Diferença entre Cupom de Desconto e Código da Tarifa

Cupom de Desconto:

Para cadastrar um Cupom de desconto, basta acessar o Admin e selecionar “Cupom de Desconto”:

Nessa tela você poderá criar novos Cupons ou então verificar/editar os já existentes.

 

Listagem dos cupons segundo o filtro realizado, ou então, por default vem os Cupons ativos (1), rápida visualização do desconto que está sendo aplicado para o Cupom (2), se o Cupom encontra-se ativo ou inativo (3), ainda é possível editar os cupons existentes (4) ou criar novos Cupons (5)

 

Para criar novos cupons, basta você adicionar o Código que você desejar, esse código o hóspede deverá informar para conseguir obter o desconto, por isso ele não pode ser muito complexo a ponto  que não seja possível digitar corretamente, pode intercalar entre numerais e letras (1), informe a tarifa que poderá ser aplicado o cupom de desconto (2), importante: O desconto será aplicado em cima da flutuação informada, ou seja, se a flutuação criada tiver um coeficiente menor de 100%, lembre-se que será aplicado o cupom de desconto em cima do valor já com desconto devido ao coeficiente da flutuação, sendo assim possível, o hóspede obter desconto sob desconto; se o hóspede inserir o cupom de desconto, mas está efetuando uma compra numa tarifa que não foi selecionada aqui, o desconto não será aplicado, e será informado “Desculpe, este cupom não existe ou não é aplicável para esta reserva”. Informe se o desconto será aplicado em valor absoluto ou então porcentagem (3), informe o valor do desconto (4), e informe se há um valor mínimo de valor de hospedagem para que se aplique o cupom de desconto (5). Você pode informar se o cupom está ativo (6), deixando essa flag selecionada, e se você quiser que esse cupom seja válido apenas para o Módulo Central de Reservas, deixe selecionado a flag Central Manual (7), se essa flag não estiver selecionada, somente hóspedes reservando via motor de reservas terão acesso à esse cupom de desconto. Depois das configurações realizadas, poderá salvar (8).

 

  1.       Para ser aplicado o Cupom de Desconto no motor de reservas online, o hóspede deve ir até a página final da compra, e clicar em “Possui um cupom de desconto? Clique aqui

 

Ao validar, o sistema irá recalcular e então, aplicar o desconto configurado anteriormente:

 

 

Código da Tarifa:

Para configuração/criação de um código da tarifa (anteriormente chamada de promocode), você deverá criar uma flutuação (dúvidas: verifique o manual de criação de flutuações) e adicionar em Ativação \ Promoção o código promocional, lembrando que, apenas hóspedes que tenham esse código terão acesso à essa flutuação, portanto, ela não será mais uma flutuação Pública.

 

Para o cliente fazer a busca dessa promocode, ele deverá inserir o código configurado no widget, ou seja, antes de realizar a busca:

Colocando o código corretamente, irá retornar  em primeira posição a flutuação do promocode, e em seguida as demais flutuações, caso tenha e caso a flutuação com promocode não seja Prioritária:

 

Caso o código inserido não tenha sido informado corretamente, ou contenha espaços e elementos à mais ou à menos, a tarifa com promocode não irá retornar, e será comunicado que a tarifa não foi encontrada, e posteriormente mostrará as flutuações públicas disponíveis naquela busca.

 

 

Resumindo: 

No Promocode, que é criado a partir de uma tarifa (flutuação), é possível criar uma flutuação sem que esteja pública, com condições exclusivas para quem tenha o código, como condição de pagamento diferenciado, inclusão de algum item no valor da tarifa, restritivo à um periodo de hospedagem ou periodo de compra e categorias específicas.

Já o Cupom de Desconto é possível aplicação desconto em cima de todas as tarifas do hotel, ou as que desejar, seja desconto em porcentagem ou valor absoluto.

A diferença entre Cupom de Desconto e Promocode, é:

1)      Local de inserção de código:

Cupom de Desconto é aplicado no momento do pagamento, e pode ser aplicado em cima da tarifa previamente selecionada. 

Promocode é aplicado no início da compra, no widget, e já é possível visualizar a tarifa com desconto, antes de prosseguir para a página final do pagamento.

 

2)      A possibilidade do hóspede obter desconto em cima de uma tarifa já promocional somando os valores do desconto da flutuação com o desconto do Cupom

3) No Cupom de Desconto é possível limitar o valor mínimo de hospedagem para que seja possível aplicar o desconto do Cupom.

4) No Promocode é possível limitar o número de apartamentos vendidos por dia para essa flutuação

5) No Cupom de Desconto é possível criar um código que é aplicável apenas à Central de Reservas

6) No promocode é possível termos um link público para enviar ao hóspede já com esse código preenchido

IMPORTANTE: Não existe diferenciação entre letra maiúscula e minúscula, então, coloque a forma que fique mais facil do hóspede ler e entender.

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato