Cupom de Desconto

O que é um Cupom de Desconto?

Como acessar a pagina de cupom de desconto?

Como criar um Cupom de Desconto Avulso?

Como criar um Cupom de Desconto em Massa?

Como aplicar e outras informações importantes

 

 

 

O que é um Cupom de Desconto?

Você pode criar um cupom para fornecer descontos para seus hóspedes.

Esse cupom pode dar desconto em cima de todas as flutuações criadas, ou apenas para as flutuações que você escolher!

Esse cupom pode ser exclusivo para os atendentes da Central de Reserva utilizar e fechar mais reservas.

O desconto será aplicado unicamente sobre o valor da hospedagem; ou seja, não dará desconto em cima de taxas e produtos extras.

 

Acessando a página de Cupom de Desconto:

Para cadastrar ou editar um Cupom de desconto, basta acessar o Admin \ Menu \ Let's Book \ Cupom de Desconto:

Nessa tela você poderá criar novos Cupons (1) ou então cadastrar cupom em massa (2).

 

Depois disso, ao selecionar algum cupom, vocês poderão tomar alguma ação (3) sobre este, como edição ou inativação:

 

Para edição será possível incluir novas tarifas para serem disponibilizadas neste cupom. 

Neste momento nenhuma outra edição será possível. Apenas incluir novas tarifas dentro desse cupom, ou inativar esse cupom.

 

 

Na listagem dos cupons conseguimos fazer um filtro dos cupons avulso (1) e dos cupons em massa (2), conseguimos realizar uma busca pelo agrupador - apenas no caso de cupons em massa -, buscar cupom através de seu código (3), fazer o filtro por status desse código (ativo ou inativo) (4), filtrar o código através da flutuação selecionada para poder utiliza-lo (5), selecionar 1 ou mais códigos para inativa-los ao mesmo tempo (6), conferir o código do cupom nessa listagem (7), o valor que está sendo ofertado de desconto (8), Status desse cupom (9), Quantidade restante disponível para ser utilizado - caso tenha limitador de quantidades (10), e nesses três pontinhos você poderá clicar para editar ou inativa-lo (11).

 

 

 

Como Cadastrar um novo Cupom de Desconto Avulso?

Para criar novos cupons, clique em "Cadastrar Cupom" (1)

Configuração do Cupom:

 (1) Cadastre o código que deverá ser inserido pelo hóspede na finalização da compra para obter o desconto

(2) Informe à qual flutuação você deseja aplicar esse desconto. Importante: Caso não selecione nenhuma flutuação, significa que TODAS as flutuações estão aptas a receberem esse desconto. Lembre-se que, ao selecionar uma flutuação que já oferta desconto, você aplicará o desconto do cupom + o desconto que a flutuação já tem, em relação à tarifa base (desconto sob desconto)

(3) Informe se esse cupom deverá estar ativo ou não para ser utilizado

(4) Informe o tipo de desconto que quer fornecer: Percentual, Absoluto ou Noites Grátis

(5) Informe o valor que devemos dar, segundo o que foi configurado no item anterior

(6) Informe se esse cupom é exclusivo para Central de Reservas. Importante: Ao selecionar essa opção, hóspedes que estão reservando direto pelo motor de reservas não terão acesso à esse Cupom

Regramento para uso do Cupom:

(7) Informe o período da reserva em que esse cupom poderá ser utilizado. Reserva = dia da compra. Caso o cupom seja pesquisado fora desse período, o desconto não será aplicado.

(8) Informe o período da hospedagem em que esse cupom poderá ser utilizado. Hospedagem = dia em que estará no hotel. Caso o cupom seja pesquisado fora desse período, o desconto não será aplicado.

(9) Informe se existe um valor mínimo de hospedagem para ser aplicado esse desconto. O valor é referente às diárias, sem contabilizar taxas e produtos adicionais. Se você cadastrar um valor aqui, e não for atingido pelo hóspede, ele não terá acesso ao desconto deste cupom

(10) Informe se existe uma quantidade de noites mínima para ser aplicado esse desconto. Se você cadastrar um valor aqui, e o hóspede estiver reservando menos noites, ele não terá acesso ao desconto deste cupom

(11) Informe se existe uma quantidade de quartos reservados para ser aplicado esse desconto. Se você cadastrar um valor aqui, e o hóspede estiver reservando menos quartos, ele não terá acesso ao desconto deste cupom

(12) Existe um limite de utilização deste cupom? Aqui você poderá limitar por quantidade de reservas ou quantidade de noites que o hóspede poderá pesquisar. Se você cadastrar uma quantidade de reservas, quando ela vender todos, o próximo hóspede que tentar reservar utilizando esse código, não terá acesso ao desconto deste cupom; se você cadastrar uma quantidade de noites, se o hóspede realizar uma pesquisa com um número maior do que o permitido, ao tentar utilizar esse código, ele não fornecerá o desconto.

 

 

 

Como Cadastrar um novo Cupom de Desconto em Massa?

O que é um Cupom de Desconto em Massa?

Quando você quer criar diversos cupons, com códigos diferentes, porém, com a mesma configuração, você poderá criar um grupo de cupom, e então subir uma planilha com os codigos que deseja criar. As configurações de todos esses códigos serão as mesmas, aqui criadas.

Configuração do Cupom:

 (1) Cadastre o nome do grupo de cupons que você criará.

(2) Informe à qual flutuação você deseja aplicar esses descontos. Importante: Caso não selecione nenhuma flutuação, significa que TODAS as flutuações estão aptas a receberem esse desconto. Lembre-se que, ao selecionar uma flutuação que já oferta desconto, você aplicará o desconto do cupom + o desconto que a flutuação já tem, em relação à tarifa base (desconto sob desconto)

(3) Informe se esse cupom deverá estar ativo ou não para ser utilizado

(4) Informe o tipo de desconto que quer fornecer: Percentual, Absoluto ou Noites Grátis

(5) Informe o valor que devemos dar, segundo o que foi configurado no item anterior

(6) Informe se esse cupom é exclusivo para Central de Reservas. Importante: Ao selecionar essa opção, hóspedes que estão reservando direto pelo motor de reservas não terão acesso à esse Cupom

(7) suba a planilha com os códigos que você deseja criar. Importante: A planilha deve ser o tipo .CSV separado por virgulas. Não crie header, já insira na primeira linha o primeiro código, e nas linhas seguintes cada linha um código.

Regramento para uso do Cupom:

(8) Informe o período da reserva em que esse cupom poderá ser utilizado. Reserva = dia da compra. Caso o cupom seja pesquisado fora desse período, o desconto não será aplicado.

(9) Informe o período da hospedagem em que esse cupom poderá ser utilizado. Hospedagem = dia em que estará no hotel. Caso o cupom seja pesquisado fora desse período, o desconto não será aplicado.

(10) Informe se existe um valor mínimo de hospedagem para ser aplicado esse desconto. O valor é referente às diárias, sem contabilizar taxas e produtos adicionais. Se você cadastrar um valor aqui, e não for atingido pelo hóspede, ele não terá acesso ao desconto deste cupom

(11) Informe se existe uma quantidade de noites mínima para ser aplicado esse desconto. Se você cadastrar um valor aqui, e o hóspede estiver reservando menos noites, ele não terá acesso ao desconto deste cupom

(12) Informe se existe uma quantidade de quartos reservados para ser aplicado esse desconto. Se você cadastrar um valor aqui, e o hóspede estiver reservando menos quartos, ele não terá acesso ao desconto deste cupom

(13) Existe um limite de utilização deste cupom? Aqui você poderá limitar por quantidade de reservas ou quantidade de noites que o hóspede poderá pesquisar. Se você cadastrar uma quantidade de reservas, quando ela vender todos, o próximo hóspede que tentar reservar utilizando esse código, não terá acesso ao desconto deste cupom; se você cadastrar uma quantidade de noites, se o hóspede realizar uma pesquisa com um número maior do que o permitido, ao tentar utilizar esse código, ele não fornecerá o desconto.

 

 

 

Informações:

 

A criação do código de Cupom tem um limitador de 20 caracteres, ou seja, o código criado para aplicação do desconto (avulso ou em massa) não deve ultrapassar 20 caracteres.

Para ser aplicado o Cupom de Desconto no motor de reservas online, o hóspede deve ir até a página final da compra, e clicar em “Possui um cupom de desconto? Clique aqui

 

 

 

Ao validar, o sistema irá recalcular e então, aplicar o desconto configurado anteriormente:

 

Se o hóspede inserir o cupom de desconto, mas está efetuando uma compra numa tarifa que não foi configurada, ou está inativa, ou já chegou em sua limitação o desconto não será aplicado, e será informado “Este cupom não existe ou é inválido para esta reserva”:

 

 

 

Ainda com dúvidas??

 

 

Se enganou? Se você procurava informações sobre Código da Tarifa, aqui tem um tutorial completinho!

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato