Importação de Pessoas

Se você possui uma listagem de contatos que desejam receber novidades e comunicações da sua marca, você pode importá-los para dentro do CRM!

 

Esses contatos devem estar em um arquivo CSV, conforme as diretrizes abaixo:

  • O formato do arquivo deve ser "CSV (separado por vírgulas)"
  • Respeite o formato de cada campo
  • Cada coluna deve representar um campo do CRM, mas não precisam ter os mesmos nomes do CRM, pois faremos o match posteriormente.
  • Os valores dos campos podem ser acentuados . Ex: Thaís, São Paulo, Maceió
  • Inclua apenas e-mails válidos para evitar hard bounces
  • Caso o contato não possua algum dado, é possível deixá-lo em branco.
  • Deixe seu arquivo apenas com uma aba.
  • Prefira preencher com nomes próprios aos invés de empresas para evitar problemas em e-mails que tenham personalização de nome.
  • Não insira mais de um nome por linha. Ex: Thaís//Carol//Maria
  • Não insira mais de um e-mail por linha. Ex: Thaís@mail//Carol@mail//Maria@mail
  • Não insira a data de aniversário com os números juntos (21/08/1982). Separe dia, mês e ano, cada um em um campo
  • Não coloque valores juntos na mesma célula. Ex: Nome e sobrenome ou telefone fixo e celular juntos.
  • Evite espaços em branco antes das palavras

 

Cada coluna desse CSV, vai corresponder a uma informação do contato. Segue abaixo todos os campos disponíveis a serem colocados em colunas:

 

Nome – Nome da pessoa física que receberá o e-mail, pode inserir nome compostos. Ex: Ana Maria

Sobrenome  – Sobrenome da pessoa física que receberá o e-mail. Se houver mais de 1 , coloque todos aqui.

Dia de aniversário – Dois dígitos, insira apenas numerais

Mês de aniversário – Dois dígitos, insira apenas numerais

Ano de aniversário– Quatro dígitos, insira apenas numerais

Sexo – Preencher com F ou M, onde F indica o gênero feminino e M masculino

CPF – Apenas números, sem pontos ou traços

E-mail – Inserir apenas 1 e-mail válido

País – formato livre. Ex: Brasil, BRA, BR

Estado – Apenas duas letras. Ex: SP

Cidade – formato livre

Bairro – formato livre

Endereço – formato livre

Número – inserir apenas dígitos que indiquem o número do logradouro

Complemento – formato livre

CEP– dígitos sem ponto ou traço

DDD + Fone – DDD+FONE tudo na mesma coluna e junto-ex 1291234567

Fone – Apenas números

Extensão – Apenas números

Id externo – Quando existe a integração de dados online, este será o id do sistema de origem, caso contrário ficará vazio.

 

 

Como fazer uma importação 

 

Após ter o arquivo no formato conforme indicações acima, será necessário criar a Pasta(Grupo) onde esses contatos serão salvos. Acesse o menu Pessoas > Grupos > criar novo grupo.

E então, acesse o menu Pessoas > Importação de pessoas > Nova importação

 

  1. Dê um nome a esta importação que facilite sua identificação no futuro
  2. Selecione em qual grupo deseja incluir estes contatos. Sugerimos que você crie uma pasta previamente para colocar essas pessoas. Não lembra como se criam grupos? Acesse o post aqui.
  3. Escolha seu arquivo CSV e clique em avançar. 

 

 

 

A linha azul mostra os campos do arquivo, mas é necessário fazer a correspondência para os campos do CRM. Ex: O campo Primeiro_Nome do arquivo corresponde ao campo Nome no CRM. Faça o match em todos os campos que deseja importar.

 

 

Escolha um ou mais campos chaves para identificar o contato caso ele já exista no CRM (Ex: campo chave= email). Marque “atualizar” nos campos se desejar que a informação contida nestes campos do CSV sobrescrevam a informação já existente no CRM (nos casos em que o contato já exista no CRM).

 

Selecione como a importação deve ocorrer:

 

Incluir somente novos: Essa opção faz com que a importação desconsidere as pessoas que já estão na sua base. Essa busca é feita pelo Campo chave, ou seja, se o campo chave é o e-mail e no CRM já possui algum contato com aquele e-mail, a pessoa é desconsiderada na hora dessa importação.

Incluir todas as pessoas: Importa as pessoas mesmo que elas já estejam na sua base. Para que as pessoas não sejam duplicadas, o CRM busca os contatos que possuam aquele campo chave e vincula esses contatos já existentes na pastinha da importação. Ou seja, o CRM não cria novos contatos iguais aos já existentes, ele faz uma varredura e vincula todos os contatos que possuem aquele campo chave à pasta de importação.

 

Tudo certo? Basta clicar em "concluir"

 

 Gerenciador de importações

 

Após finalizada a importação, clique na lupa para saber o total de registros importados, com erros ou duplicados. Para visualizar apenas os registros com erro clique no ícone da pasta ao final da linha.

 

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