Pop-up de Desistência

O pop-up de desistência foi criado para tentarmos converter a desistência do cliente.

A desistência ocorre quando o usuário realiza uma consulta no motor de reservas, visualiza opções de quartos e tarifas, inclui uma opção no carrinho, porém não da seguimento além dessa etapa, e faz o movimento de fechar o navegador (ou no caso de  mobile, caso o usuário fique inativo/sem interações por um tempo). Detectamos quando o hóspede está direcionando o mouse para fechar a tela, e mostramos um pop- up, incentivando que ele fique e finalize a reserva.

Esse incentivo se dá através de um desconto que você poderá escolher o valor.

 

O primeiro passo é configurar o Cupom de Desconto que será fornecido como incentivo para o cliente permanecer.

 

Acesse o Admin do Let’s Book, e vá em Cupons de desconto



Para configurar o cupom de desconto, relembre os passos neste link

Com o cupom criado, o próximo passo é configurarmos o pop-up de desistência.

Dentro de Admin, acesse o campo Pop-up de desistência:

 

Aqui você poderá:


1 - Ter uma prévia do lightbox, antes mesmo de salvar

2 - Fazer as configurações de texto e do cupom

3 - Configurar as regras para que apareça esse lightbox





No item de Configurações, poderemos configurar os itens de texto e o que irá aparecer no pop up.

 O título do lightbox, esse texto será o destaque, por isso, coloque um bem chamativo. Já terá um padrão, mas você pode alterar

Na descrição deste lightbox também já virá um padrão, com a variável de acordo com o cupom que você selecionar. Caso você queira, pode alterar esse texto também

Você pode selecionar se você quer ocultar ícones de vantagens de comprar pelo site, sendo eles 1. Garantia da Melhor Tarifa e 2.  Mostraremos a opção de parcelamento que está configurada dentro do Letsbook.

O que virá automático é Garantia de melhor tarifa comprando pelo site.

Selecionar o cupom que você criou anteriormente

Para deixar esse pop-up ativo, basta selecionar essa flag. Se você não quer mais deixar ativo,, basta desclicar.

Em mobile, você pode escolher se a pessoa visualiza esse pop-up desistência mesmo navegando pelo dispositivo mobile

Lembre de cadastrar a foto que você deseja mostrar no pop up desistência para Mobile

Esse pop-up aparece no dispositivo Mobile quando inativo 30 segundos.




O próximo passo é a configuração das regras, para que seja mostrado esse pop up para o cliente.

1 - Se existe algum mínimo de noites, para a busca do cliente.

Por exemplo, se aqui você colocar 2, quem fizer uma pesquisa com um número menor, caso ele vá fechar a tela, não irá aparecer o pop up desistência para essa pessoa.

Em "período" você irá configurar o início do período que vamos mostrar esse pop up desistência. Aqui você deve considerar período de Hospedagem.

3 - Aqui você irá configurar o final do período que vamos mostrar esse pop up desistência. Aqui você deve considerar período de Hospedagem.

4 - Aqui vamos selecionar para qual hotel estará ativo esse pop up desistência.

Para casos de hotéis de rede, você pode selecionar um apenas, mais de um, ou todos (exemplo abaixo):



Nos itens abaixo, você poderá visualizar o pop up, antes de salvar essas configurações, e também poderá incluir ou alterar a imagem para mostrar no dispositivo Desktop:

Quando eu arrastei meu mouse para fechar a tela, o pop up desistência apareceu na tela, com as configurações que realizamos anteriormente:

 

Se eu clicar em cima do botão do cupom, o sistema fará que o código do cupom seja copiado de forma automática:



Esse código será aplicado na página de checkout, do pagamento.

Se o cliente selecionar uma tarifa que não está disponibilizada na configuração do Cupom, ao tentar aplicar o sistema vai informar que esse cupom não existe ou não é aplicável para esta reserva. Abaixo um exemplo:

 

Em compensação, se o cliente selecionar uma tarifa que vocês tenham liberado, o desconto será aplicado e o sistema recalcula o valor da reserva:

 

Qualquer dúvida na criação ou configuração deste pop up desistência, por favor entre em contato com nosso time de Suporte através do email suporteplataformas@pmweb.com.br 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato