Lightbox Desistência

A ferramenta de Lightbox foi criada para tentarmos converter a desistência do cliente.

Detectamos quando o hóspede está direcionando o mouse para fechar a tela, e mostramos um poup up, incentivando que ele fique e finalize a reserva.

Esse incentivo se dá através de um desconto que você poderá escolher o valor.

 

O primeiro passo é configurar o Cupom de Desconto que será fornecido como incentivo para o cliente permanecer.

 

Acesse o Admin do Let’s Book, e vá em Cupons de desconto



Depois disso poderá clicar em Cadastrar cupom, para criar um novo cupom




Na criação deste cupom, você deverá preencher os seguintes campos:

 

1 - Qual será o código deste cupom

2 - Quais as tarifas que será possível aplicar este cupom.

Lembre-se que, as tarifas que você não selecionar neste item, se o cliente tentar aplicar este cupom será informado que o Cupom não é válido para esta tarifa.

As tarifas que você selecionar aqui, que já tiverem desconto, aplicamos o desconto do Cupom sob o desconto da flutuação, sendo assim, ficará desconto sobre desconto.

3 - Escolha se o desconto será em percentual ou valor absoluto

4 - Informe o valor do desconto, segundo que considerou no item 3

5 - Informe se haverá um mínimo para o desconto ser aplicado

6 - Selecione a flag para deixar esse Cupom ativo. Quando não quiser mais trabalhar com este cupom, basta deselecionar essa flag

7 - Selecione se esse cupom vale apenas para Central de Reservas.

Importante que, se selecionar essa flag, esse desconto não está público no motor de reservas.



Com o cupom criado, o próximo passo é configurarmos o lightbox desistência.

Dentro de Admin, acesse o campo Lightbox desistência

 

Aqui você poderá:


1 - Ter uma prévia do lightbox, antes mesmo de salvar

2 - Fazer as configurações de texto e do cupom

3 - Configurar as regras para que apareça esse lightbox





No item 2, em Configurações, poderemos configurar os itens de texto e o que irá aparecer no poup up.

1 - O título do lightbox, esse texto será o destaque, por isso, coloque um bem chamativo. Já terá um padrão, mas você pode alterar

2 - Aqui você colocará a descrição deste lightbox. Também já virá um padrão, com a variável de acordo com o cupom que você selecionar. Caso você queira, pode alterar esse texto também

3.1 e 3.2 - Aqui você pode selecionar se você quer ocultar ícones de vantagens de comprar pelo site

Sendo eles 1. Segurança no Pagamento Online e 2.  Mostraremos a opção de parcelamento que está configurada dentro do Let’s Book.

O que virá automático é Garantia de melhor tarifa comprando pelo site

4 - Aqui você irá selecionar o cupom que você criou anteriormente

5 - Para deixar esse lightbox ativo, basta selecionar essa flag. Se você não quer mais deixar ativo,, basta desclicar.

6 - Aqui você pode escolher se a pessoa visualiza esse lightbox desistência mesmo navegando pelo dispositivo mobile

7 - Cadastre aqui a foto que você deseja mostrar no lightbox desistência para Mobile




O passo 3 é a configuração das regras, para que seja mostrado esse lightbox para o cliente.

1 - Se existe algum mínimo de noites, para a busca do cliente.

Por exemplo, se aqui você colocar 2, quem fizer uma pesquisa com um número menor, caso ele vá fechar a tela, não irá aparecer o lightbox desistência para essa pessoa.

2 - Aqui você irá configurar o início do período que vamos mostrar esse lightbox desistência. Aqui você deve considerar período de Hospedagem.

3 - Aqui você irá configurar o final do período que vamos mostrar esse lightbox desistência. Aqui você deve considerar período de Hospedagem.

4 - Aqui vamos selecionar para qual hotel estará ativo esse lightbox desistência.

Para casos de rede, aqui você pode selecionar um apenas, mais de um, ou todos no item 4.1.



No item 1, você poderá visualizar o lightbox, antes de salvar essas configurações, e também poderá incluir ou alterar a imagem para mostrar no dispositivo Desktop:

Quando eu arrastei meu mouse para fechar a tela, o lightbox desistência apareceu na tela, com as configurações que realizamos anteriormente: