Calendário de Tarifa, Disponibilidade e Restrições - Absoluto

 

Como visualizar os valores, disponibilidade e restrições no calendário de tarifa base?

Para visualização dos valores, disponibilidades e restrições no calendário de tarifa base você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade:

 

 

Nesta tela conseguiremos visualiza as informações por tipo de categoria (1), tarifa (2) - caso você trabalhe com mais de um tarifário - ocupação (3), qual mês desejamos visualizar (4) e se o calendário será para visualização em 1 mês ou 6 meses (5). Para visualização, basta selecionar as opções desejadas e o calendário será atualizado de forma instantânea.

Logo após isso, teremos o calendário (6) mostrando as informações de valores de tarifa, disponibilidade,  restrições e fechamento de vendas.
Importante: você poderá escolher sobre qual visualização deseja visualizar no calendário (7) - entre restrições e disponibilidade.

 

Exemplos:

1) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 6 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 190,00 (3), existem 55 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)

 

2) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão fechadas (1), o dia do mês é o 10 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 0,00 (3), existem 0 aptos para essa categoria disponível (4) - justamente por causa do fechamento de vendas - e existe uma restrição de mínimo de 2 noites PASSANDO POR (5)

 

3) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 1 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 999,00 (3), existem 5 aptos para essa categoria disponíveis (4) e existe uma restrição de mínimo de 5 noites CHEGANDO EM (check in) (5)

 

4) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 25 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 111,00 (3), existe a restrição de Fechado para Check in - CTA (4) e existe uma restrição de mínimo de 5 noites CHEGANDO EM (check in) (5)

 

5) 

Neste dia podemos ver que as vendas estão abertas (1), o dia do mês é o 21 (2), o valor para essa categoria e ocupação escolhida é de 500,00 (3), existe um desconto para este dia de 7% (4) e existem 8 aptos para essa categoria disponíveis para venda (5)

 

Lembre-se que a qualquer momento você poderá escolher quais itens deseja visualizar no calendário:

 

Além disso, você poderá posicionar o mouse em cima de algum dia, para ter informações completas para essa categoria:

 

 

 

Como atualizar os valores, disponibilidades e restrições - via tela exclusiva?

Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições dentro do Let's Book você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Atualizar Tarifas e Disponibilidade:

  

 

Nesta tela vocês conseguirão atualizar valores (1) e disponibilidades e restrições (2) de forma em massa, para as categorias que desejarem.

Como seu hotel é absoluto, você poderá cadastrar valores individualmente para as categorias, mas lançando elas de forma simultânea.

Além disso, você poderá cadastrar diversos períodos simultaneamente.

1) Atualizando valores:

Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - e clique em Adicionar. Repita o processo de acordo com a quantidade de períodos que deseja alterar

Selecione então a(s) categoria(s) que deseja alterar. E caso você tenha mais de um tarifário, em qual deles você deseja atualizar os valores

Em seguida, você poderá escolher os dias da semana para atualizar os valores - se for para todos os dias da semana, selecione "todas"; em seguida, insira o novo valor da tarifa para cada ocupação, para o período escolhido:

 

Caso queira, você poderá adicionar  uma nova regra, para alterar valores em outros dias da semana, que não foi selecionado inicialmente

Ou seja, se anteriormente escolhemos de domingo à terça, nessa nova regra terá apenas os demais dia da semana para ser selecionado e atualizado:

 

E então, estaremos atualizando para a mesma categoria, no período previamente informado, dividido entre dias da semana:

 

Repita o processo para todas as categorias que desejar atualização.

 

2) Atualizando disponibilidade e restrições:

 

Na aba seguinte você poderá escolher qual(quais) itens você desejará atualizar para disponibilidade e restrições.

Essas informações são únicas, não tento diferenciar de acordo com os tarifários de valores.

Ou seja, a disponibilidade ou restrição inserida para o dia, valerá para todas as tarifas, diferenciando apenas, das configurações existentes em cada flutuação.

 

2.1) Disponibilidade (allotment)

Selecione a data em que você deseja alterar os valores - se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de allotment deverá ser atualizada. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.2) Mínimo de Noites

Selecione primeiramente se a restrição escolhida será PASSANDO POR, ou CHEGANDO EM * , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

* Chegando em

A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, neste dia, caso o hóspede realize check in neste dia. Se ele apenas PASSAR por essa data, não será considerado esse mínimo. 

