Formas de Pagamento - Criação ou Edição

Hoje o ecommerce Let's Book aceita três formas de pagamento

1) Cartão de crédito (podendo ser pré-pagamento [primeira diária, parcial ou integral] ou garantida [pagamento no destino])

2) Boleto Bancário

3) PIX

4) Sem Pagamento (não será requerido cartão de crédito ou pagamento de boleto)

 

 

 

 

 

Cobrança em Cartão de Crédito

Para qualquer forma de pagamento (pré-pago integral, pré-pago parcial, pré-pago primeira diária ou pagamento no hotel) devemos selecionar os cartões aceitos pelo adquirente do Hotel. Isso quer dizer que, as bandeiras tem que estar liberada no terminal eletrônico (CHAVE DE ECOMMERCE) para então liberamos no site para o hóspede efetuar a compra com a bandeira desejada. 

  1. Se você configurar uma bandeira que seu terminal eletrônico não aceita no Let’s Book, quando o hóspede colocar os dados do cartão e tentar confirmar a reserva, a reserva não será confirmada pois no seu terminal essa bandeira não está liberada.

O exemplo acima vale tanto para pré-pago como pré-pago parcial e também para pagamento no hotel, uma vez que para pagamento no hotel precisamos validar o cartão no ato da compra com o adquirente para que no futuro, caso precise, o hotel consiga tentar cobrar o No Show via Let’s Book.

  1. Se você não configurar uma bandeira que seu terminal eletrônico aceita, você poderá perder oportunidade de vendas de clientes que só tem um cartão de crédito de determinada bandeira

 

Para configurar, basta acessar o Admin \ Let’s Book (1) \ Hotel (2) \ Formas de Pagamento (3):




Para cadastrar novas bandeiras, basta clicar em “Cadastre nova Forma de Pagamento”:

 

Aqui você colocará a bandeira que deseja configurar (1), se será permitido o parcelamento (2*) para os casos de Pré-Pagamento, se existe valor mínimo de parcela (3) e se essa configuração é Exclusivo de uma determinada tarifa (4).

 

*Nesse caso o produto só suporta parcelamento sem Juros. Parcelas com juros não devem ser cadastradas.

 

 

Sobre a questão de ser Exclusivo de uma determinada tarifa:

  1.       É quando você quer que uma determinada flutuação tenha uma forma de pagamento diferenciada, como por exemplo, vender uma bandeira específica, ou então um número de parcelamento diferenciado, ou então o valor da parcela diferente do padrão
  2.     Para criação de uma forma de pagamento Exclusiva para uma Tarifa, será necessário antes criar para a mesma bandeira o padrão do hotel.

 

Dentro da flutuação é possível você selecionar as bandeiras que você quer como Exclusivo Tarifa (1), e também é possível você selecionar se essas formas de pagamento exclusivas (2) devem ser apresentadas junto com com as formas padrão hotel ou se devem somente aparecer as exclusivas. 

Caso a flag do item (2) estiver selecionada o cliente não conseguirá ver as formas de pagamento padrão do hotel. VER ABAIXO.






Você ainda pode editar (1) a forma de pagamento cadastrada, como por exemplo, se mudou o número de parcelamento aceito pelo hotel, ou então excluir (2) para os casos de o hotel não aceitar mais determinada bandeira, ou então determinado Tarifa Exclusiva.

 

 

 

Boleto Bancário

Agora o ecommerce aceita Boleto Bancário como forma de pagamento.

 

Para começar você precisa entrar em contato com suporteplataformas@pmweb.com.br e solicitar esta forma de pagamento. Será enviado um e-mail para vocês aceitarem este serviço e com instruções do que precisa ser feito dependendo da sua instituição bancária.

 

O vencimento do boleto sempre será no dia útil seguinte.
A compensação bancária desse boleto se fará de forma automática no sistema via gateway Mundipagg. No meio tempo em que o boleto está sendo pago e processado, o allotment estará assegurado para essa reserva e o status de pagamento da reserva em questão ficará como "Aguardando". Assim que for compensado a reserva se tornará "confirmada", e caso o tempo de pagamento se esgote e não foi pago, o status da reserva será "expirado".

Por isso, na ativação da aceitação do boleto você poderá configurar a antecedência mínima entre a finalização da reserva e o dia de check in.

 

Configurando o Boleto:

 

 

1) Aqui você fará a configuração da escolha do Boleto

2) Caso exista um valor mínimo para aceitação de boleto, você pode inserir aqui o valor

3) Disponibilidade em aceitar o Boleto apenas nas Hospedagens, apenas nas Experiências ou em Todos ecommerces

4) Antecedência em dias em relação ao dia da compra ao dia da hospedagem. 

Sugerimos que tenha pelo menos 5 dias de antecedência para garantir a compensação do boleto - menos do que isso não irá salvar essa informação.

Caso queiram, poderão configurar mais do que 5 dias.

5) Selecione a flag se você desejar que esta forma de pagamento será exclusiva para vendas via Central de Reservas

 

Configurei o boleto, e agora?

Depois de configurar a opção do boleto, você deverá acessar as flutuações que você permitirá o pagamento através desta opção, e habilitar o pagamento via Boleto; poderá fazer isso para as flutuações que vocês desejam aceitar essa condição de pagamento, e para as flutuações que têm o pre-pagamento ativo:

 

Você ainda poderá configurar se determinada flutuação poderá vender exclusivamente com esta forma de pagamento, ou seja, ela não poderá ser reservada via cartão de credito ou pix (caso tenha sido liberado essa função)

 

 

Caso deseje liberar em todas as flutuações que têm a configuração de pré-pagamento, e todas as que você for criar no futuro, você poderá ir em Editar Hotel \ Pagamento e então selecionar "Boleto em todas tarifas"

 

 

Importante: O Boleto só será liberado se a flutuação tiver apenas a configuração de pré pagamento (primeira diária, parcial ou total). Caso tenha pré-pagamento E outro pagamento (exemplo: garantida) a opção de boleto não será liberada.

As flutuações não farão liberação automática da liberação do Boleto apenas pela configuração em Formas de Pagamento. Vocês terão que configurar o boleto dentro de cada flutuação em Habilitar Boleto ou então, dentro de Editar Hotel.

 

 

 

 

PIX

Agora o ecommerce aceita PIX como forma de pagamento.

 

Para começar você precisa entrar em contato com suporteplataformas@pmweb.com.br e solicitar esta forma de pagamento. Será enviado um e-mail para vocês aceitarem este serviço e com instruções da abertura de conta na Starkbank (responsável pela transação deste tipo de pagamento).

Com a criação da conta, solicitamos que entre em contato novamente com o suporte, informando a finalização da criação, juntamente com o CNPJ ao qual foi aberta a conta da Starkbank, e vamos liberar essa função no seu hotel.

 

Configurando o Pix:

 

1) Aqui você fará a configuração da escolha do Pix

2) Disponibilidade em aceitar o Pix apenas nas Hospedagens, apenas nas Experiências ou em Todos ecommerces

3) Tempo de espera em assegurar o allotment. O tempo aqui determinado em minutos será o tempo em que o hóspede terá para realizar o pagamento do Pix para confirmação da reserva. 

Sugerimos que tenha pelo menos 30 minutos para garantir tempo hábil do hóspede realizar o processo financeiro com calma. Depois deste tempo estipulado, caso não seja reconhecido o pagamento, a reserva será expirada, e o allotment voltará para o calendário para ser vendido novamente.

4) Selecione a flag se você desejar que esta forma de pagamento será exclusiva para vendas via Central de Reservas

 

Configurei o PIX, e agora?

Depois de configurar a opção do PIX , você deverá acessar as flutuações que você permitirá o pagamento através desta opção, e habilitar o pagamento via PIX; poderá fazer isso para as flutuações que vocês desejam aceitar essa condição de pagamento, e para as flutuações que têm o pre-pagamento ativo:

 

 

Você ainda poderá configurar se determinada flutuação poderá vender exclusivamente com esta forma de pagamento, ou seja, ela não poderá ser reservada via cartão de credito ou boleto (caso tenha sido liberado essa função)

 

 

Caso deseje liberar em todas as flutuações que têm a configuração de pré-pagamento, e todas as que você for criar no futuro, você poderá ir em Editar Hotel \ Pagamento e então selecionar "PIX em todas tarifas":

 

Importante: O PIX só será liberado se a flutuação tiver apenas a configuração de pré pagamento (primeira diária, parcial ou total). Caso tenha pré-pagamento E outro pagamento (exemplo: garantida) a opção de PIX não será liberada.

As flutuações não farão liberação automática da liberação do PIX apenas pela configuração em Formas de Pagamento. Vocês terão que configurar o pix dentro de cada flutuação em Habilitar PIX ou então, dentro de Editar Hotel.

 

 

É possível cadastrar uma tarifa sem a necessidade de informar dados para pagamento? 

 

SIM! Para que isso aconteça, se basta selecionar a opção "sem pagamento" ao cadastrar uma flutuação tarifária. Clique aqui e relembre como fazer.

 

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