Editar Hotel

Como configurar ou alterar as informações básicas do Hotel?

  

Dentro do Letsbook, existe uma aba de configurações gerais do hotel, que serão refletidas no motor de reservas; alguns campos também refletem no Site Letsbook (caso você o tenha)

 

Veja sobre informações gerais do hotel

Veja sobre Fotos

Veja sobre Banners que podem ir na confirmação da reserva

Veja sobre pagamento padrão do Hotel

Veja sobre Políticas deste hotel

Veja sobre acompanhamento de envios de email

 

Acesse o Admin \ Menu \ Let's Book \ Hotéis \ selecione o hotel que deseja e clique em Edição ou clique em cima do nome dele para ir para a página de Editar Hotel:

 

  

 

 

Aba Geral:

Neste bloco vamos ajustar as configurações básicas do hotel, como Nome do Hotel (1), Localização e todas as informações referente à localidade (2) - e caso a cidade do seu hotel não esteja criada na aplicação, você pode configurar no campo (2.2) e contar com a ajuda deste documento - O preenchimento do CEP já tras informações sobre endereço. Depois disso, irá cadastrar dados de contato como email de remetente e que também vai aparecer no motor (3) (atenção: devido à este e-mail ser o remetente de envio do voucher de confirmação, é necessário a configuração correta do SPF), telefone de contato (4) que será refletido no motor, e um número adicional que poderá cadastrar como um WhatsApp (4.1). Em seguida você poderá cadastrar a descrição do hotel (5), incluindo em outros idiomas. Você também irá selecionar as amenidades referente ao hotel e área comum (6) (de inicio virá apenas algumas amenidades, mas você poderá criar outras para seleciona-la, veja esse link para maiores informações). Informe o horário do hotel para check in e check out (7) (importante: esse horário de check in será considerado para contabilizar as horas de antecedência para as políticas de cancelamento reembolsável). Podemos mostrar ainda uma tag do tripadvisor no motor de reservas, onde será demonstrado o ranking neste site, além das ultimas avaliações; para isso, basta você colocar o código do trip neste campo (8) - o número que devemos inserir neste campo, é o que vem logo apos a letra D, quando você acessa o link do trip do seu hotel: . Depois você irá inserir a moeda que seu hotel utilizará como padrão para informações de tarifa e finalização de reserva (9). E também informar a tipologia e categoria do seu hotel (10 e 11) a fim de comparações e relatórios internos.

 



 

 

Aba Fotos:

 

Neste campo você irá inserir as fotos referente ao hotel e áreas comuns.

Nos campos 12,13 e 14, podem ser a mesma foto, ou diferentes.

No campo 15 sugerimos que sejam fotos diversas e que mostrem todos os ambientes do hotel.

Aqui vocês poderão inserir fotos de até 1mb, você poderá arrastar a imagem para dentro, redimensionar segundo o tamanho do campo, e ainda clicar e na galeria selecionar para upload múltiplas imagens e arrastar para ordenar as fotos.

Para as logos que aparecerão no motor de reserva (16) e no email de confirmação de reserva enviado para o hóspede (17), aqui poderão cadastrar o logo quando for um hotel de rede. Se é um hotel único na aplicação ou nada tive preenchido aqui, pegaremos os dados da rede, que poderão cadastrar o logo através do caminho Menu \ Configurações \ Configuração inicial

  • Foto principal: 655 x 505 pixels (1 foto)
  • Imagem finalização da compra: 650 x 350 pixels (1 foto)
  • Imagem e-mail de conf. da reserva: 650 x 350 pixels (1 foto)
  • Galeria hotel: 720 x 480 pixels  (máximo de 14 fotos) 
  • Logo do motor de reservas: 180 x 80 pixel (1 foto)
  • Logo do email de confirmação de reserva: 160 x 60 pixel (1 foto)


 

 

Como reflete?

 

 



 

 

Aba Banners:

Neste campo você pode inserir um banner que irá em todos os vouchers de confirmação de reserva. 
Ele pode ser alterado à qualquer momento, e a partir de sua alteração, será enviado para as novas reservas.

Nele você pode incluir informações de tarifários que você já liberou de final de ano; protocolos de segurança do hotel; parcerias que o hotel tenha para os hóspedes como alugueis de bicicleta; venda de produtos do item de Experiências e etc.

Insira a foto desse banner (18) (que deve conter o tamanho 600px x 250px - você poderá arrastar a imagem para dentro, redimensionar segundo o tamanho do campo); informe se ele está ativo ou inativo (18.1) e caso tenha algum link de direcionamento poderá inserir (18.2), assim, se o hóspede clicar no campo será direcionado, seja pra um link publico, seja para a venda deste produto no módulo de experiência, ou mesmo para um arquivo em PDF que você hospedou num link ou link para o seu site.

 

 

Como reflete?