* Passando por

A inserção de mínimo de noites desta forma é para que seja obrigatório o mínimo de noites configurado, para qualquer reserva que passe por este dia. Independente do dia de check in, se a busca passar por essa noite será obrigatório a permanência segundo o informado 

 

2.3) Abertura e Fechamento de Vendas

Selecione primeiramente se você deseja ABRIR as vendas, ou FECHAR as vendas , em seguida, a data em que você deseja alterar as restrições- se for apenas para um dia do mês, lembre-se de clicar duas vezes nele - selecione o dia da semana em que essa disponibilidade será aplicada - se for para todos os dias da semana, selecione "todas" -; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e por fim, insira a quantidade de mínimo de noites. Clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.4) CTA (Close to Arrival / Fechado à chegada)

Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK IN; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

2.5) CTD (Close to Departure / Fechado à saída)

Selecione a data em que você deseja incluir essa restrição onde o hóspede não poderá fazer CHECK OUT; em seguida, escolha para qual(quais) categoria(s) terá essa atualização, e clique em Adicionar para pré-salvar essa informação.

 

 

 

Depois de todas as configurações feitas, e já ter pré-salvado cada item, você poderá clicar em "pré-visualizar" (1) para conferir as alterações realizadas no calendário, antes mesmo de salvar., e você conseguirá ver as alterações na Pré-Visualização (2). E então, poderá clicar em "aplicar no calendário" (3),  e conferir o resumo de tudo que está sendo alterado neste ciclo (4); caso esteja correta as informações, pode Confirmar (5) e caso queira alterar alguma informação, clique em Cancelar (6) para voltar à tela e realizar os ajustes:

 

 

Quando a informação for salva, aparecerá o botão no lado esquerdo inferior:  e a tela voltará com as mesmas configurações anteriores.

Caso queira atualizar novas datas, você poderá excluir o que atualizou até agora, ou então, atualizar a tela para limpar todas as informações.

Você já poderá acessar o calendário para rever os itens atualizados neste campo.

 

Como atualizar os valores, disponibilidades e restrições - via calendário?

Caso você não tenha integração com Channel Manager ou PMS (que tenha esta função), para atualização dos valores, disponibilidade e restrições direto no calendário você poderá ir em Menu \ Let's Book \  Hotéis \ Calendário de Tarifa e Disponibilidade:

 

 

Clique em cima  do dia que você deseja alterar, e abrirá uma nova tela com as informações atuais para este dia em todas categorias:

 

E então, você poderá aplicar fechamento de vendas para todas as categorias (1) ou apenas as categorias desejadas (1.2) para este dia, poderá também aplicar restrições para todas as categorias (2) ou apenas nas categorias desejadas (2.1) ou atualizar tarifas (3) e disponibilidade (4) de forma individual por categoria. Quando finalizar a alteração, basta clicar em Salvar Alterações (5) ou Fechar (6) sem salvar as informações.

E poderá confirmar as informações no calendário quando for atualizado.

 

Sobre o desconto:

Esse campo possibilita o hotel a ofertar descontos específicos no calendário do valor base, sem a alteração do valor da tarifa. Ou seja, o desconto pode ser incluído em determinados dias, e retirado dias depois, sem a necessidade de reescrever os valores novamente.

Para maiores informações sobre o Desconto, veja nosso tutorial exclusivo, neste link.

 

 

Seu hotel é Flutuante?

Não tem problema, acesse neste link o artigo

 

 

Importante:

A conexão com o Channel Manager traz essas informações como Tarifas, Disponibilidade, fechamento de vendas e mínimo de noites.

A diferença é que o mínimo de noites integrado com o Channel Manager é apenas o “Chegando Em”.
Para conexão com PMS verifique com o seu atendimento qual é o tipo de integração que o seu PMS faz conosco. 

Para as conexões que trazem esse tipo de informações, não sugerimos alterações diretamente na plataforma Let’s Book.

 

 

Ainda com dúvidas?

 

 

 

 

 

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato