Sabemos que o mundo está cada ve z mais online, mas temos que dar a devida importância aos hóspedes que contatam o hotel através do telefone, WhatsApp, chat etc.
Essas pessoas que acessam o hotel diretamente muitas vezes querem instrução da melhor opção para sua viagem, alem de claro, tentar um preço diferenciado.
Pensando nisso e para facilitar o processo por parte do atendente, foi desenvolvido o módulo Central de Reservas. Quer saber como o módulo pode te apoiar nas campanhas do seu hotel e ao seu time? Acesse esse vídeo!
Saiba a diferença entre Orçamento e Pré-Reserva
Saiba como fazer um Orçamento
Saiba como fazer uma Pré-Reserva
O Módulo Central de Reservas é mais uma das funcionalidade do Letsbook. Ele foi pensado para otimizar o processo da venda de hospedagem e produtos agregados, pela central de reservas dos hotéis via telefone ou email, já que, com a implantação da Central de Reservas as reservas serão feitas e transacionadas através do motor, e com três focos principais:
Com ele é possível ter um panorama das vendas pelos relatórios de conversão e performance de vendas, possibilitando uma melhor alternativa de mensurar os resultados.
O orçamento é enviado para o cliente para demonstrar os valores e disponibilidade que estavam ocorrendo naquele momento do envio. Não assegura allotment nem valores de tarifa.
Também no Orçamento é possível enviar diversos quartos e extras, e através de comentários citar o diferencial de cada quarto, para que o cliente entenda a diferença entre acomodações e possa escolher a opção que melhor lhe atenda.
Para o envio de orçamento por email não é obrigatório o preenchimento do CPF.
Já a pré-reserva assegura disponibilidade e tarifa pelo prazo máximo de 48 horas.
Ao finalizar o atendimento com o cliente, o atendente tem a opção de enviar essa pré-reserva por e-mail ou então copiar o link e enviar pelo whatsapp. Ao receber as informações da sua pré-reserva por uma destas vias, o cliente, ao clicar no e-mail ou no link, será direcionado para a página de pagamento para inserir dados de cartão e confirmar a sua reserva.
Dentro do Admin do Letsbook há os ícones “Efetuar orçamento” e “Efetuar pré-reserva”, é através deles que o atendente acessa o módulo central de reservas.
O atendente será direcionado para uma página de busca bem semelhante a versão online, mas exclusiva do módulo, pois essas consultas não irão intervir nos relatórios de número de usuários que acessaram o motor e nem no número de consultas.
No canto superior esquerdo aparecerá o nome do atendente que está logado e a informação se está sendo realizado um orçamento ou uma pré-reserva:
Esta etapa é como a busca na página pública do hotel. O atendente escolhe o destino/hotel, o período de hospedagem e a quantidade de adultos e crianças, e tem a possibilidade de incluir código promocional.
À qualquer momento você pode trocar de Orçamento para Pré-Reserva, ou vice-versa, sem perder os dados preenchidos até então. Isso faz com que, se em linha o cliente mude de idéia, não seja necessário começar do zero, você pode apenas alterar.
Em orçamentos, após efetuar a seleção de dados para a busca, irá retornar a busca similar à do motor online, e algumas diferenciadas. Então, teremos as opções abaixo para trabalhar:
Veja que estamos no módulo Orçamentos, e à qualquer momento podemos ir para o módulo Pré-Reserva (1.1) ou ir voltar para o Admin (1.2). Aqui temos o resumo da pesquisa realizada (2), e então teremos a listagem de quartos disponíveis para essa pesquisa (3) e se quiser verificar a descrição de cada quarto, basta clicar no sinal de Mais (3.1); depois você poderá ver a listagem de flutuações disponíveis para essa pesquisa (4), e na coluna seguinte poderá ver a média por noite em cada flutuação, e se clicar no sinal de Interrogação (5) verá o preço real de cada noite, a média e o preço total para a pesquisa. Quando escolherem o quarto para enviar o orçamento, basta clicar em Adicionar (6).
Quando selecionar um ou mais opções de quartos para enviar o orçamento, no carrinho terá o resumo das opções escolhidas. Então, você poderá informar se deseja Habilitar o Multi Quartos (1.1) ou escolher mais de 1 quarto (1.2) para a mesma opção, caso o desejo do hóspede seja quartos separados, ou então a pesquisa não acomoda todos num único apartamento. O Multi Quartos permite dividir os adultos pesquisados em acomodações diferentes (exemplo, Superior e Suíte). Caso você queira a divisão de adultos na mesma categoria, basta você selecionar mais de 1 quarto, da mesma categoria (caso esteja disponível). Você poderá adicionar comentários em cada opção criada (2), então aqui você poderá colocar diferenciais de quarto para que seja enviado por email e o hóspede entenda as diferenças. Você terá o valor final da hospedagem (3), sem taxas e produtos, para ter uma base para comentar com o hóspede. Quando tudo finalizado, você poderá decidir ir para a página de escolha de produtos e serviços (4), caso seu hotel possui esses itens, ou então poderá ir para a página de finalização de orçamento (5).
Na página de adicionais, terá a relação de produtos e serviços disponíveis para esse período (1), onde poderão visualizar a descrição de cada flutuação e caso o hóspede se interesse podem selecionar data/hora, quantidade de pessoas ou quantidade de produtos para adicionar no carrinho (2) e então clicar no botão “adicionar” para colocar no carrinho (3). Poderão visualizar o resumo dos extras escolhidos no carrinho (4) e então finalizar para ir para a última página (5).