CRM | Usuários e Permissões

 

Se o seu usuário de acesso ao CRM possui parâmetros de administrador , você poderá criar novos usuários no sistema, mudar senhas, criar grupos e alterar permissões.

 

Os usuários são agrupados por Grupos de Usuários, e cada Grupo possui permissões diferentes. Ou seja, as permissões são definida por Grupos, então todos os usuários de um mesmo grupo possuem as mesmas permissões.

 

E se quisermos que um usuário tenha permissões diferentes?

Basta colocar esse usuário dentro de um novo Grupo de Permissão (com os acessos desejados). 

 

Criação de usuário

 

Para criar um novo usuário, acesse o menu lateral Administração> administração de sistema > usuários.

Uma lista com todos os usuários já criados será mostrada, sendo possível localizar um usuário de acordo ao hotel que está vinculado ou procurando por seu nome ou e-mail.

Para criar um novo usuário clique em “Inserir novo usuário”, se precisar remover algum, marque o que deseja e clique em “desativar usuário selecionado”

 

 

 

Insira todas as informações desejadas, com destaque para:

 

    • Endereço – o cadastro de endereço facilitará a criação de despesas, pois ele poderá ser utilizado como ponto de partida para cálculo de Km rodado ( campo opcional, utilizado apenas por usuários do CRM Vendas)
    • Metas de atendimento – insira o número de atendimentos que o usuário deve realizar por mês para que a quantidade seja visualizada no dashborad da tela inicial ( campo opcional, utilizado apenas por usuários do CRM Vendas)
    • Idioma – selecione o idioma em que o sistema será exibido para este usuário
    • Nome de usuário e senha –  serão utilizados pelo para acessar o CRM, sendo permitida a troca de senha pelo usuário no primeiro acesso.
    • Hotel– Vincule este usuário a um hotel específico da rede
    • Nivel de permissão – permite acesso diferenciado aos dados de acordo com o perfil escolhido:
      • Ver somente seus dados – permite que os gerente de contas ao acessarem dados de produção vejam apenas o que é referente a sua carteira de clientes, bem com acessar apenas a sua agenda de compromissos
      • Ver dados da sua equipe – Os gerentes de contas podem ser agrupados em equipes ( para saber como criar uma equipe de vendas, clique aqui), portanto os usuários com esta permissão poderão ver os dados de produção dos clientes que fazem parte das carteiras de todos os gerentes de sua equipe, bem com acessar os compromissos na agenda de todos de sua equipe.
      • Ver dados do seu hotel – O usuário com esta permissão poderá ver os dados de produção para o hotel ao qual está vinculado, independe se o cliente é da carteira do gerente A, B ou C.
      • Ver todos os dados – O usuário com esta permissão terá acesso a todos os dados de produção da rede, bem como acessar a agenda de todos os gerentes.
    • Grupos de permissão – todos os usuários criados no CRM devem estar vinculados a um grupo, que servirá para dar permissão a determinadas funções do sistema. Ex: usuários vinculados ao grupo X podem ter acesso ao relatório de despesas, mas não podem acessar a função de criar metas. Os grupos podem ser criados conforme a necessidade de cada hotel e as permissões a eles atribuídas também poderão ser modificadas. Por padrão o CRM já vem com 3 grupos criados ( Administradores, Marketing, Gerente de Contas), mas em seguida você poderá ver instruções de como criar/modificar seus grupos.

     

  • Após inseridas todas as informações, clique em ” Salvar informações do usuário”, desta maneira o novo usuário criado receberá um e-mail com seus dados de acesso.

  •  

     

Alteração de senha

  

Busque o usuário na listagem de usuários, clique no nome desejado para abrir o gerenciador. clique no botão azul "redefinir senha" para que um email seja enviado direto ao usuário. Lembrando que na tela inicial do CRM qualquer usuário pode solicitar nova senha clicando em “Esqueceu sua senha?”

esqueceu sua senha

 

 

Criação de Grupos e Permissões

 

Acesse o menu CRM > Administração> Administração do sistema > Permissões, busque o grupo aos qual deseja alterar as permissões.

 

Os itens listados representam todos os menus disponíveis no CRM, clique na flechinha para ver  as funções de cada menu. Se a bolinha estiver verde significa que aquele grupo tem permissão para acessar  esta função. No exemplo abaixo, o grupo usuário de vendas tem permissão para acessar as funções de tarifários, gestão de carteiras, ações, reembolso de despesas, mas não pode acessar as funções de cadastro de metas.  Marque os desmarque as bolinhas conforme necessidade.

 

 

Para criar um novo usuário, clique em “Novo Grupo”, insira um nome e clique em Salvar. Altere as permissões conforme necessidade. Se precisar também é possível duplicar ou editar um grupo

 

 

 

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato