Allotment Exclusivo Tarifa \ Prioridade Sob a Integração

A ferramenta de Allotment Exclusivo Tarifa foi criada para duas finalidades:

  1. Reservar uma quantidade configurada para uma determinada flutuação
  2. Possibilitar a inserção manual, e determinar que esses dados tenham prioridade sobre o allotment carregado através dos canais (channel ou PMS).

Foi criado para que o hotel tenha mais liberdade e controle dentro do Letsbook.

 

  • Reservar um número específico para determinada flutuação:

 

Sabemos que dentro do Calendário de Allotment, a quantidade de apartamentos será dividida entre todas as flutuações existentes (de acordo com cada configuração).

Mas, você poderá criar uma flutuação e reservar uma quantidade exclusiva para essa flutuação. Sendo assim, quando você inserir uma quantidade no calendário, a quantidade de apartamentos que você deseja reservar não precisará “concorrer” com outras flutuações, pois ele já terá separado essa quantidade exclusiva.

 

Para configurar este item, basta selecionar Let’s Book / Hotéis / Flutuações Tarifárias / Clique em editar a flutuação desejada; ou crie uma flutuação (de acordo com este documento)



O penúltimo item da flutuação é “Allotment por Acomodação” e é neste campo que vamos sinalizar a quantidade de apartamentos que queremos reservar para essa flutuação:

 

Ao inserir a quantidade aqui e selecionar a flag “Allotment Exclusivo Tarifa”, vamos determinar essa quantidade exclusiva para essa flutuação.

Ou seja, se tivermos 10 apartamentos, por exemplo) no calendário de allotment, ao cadastrar 3 apartamentos exclusivos nesta flutuação, as outras flutuações terão apenas 7 apartamentos para vender. Esses três estarão “guardados” para vendas por essa flutuação (seja ela pública ou com promocode).

 

Ao inserir uma quantidade no campo de "allotment", será determinado o limitador de vendas de apto para essa flutuação, independente se a flag de exclusividade é selecionada.

 



  • Prioridade sobre a Integração

 

Para os hotéis que têm integração de allotment, seja de PMS ou channel,  não é indicado que as alterações sejam feitas direto no calendário, pois a integração acabará sobrepondo as alterações manuais. Mas, vimos a necessidade de em alguns períodos que os hotéis queriam liberar vendas para grupos específicos no Letsbook, mas não queriam liberar nas integrações para não ter venda em outros locais.

Para isso, foi criado a função “Prioridade sobre a Integração”. Para ativá-la, será necessário alguns passos:

 

1 - Seu hotel terá que ter a informação que utilizam integração, para saber se você já está liberado, acesse o calendário de allotment e veja se tem essa legenda:




Caso não tenha liberado, entre em contato com o atendimentoletsbook@pmweb.com.br e solicite essa liberação.

 

2 - Com essa liberação, o primeiro passo é vocês editarem dentro do Calendário de Allotment o período que desejam colocar como Prioridade, e poderá fazer de duas formas:

2.1 - Para 2 ou mais categorias de uma única vez, vocês poderão ir em Calendário de Allotment(1, 2 e 3)

E deixar a seleção para “Todos os Quartos” (4) e clicar em cima do dia desejado para ter essa prioridade (5):



Selecione a flag de Prioridade para quais apartamentos deseja deixar em Prioridade sobre a integração:

Neste caso a seleção é diária, então vocês deverão fazer essa seleção para todos os dias que desejarem.



2.2 - Vocês poderão fazer essa seleção para mais de um dia de uma única vez, e uma categoria por vez, para isso vocês poderão ir em Calendário de Allotment(1, 2 e 3)

 E escolha qual é o apartamento que deseja fazer esse configuração (4); Depois disso, informe a quantidade de allotment que deseja inserir para esse período (5) ou selecione a flag ‘não aplicar allotment’ caso você não queira alterar o allotment neste momento (5.1), depois disso, selecione a Flag de Prioridade (6), informe a data que terão ativo o Prioridade (7), clique em Aplicar 8), confira se está tudo OK no calendário (9) e então pode salvar(10):




Faça esse passo de novo nas categorias que desejar.



Importante:

Lembre-se que a partir do momento que você selecionou “prioridade” não salvaremos nenhum dado que chegar da integração. Então a gestão destes períodos e categorias deverão ser feitos manualmente direto na ferramenta, como fechamento de vendas, alteração de allotment e etc.

Para voltar esse períodos na integração, basta fazer os mesmos passos acima, retirando a flag de Prioridade.

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato