Dashboards de CRM

 

Os dashboard apresentam resultados compilados, para uma análise rápida dos resultados atuais. Assista o vídeo abaixo e saiba tudo sobre os dashboards:

 

 

 

 


 

DASHBOARDS 

 

É possível trocar o período da análise, conforme abaixo:

 

Janela dropdown com seleção de períodos específicos

 

 

Qual a performance das campanhas de e-mail dos últimos 90 dias? 

 

Ao selecionar Receita:

 

// exibe as receitas das campanhas top 5 (pontuais e automatizadas).

// ao clicar no gráfico à esquerda, exibe a visualização dia a dia das receitas de emails pontuais e automatizados.

 

Campo Receita está selecionado, exibindo um ranking de campanhas que mais converteram

 

gráfico está aberto, exibindo as receitas por dia

É possível exportar o gráfico, em diversos formatos.

 

 

Ao selecionar Reserva:

 

// exibe as reservas das campanhas top 5, pontuais e automatizadas.

// ao clicar no gráfico à esquerda, exibe a visualização dia a dia das reservas geradas por e-mails pontuais e automatizados. É possível exportar tanto o dash quanto o seu gráfico.

 

está selecionado o campo Reservas, exibindo um ranking de campanhas de acordo com a conversão

 

 

 

Ao selecionar Indicadores de Performance:

 

// exibe um resumo dos indicadores, de todas as campanhas do período previamente selecionado:

*CTR (taxa de cliques/entregues)

*CTO (taxa de cliques/aberturas)

*Aberturas

*Destinatários

*Entregues

*Bounces

*Visualizações

*Cliques Totais

*Cancelados

*Spam Complaints

 

imagem destaca o campo "ver relatório completo"

 Ao clicar em Ver Relatório Completo, você será direcionado ao relatório de Análise de Envios por Mês, com o período correto já selecionado, para uma análise mais profunda. À esquerda, o gráfico exibe a quantidade de cliques por visualizações de todas as campanhas:

 

Imagem mostra o campo "exportar" clicado, onde são exibidos os formatos possiveis para exportar o arquivoÉ possível exportar o dash referente a todos os tipos de campanhas (pontuais ou automáticos), em diversos formatos

 

 

  • ao selecionar as campanhas pontuais no gráfico, o dash passa a exibir apenas os dados referentes às campanhas pontuais. 
  • ao selecionar os e-mails automáticos no gráfico, o dash passa a exibir apenas os dados referentes às campanhas automatizadas. 

 

 

 

Como é composta a base de contatos que foram impactados por e-mail nos últimos 90 dias?

 

Exibe uma análise das pessoas que foram impactadas durante o período selecionado. 

 

Tanto para campanhas pontuais, quanto para automatizadas, exibimos os seguintes dados:

//Quantidade de pessoas hospedadas nos últimos 3 meses

//Quantidade de pessoas hospedadas entre 4 e 6 meses atrás

//Quantidade de pessoas hospedadas entre 7 e 12 meses atrás

//Quantidade de pessoas hospedadas há mais de 12 meses

//Quantidade de pessoas com reserva sem se hospedar

//Quantidade de pessoas sem reserva

//Total de pessoas impactadas por envios pontuais

 

 

dash - contatos imagem mostra a seleção do botão "ver relatório completo"

* Ao clicar em Ver Relatório Completo, você será direcionado ao relatório de Análise de Envios por Mês, com o período correto já selecionado, para uma análise mais profunda.

 

 

imagem exibe o gráfico com o total de destinatários por dia, tanto de campanhas automatizadas como pontuais

Ao clicar no gráfico à esquerda, exibe a visualização dia a dia da quantidade de pessoas impactadas pelas campanhas pontuais e automatizadas.

 

 

 

Qual foi a contribuição do Let’s Book nos últimos 90 dias?

 

Esse Dash mostra o quanto cada hotel vendeu pelo Lets Book e o percentual que isso representa nas vendas totais.

 

Contribuição de cada hotel para a rede:

Mostra a quantidade de receita e de reservas vendidas pelo Let’s Book, por cada hotel.

 

Share do Let’s Book para cada hotel:

Mostra o quanto representa as vendas do Let’s Book, se comparado às vendas totais de cada hotel. Apresentamos esse share de receitas e de reservas.

 

Gráfico:

Quando selecionado “Contribuição de cada hotel para a rede”, exibe o total de receita e reservas efetuadas, por dia. Quando selecionado “Share do Let’s Book para cada hotel”, exibe o quanto representa as vendas do Let’s Book, se comparado às vendas totais (em receita e reserva).

 

 

imagem mostra a linha de dashboard do lets book, exibindo o share de receita por cada hotel

 

Esse dashboard cruza as informações que são integradas do Letsbook versus informações da integração com o PMS referente a valor de diárias (caso você tenha seu CRM integrado ao PMS). Na consideração das reservas vindas através do PMS  são consideradas reservas com status confirmadas, check-in e check-out. Já com relação às reservas integradas através do Lets, estão sendo consideradas reservas com status confirmada e pagamento confirmado.

 

O dash é atualizado 1 vez ao dia, por conta disso é interessante compreender que esse cálculo sempre apresentará valores de contribuição aproximados, pois dependerá do horário de atualização da rotina Lets > CRM e também PMS > CRM. Lembrando que a integração PMS > CRM é d-1, e a integração Lets > CRM atualiza as informações de hoje até 30 dias atrás.

 

Importante destacar que essa contribuição não está relacionada com a receita gerada através de e-mails, e sim a representatividade geral deste canal frente as reservas totais.

 

 

Dados de Contatos

 

Esse Dash mostra informações de idade, gênero e origem geográfica dos contatos. Pode-se ter essa visão apenas de hóspedes, ou da base total.

 

Hóspedes: contatos recebidos através de integração.
Base total: contatos recebidos através de integração + importações manuais

 

 

imagem mostra o dash de contatos, onde exibe informações de gênero, idade, estado e país

 

 

Qual a performance dos últimos e-mails pontuais enviados?

 

Esse dash mostra dados de performance das ultimas 7 ações pontuais enviadas. 

 

Exibe o total de:

//quantidade de destinatários

//taxa de entrega

//taxa de bounce

 

E ao selecionar um dia específico no menu a esquerda, exibe dados específicos daquela ação:

//entrega
//abertura

//cliques

//visualizações

//cancelamento

//bouces

//spam complaints

//receita

//reservas

//CTR (cliques/entregues)

//CTO (cliques/abertos)

 

imagem mostra o dash das ultimas ações de emails enviadas, com incicadores de performance de cada uma delas

 

 

Qual a performance dos últimos e-mails automáticos enviados?

 

Esse Dash exibe os resultados das campanhas, de acordo com o TIPO de automação feita.

 

E ao selecionar uma ação específica daquele TIPO, exibe dados específicos daquela ação:

//entrega
//abertura

//cliques

//visualizações

//cancelamento

//bouces

//spam complaints

//receita

//reservas

//CTR (cliques/entregues)

//CTO (cliques/abertos)

 

imagem mostra as ações automatizadas e sua performance

 

 

Quantos e-mails você já enviou este mês?

 

Esse dash exibe a quantidade de disparos efetuada, em relação à franquia contratada. Lembre-se que a responsabilidade de controlar a quantidade de disparos efetuados é do cliente. Ao exceder os disparos mensais, haverá cobrança mediante contrato. As franquias são não cumulativas, ou seja, as sobras de um mês não passam para o mês seguinte.

 

Franquia = quantidade de disparos contratados por mês.

imagem mostra a quantidade de disparos em formato gráfico, como se fosse um velocímetro

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