Se você possui uma listagem de contatos que desejam receber novidades e comunicações da sua marca, você pode importá-los para dentro do CRM!
Esses contatos devem estar em um arquivo CSV, conforme as diretrizes abaixo:
Cada coluna desse CSV, vai corresponder a uma informação do contato. Segue abaixo todos os campos disponíveis a serem colocados em colunas:
Nome – Nome da pessoa física que receberá o e-mail, pode inserir nome compostos. Ex: Ana Maria
Sobrenome – Sobrenome da pessoa física que receberá o e-mail. Se houver mais de 1 , coloque todos aqui.
Dia de aniversário – Dois dígitos, insira apenas numerais
Mês de aniversário – Dois dígitos, insira apenas numerais
Ano de aniversário– Quatro dígitos, insira apenas numerais
Sexo – Preencher com F ou M, onde F indica o gênero feminino e M masculino
CPF – Apenas números, sem pontos ou traços
E-mail – Inserir apenas 1 e-mail válido
País – formato livre. Ex: Brasil, BRA, BR
Estado – Apenas duas letras. Ex: SP
Cidade – formato livre
Bairro – formato livre
Endereço – formato livre
Número – inserir apenas dígitos que indiquem o número do logradouro
Complemento – formato livre
CEP– dígitos sem ponto ou traço
DDD + Fone – DDD+FONE tudo na mesma coluna e junto-ex 1291234567
Fone – Apenas números
Extensão – Apenas números
Id externo – Quando existe a integração de dados online, este será o id do sistema de origem, caso contrário ficará vazio.
Após ter o arquivo no formato conforme indicações acima, será necessário criar a Pasta(Grupo) onde esses contatos serão salvos. Acesse o menu Pessoas > Grupos > criar novo grupo.
E então, acesse o menu Pessoas > Importação de pessoas > Nova importação
A linha azul mostra os campos do arquivo, mas é necessário fazer a correspondência para os campos do CRM. Ex: O campo Primeiro_Nome do arquivo corresponde ao campo Nome no CRM. Faça o match em todos os campos que deseja importar.
Escolha um ou mais campos chaves para identificar o contato caso ele já exista no CRM (Ex: campo chave= email). Marque “atualizar” nos campos se desejar que a informação contida nestes campos do CSV sobrescrevam a informação já existente no CRM (nos casos em que o contato já exista no CRM).
Selecione como a importação deve ocorrer:
Incluir somente novos: Essa opção faz com que a importação desconsidere as pessoas que já estão na sua base. Essa busca é feita pelo Campo chave, ou seja, se o campo chave é o e-mail e no CRM já possui algum contato com aquele e-mail, a pessoa é desconsiderada na hora dessa importação.
Incluir todas as pessoas: Importa as pessoas mesmo que elas já estejam na sua base. Para que as pessoas não sejam duplicadas, o CRM busca os contatos que possuam aquele campo chave e vincula esses contatos já existentes na pastinha da importação. Ou seja, o CRM não cria novos contatos iguais aos já existentes, ele faz uma varredura e vincula todos os contatos que possuem aquele campo chave à pasta de importação.
Tudo certo? Basta clicar em "concluir"
Após finalizada a importação, clique na lupa para saber o total de registros importados, com erros ou duplicados. Para visualizar apenas os registros com erro clique no ícone da pasta ao final da linha.
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
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