Tarifa CRM

A Integração entre CRM e Let’s Book permite segmentar grupos de clientes para oferecer tarifas personalizadas em tempo real a cada segmento de cliente na hora da reserva.

 

 

 

 

Ainda com dúvidas?
Leia o tutorial completo abaixo!

 

 

 

Passo 01:

 

Dentro do CRM, crie as segmentações do público que terá acesso às tarifas exclusivas conforme frequência de compra, canal de compra e ticket médio. 

Para saber mais sobre como segmentar seu público acesse Filtros e Segmentações.

Após criar um grupo de segmentação Lets Book, você pode visualizá-lo acessando: MENU > Pessoas > Grupos > Grupos de Sistemas > Segmentação Let’s Book

Selecionando o grupo você consegue visualizar os hóspedes/público que quer ativar! Selecione o grupo / clique em visualizar informações / e depois em analisar pessoas

 

 

 

Passo 02:

 

O time de marketing do hotel deve falar com a área de E-commerce e/ou RM (Revenue Management) para que criem a tarifa específica para esse público que se deseja atingir dentro do Let’s Book.  

A Tarifa CRM é uma estratégia para ser utilizada de forma contínua com o cliente/público. Ela fortalece a fidelidade do cliente com a marca/hotel e por isso deve trazer vantagem competitiva. 

Isso é, se não trará vantagem baseada em desconto frente às tarifas públicas, precisa trazer vantagem de políticas e pagamento diferenciado. Se não, a estratégia não cumpre sua função. Por isso, é importante que as áreas do hotel conversem entre si para definir uma comunicação clara e que, de fato, cumpra com a entrega dos benefícios/diferenciais.

A criação da tarifa CRM é praticamente igual à criação das tarifas/flutuações dentro do let’s book. A única diferença é que deve-se criar essa tarifa através do menu TARIFA CRM e vincular os grupos (segmentação criada no CRM) nela.

 

Para criar a tarifa CRM deve-se ir em: MENU HOTEL > Tarifas CRM

 

*Se você administra uma rede de hotéis através do Let’s Book e quer criar uma tarifa CRM para todos os hotéis ao mesmo tempo, você poderá realizar isso também através do caminho: MENU HOTEL -> Tarifas

Colocando o nome da Tarifa e vinculando o Hotel, deve-se criar a tarifa com suas especificações, descontos, políticas e, na seção abaixo, vincular os grupos (segmentação do público). IMPORTANTE: É necessário já selecionar o grupo já na criação e antes de salvar. Já que se criar a tarifa e não vincular o grupo, o sistema entende que a tarifa é pública. 

 

 


 

 

E como o público visualiza a tarifa exclusiva?

 

Através do login do usuário no Let’s Book, o cliente que está nessa segmentação passará a ver a tarifa exclusiva. 

Com os cookies ativos na página, o Let’s Book reconhece o cliente e já oferece o valor promocional exclusivo correspondente ao seu grupo segmentado mesmo para consultas futuras.

O cliente logando na área abaixo passará a visualizar a tarifa exclusiva caso esteja no grupo/segmentação da mesma.

 

 

A Tarifa CRM tem uma sinalização exclusiva para endossar a exclusividade para o cliente.

 

 

Caso o cliente não tenha se logado, não tenha o cookie ativado e esteja já no processo de compra de uma tarifa pública, na etapa do e-mail, o Let’s Book avisará sobre a tarifa exclusiva (nesse caso se for mais barata ou se tiver melhores condições de pagamento e cancelamento.).

 

 


 

 

E se eu quero que meu público especial que tem direito à essa tarifa já veja de cara a tarifa, sem que seja necessário ele se logar no let’s book ou chegar até a etapa do e-mail no processo de compra?

 

1) Você pode enviar um e-mail marketing disparado através do CRM explicando a estratégia da tarifa para o cliente e ele clicar para saber mais.

 cliente já vai para o let’s Book identificado e a tarifa é apresentada desde o início. :)

 

O que é necessário fazer para isso acontecer e o cliente já ver a Tarifa desde o e-mail marketing?

É necessário incluir a variável abaixo no final do link do lets book. email=(#%Email%#)

ATENÇÃO: Se o link para o Let´s Book já possui alguma variável, precisará ser acrescentado um & antes e ficará assim: &email=(#%Email%#)

Exemplo:https://nomecliente.letsbook.com.br/D/Reserva?hotel=12&adultos=2&email=(#%Email%#)

 

Para saber mais sobre variáveis, consulte Variáveis de Email.

 

2) O cliente acessa o lets book por um link qualquer, tenta se logar mas ele não existe na base do let’s book ainda.

 

O Let’s Book agora identifica o e-mail da pessoa na hora através da base CRM e verifica se o cliente tem direito. Se sim, aplica o desconto e mostra a tarifa na busca.

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