 

 

 

Aba Pagamentos:

 

Aqui você colocará o padrão para pagamento e cancelamento do seu hotel.

Dentro das flutuações tarifárias você poderá diferenciar este item, separando por períodos. Mas, se ao cadastrar uma flutuação você se esquecer, ou mesmo deixar este campo em branco de forma proposital, iremos pegar a informação deste campo para concluir a reserva.

(19) Você poderá configurar se o padrão do hotel é pré-pago, garantida (pagamento total no destino) ou sem pagamento (aqui não será exigido cartão ou pagamento de boleto para finalização da reserva)

(20) Ao selecionar o tipo de pagamento, você poderá escolher a Cobrança - que vaia de acordo com a escolha do item 1.

Se for pré-pagamento poderá escolher se o pré-pagamento é apenas da primeira diária, integral, ou parcial (3) - sendo parcial, você deverá escolher o percentual que deverá ser feito o pré-pagamento

(21) Informe se o padrão do hotel será Reembolsável ou não - essa opção não será liberada para configuração de "sem pagamento" - já que não haverá cobrança automatizada pelo ecommerce, e não temos como garantir uma cobrança de no show (caso tenha)

(22) E em caso de ser Reembolsável, informe a quantidade de horas de antecedência - lembre-se que vamos considerar essas horas a partir do horário do check in do hóspede

(23) Caso você queira liberar o boleto em todas as flutuações que tenham configurado a forma de pagamento "pré pago", selecione essa flag, e então não será necessário configurar flutuação por flutuação - opção quando este formato está liberado para seu hotel.

(24) Caso você queira liberar o PIX em todas as flutuações que tenham configurado a forma de pagamento "pré pago", selecione essa flag, e então não será necessário configurar flutuação por flutuação - opção quando este formato está liberado para seu hotel.

 

 

Aba Políticas:

Aqui você irá inserir as políticas do seu hotel, lembrando que poderá ser nos três idiomas.

(25) Políticas e Restrições da tarifa - Insira aqui a padrão do seu hotel. Quando você não preencher esse campo dentro da flutuação, iremos pegar as informações que estão conditas neste campo.

(26) Itens inclusos em tarifas - Insira aqui a padrão do seu hotel. Quando você não preencher esse campo dentro da flutuação, iremos pegar as informações que estão conditas neste campo.

(27-29) Políticas gerais do hotel. Aqui é criado de forma automática pelo Lets Book na criação do hotel. É importante que você revise esses campos para entender se faz sentido com a realidade praticada pelo seu hotel, ou se precisa de algum ajuste.

(30) Você pode inserir alguma política do seu hotel que queira notificar e documentar e adicionar outras políticas que vocês precisar informar ao hóspede (31) 

Essas políticas estarão na pagina da compra, e também no voucher de confirmação de reserva do hóspede.

 




 

Aba Administração:

Aqui você colocará os emails de cópias para recebimento da confirmação de reserva (1 - 6), e também poderá confirma que seu hotel está ativo, logo após toda a configuração realizada (7). Sempre que preencher um email dê enter e digite o próximo.

(32) Coloque os emails que deverão receber as notificações de confirmação de reservas, cancelamentos, pagamento negado e reserva expirada referente às reservas do motor (canal online). Pode ter mais de um email, lembre-se se separa-los usando ; (ponto e virgula)

(33) Coloque os emails que deverão receber as notificações de confirmação de reservas, cancelamentos, pagamento negado e reserva expirada referente às reservas da Central de Reservas. Pode ter mais de um email, lembre-se se separa-los usando ; (ponto e virgula)

Caso não seja preenchido esse campo, será enviado para o mesmo email do campo 1

(34) Coloque os emails que deverão receber as notificações de confirmação de compras de Experiências. Pode ter mais de um email, lembre-se se separa-los usando ; (ponto e virgula)

Caso não seja preenchido esse campo, será enviado para o mesmo email do campo 1

(35) Coloque os emails que deverão receber as notificações alertas de falta de allotment e lead de indisponibilidade. Pode ter mais de um email, lembre-se se separa-los usando ; (ponto e virgula)

(36) Coloque os emails que deverão receber os emails com as informações da FNRH que foi preenchida de forma antecipada pelo hóspede. Pode ter mais de um email, lembre-se se separa-los usando ; (ponto e virgula)

(37) Coloque os emails que deverão receber as notificações de confirmação de reservas, cancelamentos, pagamento negado e reserva expirada que foram realizadas por algum Revendedor. Pode ter mais de um email, lembre-se se separa-los usando ; (ponto e virgula)

Caso não seja preenchido esse campo, será enviado para o mesmo email do campo 1

Para Finalizar:

Depois de cadastrar/atualizar as informações você poderá clicar em Salvar (38), se não deseja finalizar as alterações você pode clicar em salvar (39) e ainda poderá inativar o hotel (40)

 

 

 

 Ainda com dúvidas?

 

 

 

 

 

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