Calendário de Tarifa, Disponibilidade e Restrições - Absoluto

 

Como visualizar os valores, disponibilidade e restrições no calendário de tarifa base?

Para visualização dos valores, disponibilidades e restrições no calendário de tarifa base você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade:

 

 

Nesta tela conseguiremos visualiza as informações por tipo de categoria (1), tarifa (2) - caso você trabalhe com mais de um tarifário - ocupação (3), qual mês desejamos visualizar (4) e se o calendário será para visualização em 1 mês ou 6 meses (5). Para visualização, basta selecionar as opções desejadas e o calendário será atualizado de forma instantânea.

Logo após isso, teremos o calendário (6) mostrando as informações de valores de tarifa, disponibilidade,  restrições e fechamento de vendas.
Importante: você poderá escolher sobre qual visualização deseja visualizar no calendário (7) - entre restrições e disponibilidade.

 

Exemplos:

1) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 6 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 190,00 (3), existem 55 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)

 

2) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão fechadas (1), o dia do mês é o 10 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 0,00 (3), existem 0 aptos para essa categoria disponível (4) - justamente por causa do fechamento de vendas - e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)

 

3) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 1 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 999,00 (3), existem 5 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 5 noites CHEGANDO EM (check in) (5)

 

4) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 25 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 111,00 (3), existe a restrição de Fechado para Check in - CTA (4) e existe uma restrição de mínimo de 5 noites CHEGANDO EM (check in) (5)

 

5) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 21 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 500,00 (3), existe um desconto para este dia de 7% (4) e existem 8 aptos para essa categoria disponíveis para venda (5)

 

Lembre-se que a qualquer momento você poderá escolher quais itens deseja visualizar no calendário:

 

Além disso, você poderá posicionar o mouse em cima de algum dia, para ter informações completas para essa categoria:

 

 

 

Como atualizar os valores, disponibilidades e restrições - via tela exclusiva?

Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições dentro do Let's Book você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Atualizar Tarifas e Disponibilidade:

  

 

Nesta tela vocês conseguirão atualizar valores (1) e disponibilidades e restrições (2) de forma em massa, para as categorias que desejarem.

Como seu hotel é absoluto, você poderá cadastrar valores individualmente para as categorias, mas lançando elas de forma simultânea.

Além disso, você poderá cadastrar diversos períodos simultaneamente.

1) Atualizando valores:

Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - e clique em Adicionar. Repita o processo de acordo com a quantidade de períodos que deseja alterar

Selecione então a(s) categoria(s) que deseja alterar. E caso você tenha mais de um tarifário, em qual deles você deseja atualizar os valores

Em seguida, você poderá escolher os dias da semana para atualizar os valores - se for para todos os dias da semana, selecione "todas"; em seguida, insira o novo valor da tarifa para cada ocupação, para o período escolhido:

 

Caso queira, você poderá adicionar  uma nova regra, para alterar valores em outros dias da semana, que não foi selecionado inicialmente

Ou seja, se anteriormente escolhemos de domingo à terça, nessa nova regra terá apenas os demais dia da semana para ser selecionado e atualizado:

 

E então, estaremos atualizando para a mesma categoria, no período previamente informado, dividido entre dias da semana:

 

Repita o processo para todas as categorias que desejar atualização.

 

2) Atualizando disponibilidade e restrições:

 

Na aba seguinte você poderá escolher qual(quais) itens você desejará atualizar para disponibilidade e restrições.

Essas informações são únicas, não tento diferenciar de acordo com os tarifários de valores.

Ou seja, a disponibilidade ou restrição inserida para o dia, valerá para todas as tarifas, diferenciando apenas, das configurações existentes em cada flutuação.

 

2.1) Disponibilidade (allotment)

Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de allotment deverá ser atualizada. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.2) Mínimo de Noites

Selecione primeiramente se a restrição escolhida será PASSANDO POR, ou CHEGANDO EM * , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

* Chegando em

A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, neste dia, caso o hóspede realize check in neste dia. Se ele apenas PASSAR por essa data, não será considerado esse mínimo. 

* Passando por

A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, para qualquer reserva que passe por este dia. Independente do dia de check in, se a busca passar por essa noite será obrigatório a permanência segundo o informado 

 

2.3) Abertura e Fechamento de Vendas

Selecione primeiramente se você deseja ABRIR as vendas, ou FECHAR as vendas , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.4) CTA (Close to Arrival / Fechado à chegada)

Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK IN; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.5) CTD (Close to Departure / Fechado à saída)

Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK OUT; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

 

 

Depois de todas as configurações feitas, e já ter pré-salvado cada item, você poderá clicar em "pré-visualizar" (1) para conferir as alterações realizadas no calendário, antes mesmo de salvar., e você conseguirá ver as alterações na Pré-Visualização (2). E então, poderá clicar em "aplicar no calendário" (3),  e conferir o resumo de tudo que está sendo alterado neste ciclo (4); caso esteja correta as informações, pode Confirmar (5) e caso queira alterar alguma informação, clique em Cancelar (6) para voltar à tela e realizar os ajustes:

 

 

Quando a informação for salva, aparecerá o botão no lado esquerdo inferior:  e a tela voltará com as mesmas configurações anteriores.

Caso queira atualizar novas datas, você poderá excluir o que atualizou até agora, ou então, atualizar a tela para limpar todas as informações.

Você já poderá acessar o calendário para rever os itens atualizados neste campo.

 

Como atualizar os valores, disponibilidades e restrições - via calendário?

Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições direto no calendário você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade: