Flutuações Tarifárias

Criação ou edição de flutuação

 

Veja sobre as configurações internas

Veja sobre as configurações que são exibidas na pagina pública do motor

Veja sobre a precificação desta flutuação

Veja sobre a ativação e regramentos desta flutuação

Veja sobre a forma de pagamento desta flutuação

Veja sobre a seleção de filtros para venda desta flutuação

Veja sobre limitador e exclusividade de allotment para esta flutuação

Veja como tornar essa flutuação como Promocional para seu Site Let's Book

Veja exemplos que você poderá criar mais flutuações para seu hotel

 

 

 

Deverá acessar o Admin, Let's Book, Hotéis e clicar em Flutuação Tarifária

Você poderá criar uma nova flutuação tarifária, clicando no botão “Cadastrar nova regra” (1), você pode editar uma flutuação já existente (2), verificar quantas reservas já entraram por essa flutuação específica (3), copiar essa flutuação para criar uma nova flutuação (4), conseguir o link público (5) ou inativar essa flutuação (6).

Quando você criar a flutuação, irá aparecer na relação de flutuações ativas, em ordem alfabética. E então você pode clicar em Edição (2) para efetuar as configurações necessárias.

Na aba Configurações Internas, o nome interno é o que será visto apenas pelo Hotel; você conseguirá colocar o código da tarifa no seu PMS (caso você tenha integração via Let's Book); e quando selecionado Tarifa Ativa, estará disponível para vendas. Quando você não desejar mais vender a flutuação, aconselhamos que você desclique esse checkbox e inative, assim essa flutuação estará disponível para verificações futuras por parte do Hotel, mas não será mais disponibilizada ao hóspede como opção de compra.

 

Na aba Exibição você poderá colocar o nome da flutuação que os hóspedes enxergarão (1), se essa campo ficar em branco, será considerado o mesmo nome do Nome Interno e ainda poderá informar o nome dessa flutuação em outros idiomas (2 e 3). Se você selecionar como tarifa prioritária (4), essa tarifa irá se sobrepor sobre as tarifas não-prioritárias, mostrando apenas as prioritárias nos períodos configurados nessas flutuações. Exibir desconto (5) é quando você quer informar o preço original, riscado em vermelho e o preço com desconto informado em destaque, além da informação da porcentagem de desconto que está sendo fornecido.

Exemplo:

Você poderá informar a pensão e a descrição dessa flutuação específica, a que irá mostrar além das descrições padrão (6), se a descrição aqui estiver em branco, vamos pegar as descrições que estão em Edição de Hotel, além disso você pode colocar essas descrições em outros idiomas (7 e 8). O campo da pensão não é apenas o regime alimentar que essa flutuação inclui, e sim o que está incluso nessa tarifa como extras, caso tenha. E informar políticas e restrições específicas para essa flutuação (9) e também em outros idiomas (10 e 11). Os campos de Pensão e Políticas não tem limitador de caracteres, mas é importante que seja sucinto para que fique de fácil visualização para o hóspede.

 

 

Na aba Precificação você poderá selecionar se essa flutuação é flutuante de acordo com a tarifa base ou então Absoluto, onde você poderá informar o valor da diária por ocupação e por categoria (1). Se for a forma flutuante, você poderá informar o coeficiente em relação à tarifa base (2), exemplo se você quer dar 10% de desconto para uma flutuação, no Coeficiente você deverá informar coeficiente 90%, e você pode ainda colocar coeficiente diferentes para dias da semana diferentes (3).

Você pode informar o valor de pensão que não esteja inserido no valor da diária, assim esse valor será cobrado à parte do valor da tarifa, para as pensões selecionadas, para adultos (4) e crianças de diferentes idades caso tenha (5 e 6). Você poderá configurar o valor de diferencial entre categorias, que irá se sobrepor sobre as configurações padrões (7), e também informar sobre acréscimo por pax, adulto ou crianças, que também irá sobrepor sobre as configurações padrões (8).

 

Na aba Ativação você pode informar as configurações necessárias para ativar essa flutuação, como data obrigatória (1) que é quando você deseja restringir, que para refletir essa flutuação, o hóspede deverá buscar um período de hospedagem que contenha esse dia. Você pode informar se existe mínimo ou máximo de noites (2 e 3) e ainda pode informar o período de hospedagem (4 e 5) e adicionar quantos períodos desejar (6).

Do período de hospedagem informado no item 6, você poderá informar se o cliente pode entrar antes desse período, considerando a mesma flutuação (7) porém pode ser informado coeficiente diferentes, caso desejar, para esses dias adicionais (8). O mesmo vale para check out flexível, são dias adicionais à hospedagem (9) que podem conter o mesmo coeficiente da flutuação ou diferente, sempre em relação à Tarifa Base (10). Isso porque pode ser que o hóspede não selecione os dias de hospedagem exatamente como configurado, para poder atendê-lo deixamos dias in e out flexível com a possibilidade de definir coeficientes diferentes para estes períodos. Você ainda pode selecionar o(s) dia(s) obrigatório(s) para check in para essa flutuação, caso tenha (11). Caso não tenha nenhum dia selecionado, ou então todos os dias estiverem selecionados,  não haverá restrição.

 

 

Ainda na aba de Ativação, você pode selecionar o período de reserva (1) ou seja, o período que seja disponibilizado para vendas essa flutuação. Se for selecionado um longo período de hospedagem ou então não houver um período específico de hospedagem, você pode selecionar um período de blackout (2) ou seja, que não poderá vender essa flutuação. Caso queira, você pode selecionar antecedência mínima e máxima para que essa flutuação seja disponibilizada, de acordo com o dia da busca e o dia de hospedagem (3). Caso seja uma flutuação de Last Minute, você poderá selecionar o checkbox (4), e então a flutuação só será disponibilizada para pesquisas feitas em hospedagem no mesmo dia, a partir do horário informado (5), e ainda pode ter uma descrição específica para esse item de Last Minute (6). Essa descrição de Last Minute será utilizada quando há Site Let’s Book e a tarifa não esteja disponível por conta do horário