É certo afirmar que o ano de 2020 e a pandemia do coronavírus mexeram com as estruturas do mercado em geral. No entanto, o setor de hotelaria, viagens e turismo foi principalmente afetado.
Graças à tecnologia e estratégias de CRM efetivas, muitos hotéis e empresas do ramo conseguiram se reerguer – e até mesmo lucrar – nesse cenário desafiador. Contudo, como se preparar para um futuro incerto?
Uma tática que pode ajudar é ficar de olho nas principais tendências em viagem e turismo, que prometem ditar os novos rumos hoteleiros.
Se em março de 2020 a retomada do turismo local era apontada como uma tendência inicial, que ainda estava tomando forma, agora ela chegou para ficar.
Assim, viagens nacionais se mantêm com maior procura, especialmente focando em destinos que proporcionem um maior contato com a natureza e em lugares em que não haja um grande fluxo de visitantes.
Ações que ajudam você a seguir essa tendência com as tecnologias Pmweb:
Com as adaptações no consumo geradas a partir da pandemia, os viajantes estão mais dispostos a utilizarem a tecnologia para uma experiência segura e sem contato.
As previsões apontam que as pessoas se adaptarão rapidamente aos menus e check-ins online e atendimento à distância.
Ações que ajudam você a seguir essa tendência com as tecnologias Pmweb:
Utilize as landing pages para digitalizar conteúdos e materiais impressos.
Após meses de isolamento, ao programar uma viagem, os hóspedes estarão com uma expectativa alta para curtir novamente programações presenciais. Por isso, evolua seus serviços para experiências mais exclusivas, ao ar livre e com foco nos cuidados com a saúde.
Ações que ajudam você a seguir essa tendência com as tecnologias Pmweb:
Cadastre tarifas ocultas exclusivas para clientes na base, ofereça cupons para recompra ou cupons exclusivos para central de reservas e revendedores.
Também é válido usar campanhas de email e SMS para consolidar o relacionamento com os clientes de forma única, automatizada e em escala.
Os hóspedes esperam ser reconhecidos e tratados de forma única. Dessa forma, você precisa garantir comunicações específicas para o público-alvo.
Isso quer dizer ir muito além de simplesmente adicionar o nome do cliente às saudações por e-mail. Busque ter uma visão sobre os hábitos de compra anteriores, permitindo que os hotéis personalizem suas ofertas e promoções e forneçam automaticamente serviços semelhantes a estadias anteriores.
Escrito por Mariana Bampi, Pmweb.
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