Formas de Pagamento - Criação ou Edição

 

 

Reservar na Letsbook ficou ainda mais fácil com nossas opções de pagamento flexíveis:

1.Cartão de crédito: Escolha a melhor forma para você:
         Pré-pagamento: Garanta sua reserva pagando online a primeira diária, um valor parcial ou o valor total. 
         Garantida: Reserve agora e pague apenas no momento do check-in no hotel. 
E a novidade: Divida em até 2 cartões: Seu hóspede pode organizar suas finanças do jeito que preferir.

 

2. PIX: Rápido, fácil e seguro, ideal para quem busca praticidade.

3. Sem Pagamento: Em algumas regras , você pode configurar para finalização do hóspede sem realizar nenhum pagamento antecipado. 

 

 

 

 

Cobrança em Cartão de Crédito

Evite perder vendas! Configure corretamente as bandeiras de cartão de crédito aceitas no seu perfil Letsbook. 

É simples:

  1. Verifique as bandeiras habilitadas no seu terminal de pagamento (POS) no hotel.
  2. Ative as mesmas bandeiras no seu painel Letsbook.

Por que isso é importante?

  • Vendas garantidas: Aceitando as mesmas bandeiras do seu terminal, você garante que todas as transações sejam processadas com sucesso, tanto para reservas pré-pagas quanto para pagamento no hotel.
  • Sem surpresas: Evite frustrações para você e seus hóspedes! Se uma bandeira não estiver habilitada no seu terminal, a reserva será recusada, mesmo que ela apareça como disponível no Letsbook.
  • Mais oportunidades: Aumente suas chances de atrair clientes que preferem usar uma bandeira específica de cartão.

Lembre-se: Manter suas configurações de pagamento atualizadas é essencial para o sucesso das suas vendas online.

 

 

Gerencie suas formas de pagamento com facilidade!

Acesse seu painel Letsbook e siga os passos:

  1. Acesse o Admin e abra no menu o campo Let's
  2. Hotéis
  3. Formas de Pagamento




 

Nesta seção, você pode:

  • Criar nova forma de pagamento(4): Adicione novas bandeiras de cartão, opções de parcelamento ou outras formas de pagamento que desejar.
  • Editar forma de pagamento (5): Atualize informações como número de parcelas, valor minimo de parcelamento, etc.
  • Excluir forma de pagamento (6): Remova bandeiras ou formas de pagamento que não são mais aceitas ou então quando não há mais uma condição exclusiva.
  • Pesquisar (7): Encontre rapidamente a forma de pagamento que você precisa editar ou visualizar.

 

 

 

Personalize as opções de pagamento para cada bandeira:

Ao criar ou editar uma bandeira de cartão, você terá as seguintes opções:

  1. Bandeira/Forma de pagamento: Selecione a bandeira que deseja configurar (8).
  2. Parcelamento (9):
    • Ative ou desative a opção de parcelamento para pré-pagamentos.
    • Importante: O sistema suporta apenas parcelamento sem juros.
  3. Valor mínimo da parcela (10): Defina o valor mínimo para cada parcela.
  4. Tarifa exclusiva (11): Escolha se esta configuração de pagamento se aplica a uma tarifa específica.

Após realizar as configurações desejadas, clique em "Salvar"(12). Se preferir descartar as alterações, clique em "Voltar"(13).

 

 

 

 

 

Oferecendo opções de pagamento personalizadas por tarifa:

Destaque suas tarifas com condições especiais de pagamento!

Com o Letsbook, você pode configurar formas de pagamento exclusivas para cada tarifa, oferecendo mais flexibilidade aos seus hóspedes.

Como funciona:

  1. Crie a forma de pagamento padrão do hotel: Acesse a seção "Formas de Pagamento" e configure primeiro as opções de pagamento que se aplicam a todas as suas tarifas (ex: número de parcelas, valor mínimo, etc.).
  2. Crie a forma de pagamento exclusiva para a tarifa desejada: Depois de configurar o padrão do hotel, você poderá configurar uma forma de pagamento exclusiva, onde só será visualizado quando configurarem dentro da regra tarifária esta forma de pagamento.
    • Configure dentro da forma de pagamento que essa é uma forma de pagamento exclusiva
    • Acesse a edição da regra tarifária em questão.
    • Na seção "Formas de Pagamento", selecione as formas de pagamento exclusivas que deseja oferecer como "Exclusivo Tarifa".
  3. Escolha a visibilidade:
    • Mostrar formas de pagamento padrão e exclusivas: Seus hóspedes poderá pagar com todas as opções de pagamento disponíveis.
    • Mostrar apenas formas de pagamento exclusivas: Seus hóspedes pagarão utilizando apenas as opções de pagamento configuradas especificamente para aquela tarifa.

 

 





 

 

Aceitando PIX no seu e-commerce:

Boas notícias! Agora você pode receber pagamentos via PIX no seu e-commerce.

Siga estes passos para ativar o PIX:

1.Entre em contato com nosso suporte: Envie um e-mail para suporteplataformas@pmweb.com.br solicitando a ativação do PIX como forma de pagamento.

2.Crie sua conta na Starkbank: Você receberá um e-mail com instruções detalhadas para abrir sua conta na Starkbank, nossa parceira responsável pelas transações via PIX.

3.Informe a criação da conta: Após finalizar o cadastro na Starkbank, envie um novo e-mail para suporteplataformas@pmweb.com.br informando o CNPJ utilizado na abertura da conta.

Pronto! Em breve, liberaremos a opção de pagamento via PIX no seu e-commerce.

Simples, rápido e seguro: Ofereça mais praticidade aos seus clientes e aumente suas vendas com a opção de pagamento via PIX!

E mais: Com o PIX, automatizamos a conferência de pagamentos para você! Ao receber um pagamento via PIX, verificamos automaticamente se o valor corresponde ao valor total da reserva antes de confirmá-la. Menos trabalho operacional e mais agilidade para você!

 

Configurando o Pix:

 

Ative o PIX e personalize a experiência de pagamento dos seus clientes!

Veja as opções disponíveis:

  1. Escolha a forma de pagamento PIX

  2. Disponibilize apenas para hospedagem, apenas para experiência ou ambos. 
    • Sempre que possível, flexibilize forma de pagamento em ambos ecommercers (hospedagem e experiência).
  3. Tempo de espera para pagamento:

    • Defina o tempo, em minutos, que o cliente terá para realizar o pagamento do PIX após finalizar a reserva.
    • Recomendamos um tempo mínimo de 30 minutos para garantir que o cliente realize a transação com tranquilidade. Após esse período, a reserva expira automaticamente e o quarto/experiência fica disponível para venda novamente.
  4. Exclusivo para Central de Reservas?

    • Marque esta opção se desejar que o pagamento via PIX esteja disponível apenas para reservas feitas pela sua equipe interna, através da Central de Reservas.
  5. Desconto para pagamentos via PIX:

    • Incentive seus clientes a utilizarem o PIX! Ofereça um desconto exclusivo para pagamentos realizados com essa forma de pagamento.
    • Defina a porcentagem de desconto desejada. O desconto será aplicado automaticamente ao valor final da reserva, após a aplicação de outros descontos ou promoções.
    • Para remover o desconto, basta retornar o valor para 0 (zero).

Com essas configurações personalizadas, você aproveita ao máximo o potencial do PIX, oferecendo mais praticidade aos seus clientes e impulsionando suas vendas!

 

Você configurou o PIX com sucesso! Agora, ative essa opção nas tarifas que desejar.

Siga estes passos:

  1. Acesse suas tarifas: Vá para a seção de gerenciamento de tarifas no seu painel.
  2. Ative o PIX nas tarifas desejadas:
    • Selecione as tarifas que permitem pré-pagamento e que você deseja oferecer o PIX como opção de pagamento.
    • Ative a opção "PIX" em cada uma delas.

Pronto! Agora seus clientes poderão escolher pagar suas reservas com PIX nas tarifas que você habilitou.

Dica: Aproveite para divulgar a novidade em seus canais de venda e atrair ainda mais clientes!

 

 

Você ainda poderá configurar se determinada flutuação poderá vender exclusivamente com esta forma de pagamento, ou seja, ela não poderá ser reservada via cartão de credito ou boleto (caso tenha sido liberado essa função)

 

 

Caso deseje liberar em todas as flutuações que têm a configuração de pré-pagamento, e todas as que você for criar no futuro, você poderá ir em Editar Hotel \ Modalidade de Cobrança e então selecionar "PIX em todas tarifas":

 

Para garantir que seus clientes aproveitem o PIX sem problemas, lembre-se:

O PIX só estará disponível em tarifas com a opção de pré-pagamento ativada (seja para primeira diária, parcial ou total).

Ative o PIX em cada tarifa desejada:

A configuração geral do PIX já está pronta, mas você precisa habilitá-lo individualmente em cada tarifa que desejar. Você pode fazer isso de duas maneiras:

  1. Habilitar PIX: Acesse a seção "Habilitar PIX" dentro da plataforma e ative a opção nas tarifas desejadas.
  2. Editar Hotel: Ative o PIX diretamente na edição de cada tarifa, na seção "Formas de Pagamento".

 

 

 

É possível cadastrar uma tarifa sem a necessidade de informar dados para pagamento? 

 

SIM! Para que isso aconteça, se basta selecionar a opção "sem pagamento" ao cadastrar uma flutuação tarifária. Clique aqui e relembre como fazer.

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato