Cadastro de Produtos, Serviços e Experiências

Hoje dentro do Let’s Book é possível realizarmos o cadastro de Produtos e Serviços adicionais para que complemente a hospedagem, ou seja, quando o hóspede selecionar os quartos desejados, em seguida ele poderá visualizar os produtos adicionais que estão disponíveis no seu hotel para complementar.  E também poderemos cadastrar produtos e serviços que podem ser vendidos sozinhos, no módulo Experiências. Além disso, você conseguirá colocar Voucher para utilização de diárias futuras.

Dentro dos itens e extras e produtos é possível escolher 4 tipos, entre Avulso, Agendável, Transfer e Voucher. E além disso é possível informar políticas e cadastrar obrigatoriedade, como venda apenas para algum tipo de categoria ou flutuação, período de antecedência de compra, valores, quartos etc..

Para verificar os Produtos ou cadastrar novos, basta acessar o menu Let’s Book > Hotéis > Ícone de Produtos e Serviços do hotel desejado:

 

 Aqui terá a relação dos itens que já estão cadastrados. E para cadastrar novo item basta clicar em “Cadastrar novo produto” (3):

O primeiro bloco é o Geral:

Nome interno do produto e descrição interna do produto são dados referente ao produto que será ofertado. Lembrando que este campo é interno, o hóspede não terá acesso, então podem colocar informações que apenas o hotel terá acesso.

Depois disso, terá que selecionar “Ativo” para o produto refletir na página pública de busca.

 

Depois disso, no mesmo bloco terá que informar qual é o tipo deste produto que está sendo cadastrado.  Existem 4 tipos de categorias de extras sendo:

  •         Transfer:  Ida e Volta / Trecho, podendo ter disponibilidade limitada ou ilimitada. 

  •         Agendável: Para algum produto ou serviço que necessite de data e hora. Exemplo: Massagem, SPA. Podendo ser permitido disponibilidade limitada ou ilimitada, e venda sem data/hora, de acordo com os processos internos do hotel. 

  •   Avulso: Tipo de Produto/Serviço único, que se consegue configurar a quantidade máxima por reserva. Exemplo: Champanhe, Noite Romântica, Taxa Pet. Podendo ter sua disponibilidade limitada ou ilimitada.

  •   Voucher: Para cadastro de vouchers de diárias, para incentivo de compra de vouchers de forma antecipada mas agendamento de datas de hospedagem posteriormente junto ao time do hotel. Exemplo: Voucher Alta Temporada/Baixa Temporada/Feriados. 

No cadastro de informações gerais deste tipo de produto, deve ser definida categoria do quarto, número de noites que o voucher contempla, dias da semana que poderá ser utilizado, e incluir dentro de um agrupador de produtos, se houver.*

*Agrupadores de produtos/vouchers: Em produtos e serviços agora há a opção de "Agrupadores de Vouchers", em que será possível agrupar os vouchers por categoria de apartamento e vincular os produtos que devem estar agrupados, com a finalidade de otimizar a visualização dos clientes dos vouchers disponíveis na página pública, diminuindo a quantidade de opções na busca e dando mais visibilidade aos vouchers com diária média maior.

Para criar um agrupador de vouchers basta acessar a tela de Produtos e Serviços > Botão Agrupadores de vouchers > Cadastrar novo agrupador. 


Após isto, definir um nome principal do agrupador, descrição, categoria que será agrupada, e produtos ativos que devem ser vinculados a este agrupador. 

Assim, quando o cliente escolher um quarto que está vinculado a um agrupador, aparecerá todas as opções de mínimos de noites disponíveis para esta categoria e, ao selecionar a quantidade de dias de permanência, posteriormente deverá definir em que dias da semana deseja utilizá-lo com seus respectivos valores.

 

No Módulo Experiências é possível realizar o cadastro no formato avulso, agendável e de vouchers. 

Nos Extras é possível realizar o cadastro no formato avulso, agendável e transfer, podendo ser tanto limitados ou ilimitados.

* A limitação é total do hotel, depois para o item “avulso” é possível limitar a quantidade por reserva, e para transfer e agendável a limitação é pelo número de hóspedes pesquisados, fazendo a limitação através de um calendário de disponibilidade.

 

É possível inserir uma foto do serviço de extra, clicando em cima do ícone da câmera.

 

*Atenção ao tamanho máximo do arquivo: Deve conter no máximo 1MB. O arquivo deve ser 770x615px!.

**Para vouchers a imagem não necessita ser preenchida pois o produto vai utilizar às fotos já cadastradas no admin Let’s Book de acordo com a categoria configurada na criação do voucher. 

 

No bloco de Políticas e Textos

Será configurado o nome Público do Produto e descrição pública; Política resumida, Política geral do Produto e descrição e ainda é possível adicionar mais de uma política geral clicando no botão “+ Nova Política”. Todos itens serão demonstrados na parte pública para o hóspede. Então sugerimos que aqui as informações fiquem claras para que não haja dúvida na escolha do hóspede.

No bloco Precificação do Produto 

poderemos escolher qual será a forma de pagamento deste produto.  Tipo de Pagamento: Pré – Pago ou Garantia (pagamento no hotel). Esse pagamento é independente da hospedagem. Ou seja, a hospedagem pode ser Garantida, mas o Produto pode ser pré-pago, por exemplo.

 

Importante: Se houver alguma flutuação que tenha formato de pagamento "Sem pagamento", só aparecerão extras em seu fluxo de compra que sejam Pagamento no Destino (garantia)

 

Ainda no bloco de precificação é possível configurar a opção de preço à ser cobrando sendo: Único/ Flutuante/ Adicional á diária (dependendo de qual foi a escolha do produto):

 

Para o produto Transfer existe a opção único ou flutuante.

Quando selecionar o Único será cobrado o valor estipulado de forma única multiplicando por passageiro; não sendo possível diferenciar o valor de dia de semana/final de semana, alta/baixa temporada. Será possível diferenciar o valor entre adultos e crianças clicando na opção “Diferencial por tipo de usuário”.
Quando selecionar o Flutuante será disponibilizado um calendário para ser inserido o valor de cada diária:

Além disso, é possível selecionar “Diferencial por tipo de usuário?” (1), onde será possível dar um desconto ou colocar um acréscimo (3), em valores (5) absoluto ou em percentual (4) para tipologias de configuração do seu hotel (2). Por exemplo, para adultos ou para crianças de 0 a 5 anos: