Regras Tarifárias (antiga Flutuações)

Criação ou edição de Regras Tarifárias

 Você pode criar diversas regras tarifárias, com descontos e restrições diferentes, de acordo com sua estratégia para aumentar as vendas.

Para isso, basta você alimentar a tarifa no calendário, e depois disso criar o tipo de regra com o regramento necessário, e fornecer o desconto desejado.

Abaixo você encontrará o passo a passo para a criação, mas, lembre-se: nem todos os campos são obrigatórios, e quanto mais regramento, mais restrito será para o hóspede localizar e reservar.

Veja sobre a configuração de ativação básica

Veja sobre as configurações da precificação

Saiba como ativar o Noites Grátis!

Veja sobre a configuração de períodos

Veja sobre configurações e restrições da tarifa

Veja sobre as Políticas da Tarifa

 

 

 

Deverá acessar o Admin, Let's Book, Hotéis, selecionar o hotel e clicar em Flutuação Tarifária

Você poderá criar uma nova flutuação tarifária, clicando no botão “Criar regra” (1), e se você selecionar uma regra no checkbox você pode editar essa regra (2), duplicar essa regra, copiando as configurações da regra inicial (3) verificar quantas reservas já entraram por essa regra específica (4), conseguir o link público (5) ou inativar essa regra (6), e também visualizar o resumo dessa regra como períodos de reserva, hospedagem, blackout, se possui código de tarifa ou allotment por acomodações (7). Além disso, você poderá clicar em ações (8) na linha da regra desejada para ações de Resumo, Editar, Duplicar, Link Público e Inativar.

Filtros:

Será possível buscar determinadas regras tarifárias filtrando por Período de Hospedagem (9) que foi configurado na regra - se a regra foi deixado em branco ela também irá se enquadrar na busca de período; também da para filtrar por nome (10), considerando o nome interno da regra tarifária; filtrar por Status da regra tarifária (11) sendo regras ativas, inativas ou todas as regras; e também pelo filtro de Tipo de Regra (12) onde poderá buscar pelas tarifas que são públicas, tarifas CRM e tarifas que contém código de tarifa.

Você poderá realizar combinação de filtros, mas, o filtro de período de hospedagem é obrigatório.

 

 

Quando você criar a regra tarifária, irá aparecer na relação de regras ativas, em ordem alfabética. E então você pode clicar em Edição (2) para efetuar as configurações necessárias.

Na aba Ativação básica, você poderá configurar o nome que será visualizado pelo hóspede (1) e ainda poderá informar o nome dessa regra em outros idiomas, aconselhamos que seja curto e claro sobre a que se refere. Se você selecionar como tarifa prioritária (2), essa tarifa irá se sobrepor sobre as tarifas não-prioritárias, mostrando apenas as prioritárias nos períodos configurados nessas flutuações. Nome interno é o que será visto apenas pelo Hotel (3); você conseguirá colocar o código da tarifa no seu PMS (4) - caso você tenha integração via Letsbook. Nesse momento você poderá selecionar se essa regra tarifária é flutuante de acordo com a tarifa base ou então Absoluto, onde você poderá informar o valor da diária por ocupação e por categoria (5). Se for a forma flutuante, você poderá informar o coeficiente em relação à tarifa base (6), exemplo se você quer dar 10% de desconto para uma flutuação, no Coeficiente você deverá informar coeficiente 90%, e você pode ainda colocar coeficiente diferentes para dias da semana diferentes (6.1). Exibir desconto (7) é quando você quer informar o preço original, riscado e o preço com desconto informado em destaque, além da informação da porcentagem de desconto que está sendo fornecido. Exemplo:



 

Na aba de Configuração da Precificação você pode informar o valor de pensão que não esteja inserido no valor da diária, assim esse valor será cobrado à parte do valor da tarifa, para as pensões selecionadas, para adultos (8.1) e crianças (8.2) de diferentes idades caso tenha.  Além disso, você poderá informar o Limite de Uso (9), para informar se esse valor de pensão deve ser aplicado apenas 1x, independente da quantidade de diárias que o hóspede está reservando; ou então optar por somar esse valor de pensão em todas as diárias de dentro do período da hospedagem configurada. Após isso, você poderá selecionar se essa pensão deve ser aplicado nos dias de check in e check out flexível (10) - caso o hóspede esteja realizando busca fora do período configurado como hospedagem.

 

Além disso, você poderá configurar sua oferta de Noites Grátis para que apareça dentre as opções de tarifas nos quartos no motor de reservas. Para isso, você poderá configurar a quantidade de noites que ele deverá se hospedar (11) e configurar quantas noites sairá gratuito (12), além disso, informe qual noites devemos configurar para dar a gratuidade (13). Lembre-se que as noites configuradas são cumulativas, ou seja, se você configurar 7 noites, para ganhar 1 noite, quando o hóspede pesquisar 14 noites, ganhará 2 noites, de acordo com a configuração inserida no item 13.

 

 

 

Você poderá configurar o valor de diferencial entre categorias, que irá se sobrepor sobre as configurações padrões (14), e também informar sobre acréscimo por pax, adulto ou crianças, que também irá sobrepor sobre as configurações padrões (15).

 

 

Na aba de Configuração de Períodos você poderá configurar os regramentos para que essa regra esteja disponível para vendas.
Para começar, informe o período em que essa regra estará disponível para ser reservada (16), e se há horário inicial para disponibilizar a venda a partir do dia inicial. Se não houver, pode deixar 00:00
Ao configurar o dia inicial, você deverá informar o dia final, que é até quando essa regra estará disponível para ser reservada, e se há um horário limite para estar disponível no dia final informado. Se não houver, pode deixar 23:59.

Depois disso, você poderá selecionar a checkbox para informar se há horário recorrente (17) que essa flutuação deve estar ativa, por exemplo, se você tiver uma tarifa madrugadora, você poderá selecionar esse checkbox e configurar para iniciar as 22h e finalizar as 6h (exemplo)

Depois disso você poderá configurar um ou mais períodos em que será permitido que o hóspede fique hospedado (18).

Caso tenha uma data obrigatória (19) nessa regra, você poderá informar a noite que o hóspede deverá passar para que demonstre essa regra, ou seja, é uma restrição para que, caso não passe por esse dia, essa regra não irá aparecer disponível para o hóspede. Faça isso sempre em pacotes fechados, em que é obrigatório a passagem da noite por esse dia. Exemplo: pacote de natal, data obrigatória 24/12. Aconselhamos que sempre configure essa data obrigatória junto com período de hospedagem (18).

Você pode informar se existe mínimo ou máximo de noites (20) para ser considerado dentro do período da hospedagem (18) se houver configurado, ou então para ser considerado para aparecer essa regra se não houver período de hospedagem configurado (18).
Lembrando que: se houver período de hospedagem (18) configurado, o mínimo e máximo de noites contabilizarão dentro dentro dessa período, não valendo então, check in e check out flexível para essa restrição.

 

Ao selecionar um (ou mais) período de hospedagem (18) poderá ser configurado o check in (21) e/ou checkout (21.2) flexível; essa configuração serve para que, os pacotes que você configurar no período da hospedagem (18) tenham flexibilidade caso você autorize, podendo assim, o hóspede a entrar antes do pacote e/ou sair depois do final do pacote. Lembrando que as configurações de restrições de dias ou noites obrigatórias não contam para o checkin/checkout flexivel, então, não as considerem.

Depois disso, você pode configurar períodos de blackout (22) para essa regra, ou seja, para quando a tarifa está disponível (tendo um período configurado na hospedagem (18) ou não, você poderá informar quais são os dias que não deseja vender essa regra. 
Se você tiver configurado um período de hospedagem (18), coloque quais dias dentro desse período previamente configurado, você não deseja vender.
Se você não tiver configurado um período de hospedagem (18), coloque todos os dias que você não deseja vender essa regra tarifárias (já que, sem período de hospedagem, a venda está para todos os dias de hospedagem).

Lembre-se que o ultimo dia configurado é o do checkout, e por isso não será bloqueado!