Formas de Pagamento - Criação ou Edição

Hoje o ecommerce Letsbook aceita três formas de pagamento, além do formato em que não fazemos pré-pagamento ou validação

1) Cartão de crédito (podendo ser pré-pagamento [primeira diária, parcial ou integral] ou garantida [pagamento no destino])

2) PIX

3) Sem Pagamento (não será requerido pagamento antecipado ou validação de cartão)

 

 

 

 

 

Cobrança em Cartão de Crédito

Para qualquer forma de pagamento (pré-pago integral, pré-pago parcial, pré-pago primeira diária ou pagamento no hotel) devemos selecionar os cartões aceitos pelo adquirente do Hotel. Isso quer dizer que, as bandeiras tem que estar liberada no terminal eletrônico (CHAVE DE ECOMMERCE) para então liberamos no site para o hóspede efetuar a compra com a bandeira desejada. 

  1. Se você configurar uma bandeira que seu terminal eletrônico não aceita no Letsbook, quando o hóspede colocar os dados do cartão e tentar confirmar a reserva, a reserva não será confirmada pois no seu terminal essa bandeira não está liberada.

O exemplo acima vale tanto para pré-pago como pré-pago parcial e também para pagamento no hotel, uma vez que para pagamento no hotel precisamos validar o cartão no ato da compra com o adquirente para que no futuro, caso precise, o hotel consiga tentar cobrar o No Show via Letsbook.

  1. Se você não configurar uma bandeira que seu terminal eletrônico aceita, você poderá perder oportunidade de vendas de clientes que só tem um cartão de crédito de determinada bandeira

 

Para configurar, basta acessar o Admin \ Let’s Book (1) \ Hotel (2) \ Formas de Pagamento (3):




Para cadastrar novas bandeiras ou formas de pagamento, basta clicar em Criar nova Forma de Pagamento (4), você também pode editar (5) uma forma de pagamento que foi anteriormente cadastrada, como por exemplo, se mudou o número de parcelamento aceito pelo hotel, ou então excluir (6) para os casos de o hotel não aceitar mais determinada bandeira, ou então determinado Tarifa Exclusiva, além de fazer pesquisas (7) de bandeiras ou formatos de pagamento.

 

 

 

 

 

Ao Criar/Editar uma bandeira você colocará a bandeira/forma de pagamento que deseja configurar (8), se será permitido o parcelamento (9*) para os casos de Pré-Pagamento, se existe valor mínimo de parcela (10) e se essa configuração é Exclusivo de uma determinada tarifa (11). Depois disso poderá salvar (12) ou voltar sem configurar/alterar (13).

 

*Nesse caso o produto só suporta parcelamento sem Juros. Parcelas com juros não devem ser cadastradas.

 

 

Sobre a questão de ser Exclusivo de uma determinada tarifa:

  1.       É quando você quer que uma determinada flutuação tenha uma forma de pagamento diferenciada, como por exemplo, vender uma bandeira específica, ou então um número de parcelamento diferenciado, ou então o valor da parcela diferente do padrão
  2.     Para criação de uma forma de pagamento Exclusiva para uma Tarifa, será necessário antes criar para a mesma bandeira o padrão do hotel.

 

Dentro da flutuação é possível você selecionar as bandeiras que você quer como Exclusivo Tarifa (1), e também é possível você selecionar se essas formas de pagamento exclusivas (2) devem ser apresentadas junto com com as formas padrão hotel ou se devem somente aparecer as exclusivas. 

Caso a flag do item (2) estiver selecionada o cliente não conseguirá ver as formas de pagamento padrão do hotel. VER ABAIXO.





 

 

PIX

Agora o ecommerce aceita PIX como forma de pagamento.

 

Para começar você precisa entrar em contato com suporteplataformas@pmweb.com.br e solicitar esta forma de pagamento. Será enviado um e-mail para vocês aceitarem este serviço e com instruções da abertura de conta na Starkbank (responsável pela transação deste tipo de pagamento).

Com a criação da conta, solicitamos que entre em contato novamente com o suporte, informando a finalização da criação, juntamente com o CNPJ ao qual foi aberta a conta da Starkbank, e vamos liberar essa função no seu hotel.

 

Configurando o Pix:

 

1) Aqui você fará a configuração da escolha do Pix

2) Disponibilidade em aceitar o Pix apenas nas Hospedagens, apenas nas Experiências ou em Todos ecommerces

3) Tempo de espera em assegurar o allotment. O tempo aqui determinado em minutos será o tempo em que o hóspede terá para realizar o pagamento do Pix para confirmação da reserva. 

Sugerimos que tenha pelo menos 30 minutos para garantir tempo hábil do hóspede realizar o processo financeiro com calma. Depois deste tempo estipulado, caso não seja reconhecido o pagamento, a reserva será expirada, e o allotment voltará para o calendário para ser vendido novamente.

4) Selecione a flag se você desejar que esta forma de pagamento será exclusiva para vendas via Central de Reservas

5) Caso você queira fornecer um desconto para quem paga com esse formato, aqui você poderá colocar a porcentagem de desconto. O desconto será aplicado automaticamente no valor final da reserva (ou seja, depois de aplicado o coeficiente da flutuação e do cupom de desconto - se houver). Não será necessário criação de uma nova flutuação tarifária para esse desconto, basta que você cadastre aqui o que deseja dar de desconto. Quando não quiser mais dar desconto, basta deixar esse campo em 0 (zero).

 

Configurei o PIX, e agora?

Depois de configurar a opção do PIX , você deverá acessar as flutuações que você permitirá o pagamento através desta opção, e habilitar o pagamento via PIX; poderá fazer isso para as flutuações que vocês desejam aceitar essa condição de pagamento, e para as flutuações que têm o pre-pagamento ativo:

 

 

Você ainda poderá configurar se determinada flutuação poderá vender exclusivamente com esta forma de pagamento, ou seja, ela não poderá ser reservada via cartão de credito ou boleto (caso tenha sido liberado essa função)

 

 

Caso deseje liberar em todas as flutuações que têm a configuração de pré-pagamento, e todas as que você for criar no futuro, você poderá ir em Editar Hotel \ Modalidade de Cobrança e então selecionar "PIX em todas tarifas":

 

Importante: O PIX só será liberado se a flutuação tiver apenas a configuração de pré pagamento (primeira diária, parcial ou total). Caso tenha pré-pagamento E outro pagamento (exemplo: garantida) a opção de PIX não será liberada.

As flutuações não farão liberação automática da liberação do PIX apenas pela configuração em Formas de Pagamento. Vocês terão que configurar o pix dentro de cada flutuação em Habilitar PIX ou então, dentro de Editar Hotel.

 

 

É possível cadastrar uma tarifa sem a necessidade de informar dados para pagamento? 

 

SIM! Para que isso aconteça, se basta selecionar a opção "sem pagamento" ao cadastrar uma flutuação tarifária. Clique aqui e relembre como fazer.

 

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