Calendário de Tarifa, Disponibilidade e Restrições - Flutuante

 

Como visualizar os valores, disponibilidade e restrições no calendário de tarifa base?

Para visualização dos valores, disponibilidades e restrições no calendário de tarifa base você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade:

 

 

Nesta tela conseguiremos visualiza as informações por tipo de categoria (1), ocupação (2), qual mês desejamos visualizar (3) e se o calendário será para visualização em 1 mês ou 6 meses (4). Para visualização, basta selecionar as opções desejadas e o calendário será atualizado de forma instantânea.

Logo após isso, teremos o calendário (5) mostrando as informações de valores de tarifa, disponibilidade,  restrições e fechamento de vendas.
Importante: você poderá escolher sobre qual visualização deseja visualizar no calendário (6) - entre restrições e disponibilidade.

 

Exemplos:

1) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 6 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 0,00 (3), existem 70 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 3 noites PASSANDO POR (5)

 

2) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão fechadas (1), o dia do mês é o 7 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 0,00 (3), existem 0 aptos para essa categoria disponível (4) - justamente por causa do fechamento de vendas

 

3) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 24 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 300,00 (3), existem 80 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 2 noites CHEGANDO EM (check in) (5)

 

4) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 24 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 145,00 (3), existe a restrição de Fechado para Check in - CTA (4) e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)

 

5)

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 21 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 500,00 (3), existe um desconto para este dia de 7% (4) e existem 8 aptos para essa categoria disponíveis para venda (5)

 

Lembre-se que a qualquer momento você poderá escolher quais itens deseja visualizar no calendário:

 

Além disso, você poderá posicionar o mouse em cima de algum dia, para ter informações completas para essa categoria:

 

 

 

Como atualizar os valores, disponibilidades e restrições - via tela exclusiva?

Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições dentro do Let's Book você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Atualização de Tarifa e Disponibilidade:

  

 

Nesta tela vocês conseguirão atualizar valores (1) e disponibilidades e restrições (2) de forma em massa, para as categorias que desejarem.

Como seu hotel é flutuante, os valores que você cadastrar será apenas para o(s) quarto(s) base(s), e então a flutuação das demais categorias e flutuação das ocupações serão feitas de forma automática - de acordo com o que foi configurado de diferencial anteriormente. Saiba mais dessa configuração neste link.

Além disso, você poderá cadastrar diversos períodos simultaneamente.

1) Atualizando valores:

Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - e clique em Adicionar. Repita o processo de acordo com a quantidade de períodos que deseja alterar

Selecione o dia da semana em que esse valor será aplicado. Se for para todos os dias da semana, selecione "todas"; em seguida, insira o novo valor da tarifa base de seu hotel para esse período:

Ao adicionar os valores, um campo será aberto em baixo para que você visualize como ficará os valores das demais ocupações e categorias, segundo a sua configuração de diferencial:

 

 

2) Atualizando disponibilidade e restrições:

 

Na aba seguinte você poderá escolher qual(quais) itens você desejará atualizar:

 

2.1) Disponibilidade (allotment)

Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de allotment deverá ser atualizada. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.2) Mínimo de Noites

Selecione primeiramente se a restrição escolhida será PASSANDO POR, ou CHEGANDO EM * , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

* Chegando em

A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, neste dia, caso o hóspede realize check in neste dia. Se ele apenas PASSAR por essa data, não será considerado esse mínimo. 

* Passando por

A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, para qualquer reserva que passe por este dia. Independente do dia de check in, se a busca passar por essa noite será obrigatório a permanência segundo o informado 

 

2.3) Abertura e Fechamento de Vendas

Selecione primeiramente se você deseja ABRIR as vendas, ou FECHAR as vendas , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.4) CTA (Close to Arrival / Fechado à chegada)

Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK IN; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.5) CTD (Close to Departure / Fechado à saída)

Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK OUT; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

 

 

Depois de todas as configurações feitas, e já ter pré-salvado cada item, você poderá clicar em "aplicar no calendário", no lado esquerdo superior da tela(1) e conferir o resumo de tudo que está sendo alterado neste ciclo (2); caso esteja correta as informações, pode Confirmar (3) e caso queira alterar alguma informação, clique em Cancelar (4) para voltar à tela e realizar os ajustes:

 

Quando a informação for salva, aparecerá o botão no lado esquerdo inferior:  e a tela voltará com as mesmas configurações anteriores.

Caso queira atualizar novas datas, você poderá excluir o que atualizou até agora, ou então, atualizar a tela para limpar todas as informações.

Você já poderá acessar o calendário para rever os itens atualizados neste campo.

 

Como atualizar os valores, disponibilidades e restrições - via calendário?

Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições direto no calendário você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade:

 

 

Clique em cima  do dia que você deseja alterar, e abrirá uma nova tela com as informações atuais para este dia em todas categorias:

 

E então, você poderá aplicar fazer fechamento de vendas para todas as categorias ao mesmo tempo (1) ou apenas nas categorias desejadas (1.1), poderá aplicar restrições para todas as categorias ao mesmo tempo (2) ou de forma individual por categoria (2.1 e 2.2), atualização de disponibilidade por categoria (3), configurar se deseja aplicar Prioridade e para qual categoria (4), informe se deve ser aplicado algum desconto (5), então poderá Salvar as alterações (6) ou Fechar (7)