Lets Book | Usuários e Permissões

Criando grupo de usuário

Criando usuário

 

Para criação de usuário, primeiro é necessário verificar se há algum grupo de usuário disponível segundo o que você deseja liberar para esse usuário.

Aqui você conseguirá ver os grupos de usuários disponíveis e então, conseguirá criar um novo grupo de usuário (1), editar algum grupo (2) para verificar a liberação de cada grupo de usuário, excluir algum grupo de usuário (3) e ainda buscar pelo nome de algum grupo já pre criado (4). Ao selecionar algum grupo (2.1) você poderá realizar a ação pelos comandos da esquerda para editar (s) e ao selecionar mais de um grupo (2.1) você poderá excluir todos ao mesmo tempo (3)

 

Para criar novo grupo, você deverá:

Escolher um nome para esse grupo de usuário (1) ea Descrição desse grupo, como por exemplo o que ele terá acesso (2)

Em seguida, deverá selecionar as pessoas que terão acesso à esse grupo. Você poderá digitar o nome dessa pessoa (3), ou localiza-la na listagem e selecionar o checkbox (4). Quando selecionado em algum desses formatos, estarão selecionados para esse grupo (5).

Caso ainda não tenha criado os usuários disponíveis para esse grupo, não tem problema. É possível adicionar o grupo ao criar o usuário.

 

Para finalizar, selecione quais são as funções que estarão liberadas para esse grupo. Ao selecionar o grupo mãe (6) todos os seus derivados serão selecionados. Ou você poderá selecionar cada opção individualmente (6.1).

 

 

 

 

Importante lembrar que, todos os grupos de usuário devem ter pelo menos uma dessas seleções: Relatório de Conversão OU Acesso a Listagem de Reservas.
Caso seja um usuário de Central de Reservas ou Revendedor, podem selecionar apenas o acesso a Central de Reservas manuais

 

Depois do(s) grupo(s) criado(s) ou editado(s), você poderá criar os usuários, acessando o menu, Configurações (1) e Usuários (2)

 

Você poderá criar um novo usuário (1), Editar um usuário já existente (2) quando selecionado o checkbox referente à esse usuário (2.1), excluir algum usuário (3) quando selecionado o checkbox referente à esse usuário (2.1), filtrar esse usuário por nome de usuário ou email (4), filtrar pelos usuários ativos, inativos, expirados e também se o usuário é referente à um revendedor (5), conseguirá também visualizar a listagem dos usuários (6) segundo o filtro realizado, caso tenha sido realizado um filtro, e nessa listagem terá as informações de nome do usuário, email, status atual desse login e ações para realizar como editar ou reativar/excluir (7)

 

Para criação de usuário:

 

Para criação desse usuário você deverá informar o email deste novo usuário (1), o login deste usuário, que aconselhamos que seja o email dele (2), o nome da pessoa(3), o celular deste contato para envio de token que não receber via email (4), telefone deste contato (5) - lembre-se que esse telefone estará nos dados da pré-reserva ou orçamento enviado por este login, caso ele seja liberado para Central de Reservas.

Depois disso, poderá informar se esse usuário é referente à um revendedor; e caso seja selecionado que é um revendedor abrirá outras configurações como informação qual é o CNPJ desse revendedor (6.1), caso seu hotel tenha conexão com a TOTVS e você deseje que as vendas deste revendedor sejam integradas com um source diferente, você poderá informar o novo source neste campo (6.2) e você poderá limitar as horas que este usuário terá para disponibilizar as pré-reservas, de 1 até 48h, e a quantidade de horas que você optar será o máximo que esse usuário poderá permitir das pré-reservas para seus clientes (6.3).

E por fim, você poderá liberar quais hotéis esse usuário terá visualização (7) e qual ou quais grupos de usuário ele terá liberação (8).

Clique em salvar (9) para concluir a ação e ser enviado um email para criação da senha, ou então Voltar sem salvar (10) para cancelar a ação de criação de novo usuário.

 

 

 

 

Importante:

  • Caso algum usuário não faça mais parte do quadro de funcionários, vocês poderão acessar o usuário dessa pessoa através da edição do usuário, e inativa-lo.

 

  • O gerenciamento de usuários, ou seja, criação e inativação de usuários é de responsabilidade do Hotel.

 

  • O correto seria liberar apenas um grupo de usuário por usuário, podendo combinar mais de um usuário, porém, cuidado, libere o grupo de usuário apenas que esse usuário deve ter acesso.

 

 

Ainda com dúvidas??

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato