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Na tela de campanhas, os disparos são organizados por pastas. Para facilitar a identificação de uma campanha específica a tela já traz em destaque as campanhas agendadas para hoje. É possível alterar esse destaque, clicando no filtro, conforme imagem abaixo:
Pode-se, ainda, filtrar as campanhas disparadas em algum mês ou ano específico.
Ao clicar no +, presente ao lado de cada pasta, pode-se incluir uma Subpasta, uma campanha de e-mail, uma ação de SMS ou um teste AB de e-mail marketing. Para disparo pontual de e-mail, selecione a opção “nova ação SMS”.
Dê um nome para essa ação e selecione a categoria em que ela pertence.
Escolha os destinatários dessa ação: marque na coluna da esquerda os grupos para enviar, e na coluna da direita os grupos que não devem receber. Dessa forma, caso alguma pessoa que esteja nos grupos da esquerda também esteja presente nos grupos da direita, essa pessoa será negativada. Quer saber mais sobre como funcionam os Grupos de Contatos? clique aqui.
Através do menu esquerdo observe a quantidade de contatos selecionada e o quanto irá consumir do seu pacote de SMS.
Por padrão, os SMS são faturados conforme quantidade disparada no mês anterior (ou seja, pós pago). Se tiveres prevendo alta demanda de disparos, entre em contato para negociar o valor por disparo de forma pré-paga.
Escreva o nome que irá aparecer como remetente, depois coloque o conteúdo da sua mensagem dentro do balão de texto.
Utilize o encurtador de links para incluir um direcionamento na sua comunicação. Isso permitira a mensuração de cliques nessa campanha.
Copie o link encurtado e adicione-o na sua comunicação!
Tudo pronto? Dispare um SMS teste, colocando seu telefone no campo indicado. Você pode enviar até 5 envios de testes por campanha de SMS e ao lado da tela consegue conferir quantos foram enviados:
Exemplo: Status 1/5 testes enviados.
Tudo certo com o teste recebido? Basta definir data e horário para esse disparo e clicar em salvar e agendar!
Para que os disparos aconteçam, diariamente o CRM higieniza os dados de telefone e celular, para que fiquem formatados no padrão necessário para essa comunicação. Ou seja, toda a madrugada acontece uma varredura para padronizar esses contatos. Por isso, se você deseja importar uma base para disparar um SMS é importante que ela seja importada no dia anterior ao disparo, para que o CRM coloque todos os campos de telefone dentro do padrão necessário para que o disparo aconteça. Quer saber mais sobre importação de contatos? clique aqui.
Caso algum contato não queira mais receber SMS (fazer optout), basta responder com alguma das seguintes palavras:
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
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