Para visualização dos valores, disponibilidades e restrições no calendário de tarifa base você poderá ir em Menu \ Let's Book \ Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade:
Nesta tela conseguiremos visualiza as informações por tipo de categoria (1), tarifa (2) - caso você trabalhe com mais de um tarifário - ocupação (3), qual mês desejamos visualizar (4) e se o calendário será para visualização em 1 mês ou 6 meses (5). Para visualização, basta selecionar as opções desejadas e o calendário será atualizado de forma instantânea.
Logo após isso, teremos o calendário (6) mostrando as informações de valores de tarifa, disponibilidade, restrições e fechamento de vendas.
Importante: você poderá escolher sobre qual visualização deseja visualizar no calendário (7) - entre restrições e disponibilidade.
Exemplos:
1)
Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 6 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 190,00 (3), existem 55 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)
2)
Neste dia podemos ver que as vendas estão fechadas (1), o dia do mês é o 10 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 0,00 (3), existem 0 aptos para essa categoria disponível (4) - justamente por causa do fechamento de vendas - e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)
3)
Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 1 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 999,00 (3), existem 5 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 5 noites CHEGANDO EM (check in) (5)
4)
Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 25 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 111,00 (3), existe a restrição de Fechado para Check in - CTA (4) e existe uma restrição de mínimo de 5 noites CHEGANDO EM (check in) (5)
5)
Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 21 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 500,00 (3), existe um desconto para este dia de 7% (4) e existem 8 aptos para essa categoria disponíveis para venda (5)
Lembre-se que a qualquer momento você poderá escolher quais itens deseja visualizar no calendário:
Além disso, você poderá posicionar o mouse em cima de algum dia, para ter informações completas para essa categoria:
Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições dentro do Let's Book você poderá ir em Menu \ Let's Book \ Hotéis \ Atualizar Tarifas e Disponibilidade:
Nesta tela vocês conseguirão atualizar valores (1) e disponibilidades e restrições (2) de forma em massa, para as categorias que desejarem.
Como seu hotel é absoluto, você poderá cadastrar valores individualmente para as categorias, mas lançando elas de forma simultânea.
Além disso, você poderá cadastrar diversos períodos simultaneamente.
Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - e clique em Adicionar. Repita o processo de acordo com a quantidade de períodos que deseja alterar
Selecione então a(s) categoria(s) que deseja alterar. E caso você tenha mais de um tarifário, em qual deles você deseja atualizar os valores
Em seguida, você poderá escolher os dias da semana para atualizar os valores - se for para todos os dias da semana, selecione "todas"; em seguida, insira o novo valor da tarifa para cada ocupação, para o período escolhido:
Caso queira, você poderá adicionar uma nova regra, para alterar valores em outros dias da semana, que não foi selecionado inicialmente
Ou seja, se anteriormente escolhemos de domingo à terça, nessa nova regra terá apenas os demais dia da semana para ser selecionado e atualizado:
E então, estaremos atualizando para a mesma categoria, no período previamente informado, dividido entre dias da semana:
Repita o processo para todas as categorias que desejar atualização.
Na aba seguinte você poderá escolher qual(quais) itens você desejará atualizar para disponibilidade e restrições.
Essas informações são únicas, não tento diferenciar de acordo com os tarifários de valores.
Ou seja, a disponibilidade ou restrição inserida para o dia, valerá para todas as tarifas, diferenciando apenas, das configurações existentes em cada flutuação.
Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de allotment deverá ser atualizada. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.
Selecione primeiramente se a restrição escolhida será PASSANDO POR, ou CHEGANDO EM * , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.
* Chegando em
A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, neste dia, caso o hóspede realize check in neste dia. Se ele apenas PASSAR por essa data, não será considerado esse mínimo.
* Passando por
A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, para qualquer reserva que passe por este dia. Independente do dia de check in, se a busca passar por essa noite será obrigatório a permanência segundo o informado
Selecione primeiramente se você deseja ABRIR as vendas, ou FECHAR as vendas , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.
Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK IN; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.
Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK OUT; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.
Depois de todas as configurações feitas, e já ter pré-salvado cada item, você poderá clicar em "pré-visualizar" (1) para conferir as alterações realizadas no calendário, antes mesmo de salvar., e você conseguirá ver as alterações na Pré-Visualização (2). E então, poderá clicar em "aplicar no calendário" (3), e conferir o resumo de tudo que está sendo alterado neste ciclo (4); caso esteja correta as informações, pode Confirmar (5) e caso queira alterar alguma informação, clique em Cancelar (6) para voltar à tela e realizar os ajustes:
Quando a informação for salva, aparecerá o botão no lado esquerdo inferior: e a tela voltará com as mesmas configurações anteriores.
Caso queira atualizar novas datas, você poderá excluir o que atualizou até agora, ou então, atualizar a tela para limpar todas as informações.
Você já poderá acessar o calendário para rever os itens atualizados neste campo.
Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições direto no calendário você poderá ir em Menu \ Let's Book \ Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade: