Criação de atendimentos

Lista de atendimento

Métodos de Atendimento

Relatório de Atendimentos

Meta de Atendimento

 

 

Criação de atendimentos

 

Registro de atendimentos

 

Clicando sobre um compromisso na agenda e no botão no sidebar “Atribuir Atendimento” é possível criar o atendimento (relatório de visita). Selecione o método utilizado e o contato da empresa (se ele foi selecionado na agenda já virá preenchido), mas caso ele não exista na lista, crie um novo. 

 

Insira a tarefa e anexe arquivos, se desejar. O conteúdo do atendimento pode ser enviado ao cliente ou qualquer outro contato desejado. O campo “Ação” somente será mostrado se esta empresa estiver vinculada à alguma ação comercial (Ex: Blitz). Para saber como criar, consulte o post sobre ação comercial.

Oportunidades de vendas

 

Marque também para quais hotéis este cliente representa oportunidades de venda, selecionando primeiramente o ano para cadastro. As oportunidades de vendas podem ser inseridas por hotel específico ou para um destino de maneira geral sem vinculá-la a um hotel específico. Marque o destino ou hotel desejado e insira os números de RN e Receita esperados para este cliente. Caso haja mais de um hotel vinculado a um destino, as oportunidades de vendas serão somadas.

 

 

Quando precisar é possível analisar as oportunidades através do relatório de oportunidade de vendas e do relatório de potencial de vendas

 

Gostaria de saber como criar destinos e vincular os hotéis a eles? Consulte o post sobre Gerenciador de destinos

 

 

Registro de despesas

 

É possível atribuir despesas ao atendimento, clicando em criar despesa. Insira a sua origem, ou clique nos botões de “casa” ou “hotel” se já tiver um endereço previamente registrado. (Para saber como inserir um endereço residencial ao seu usuário e também vinculá-lo a um hotel, consulte o post sobre Criação de usuário e permissões de grupos )

 

O Endereço de destino será o da empresa do atendimento, porém pode ser editado, se necessário. Clique em calcular a rota para gerar a Km do percurso ou a insira manualmente, se preferir. Marque o tipo de deslocamento para que o valor correspondente a cidade ou estrada seja atribuído. ( Para saber como registrar valores para os KM rodados, consulte o post sobre cadastro de despesas e Km rodado).  Acrescente os outros tipos de despesas e seus respectivos valores e clique no ícone de + para adicioná-la. Clique em Salvar e todas as despesas acrescentadas ficarão vinculadas ao atendimento e farão parte de um relatório geral de despesas.

 

Lista de atendimento

 

Veja a lista geral de atendimentos registrados por seu usuário clicando no ícone do balão ou busque um atendimento específico através do ícone do filtro de acordo com os critérios desejados.

 

 

Ao abrir um atendimento é possível curtir ou inserir um comentário direcionado a um usuário do CRM ou pessoas externa digitando o e-mail no box indicado. Receberão os comentários por e-mail , o gerente da conta, o usuário que registrou e as pessoas para quem os comentários foram direcionados. Se precisar fazer algum ajuste, edite seu atendimento.

 

 

 

Métodos de Atendimento

 

Para criar métodos de atendimentos para que eles estejam disponíveis para serem selecionados no momento da criação dos relatórios de atendimento é necessário ter permissão de administrador. Para entender como esse cadastro é feito, consulte o post sobre método de atendimento

 

 

Relatório de atendimentos

 

Acesse pelo menu Relatórios> Vendas> Atendimentos

Busque todos os atendimentos desejados de acordo com o método, categoria de empresa, período, e gerente ou busque todos os atendimentos de uma determinada empresa. Opte por mostrar ou não ou comentários vinculados.

 

 

Meta de atendimentos

 

Defina a quantidade de atendimentos mensais ideal para cada gerente de contas. Insira o numero de atendimentos mensais desejados no cadastro do usuário desse gerente. 

 

Acesse: menu > Administração > Administração do sistema > usuários.

 

Para saber mais sobre o cadastro de usuários, acesse aqui

 

A meta de atendimento pode ser acompanhada diretamente pelo dashboard:

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