Abaixo um tutorial completo.
ACESSANDO OS GRUPOS
Para acessar todos os grupos, clique em pessoa > grupos
Os grupos que possuem o símbolo de > possuem subgrupos, para visualizá-los clique na setinha “>”. Os grupos são identificados por tipos, sinalizados na terceira coluna:
Grupos de integração
Ação de dados entre PMS e CRM: O principal grupo criado automaticamente pela integração de dados entre PMS e CRM é o de “Hóspedes” que é gerado de acordo com a origem, segmento e tipo com os quais os hóspedes foram classificados no PMS. Este grupo sempre será dividido por hotel da rede e cada hotel terá seu subgrupo de acordo com a origem, segmento e tipo. Como o CRM apenas lê e importa o que está no PMS, não é possível fazer alterações.
Grupos por filtros
Criados manualmente por filtros que segmentam a base de dados de acordo com o critério escolhido.
Grupos manuais
Pode ser criado pelo usuário para a segmentação de contatos de acordo com critérios necessários.
Grupos de sistema Aberto
Criado automaticamente pelo sistema, o grupo não pode ser apagado, mas, os grupos dentro dele podem ser alterados.
Grupos de sistema
São criados automaticamente pelo CRM e agrupam as pessoas de acordo com critérios relacionados aos envios de ações feitas pelo CRM. Os principais grupos desse tipo são:
INFORMAÇÕES DE PESSOAS NOS GRUPOS
Existe 3 formas simples de identificar e aprofundar o conhecimento acerca das pessoas que estão no Grupo. São elas:
Detalhes de contatos
Marque um (ou mais) grupo(s) que deseja conhecer melhor e clique em “ver detalhes”:
Essa opção permite olhar a quantidade de Destinatários, e-mails válidos, hard bounce, opt outs e contatos repetidos.
✔ Destinatários: total de pessoas com e-mail válido que estejam ativas no sistema.
✔ Emails válidos: total de pessoas que possuam estrutura de email válida (nome@domínio) desde que o email não esteja desatualizado.
✔ Hard Bounce: total de pessoas com e-mail desatualizados ou sem e-mail.
✔ Opt Out: total de pessoas que não estão marcadas como "recebe email"
✔ Repetidos: total de pessoas com e-mail repetido (exemplo¹: 10 pessoas com o mesmo email. exemplo²: 5 pessoas com emails duplicados)
Critérios de segmentação
Para saber quais critérios de segmentação (filtros) foram utilizados para formar esse grupo, clique em “visualizar informações”. Aqui você pode observar quais os filtros aplicados para formar essa pasta de pessoas. Essas informações só serão visíveis caso o grupo tenha sido criado a partir de um filtro de segmentação.
Infográfico:
Outra forma de conhecer melhor as pessoas no grupo, é clicando em “analisar”. Assim, geramos um infográfico com muitos dados acerca das pessoas que se encontram na(s) pasta(s) selecionada(s). Para mais detalhes, consulte o post sobre Infográficos de grupos.
EDITAR GRUPOS E FILTROS
Selecione o grupo desejado e clique em “visualizar informações, no menu esquerdo:
Aqui, além de visualizar os critérios utilizados para selecionar essas pessoas, nos permite 3 ações:
Chamamos de ‘filtros’, a segmentação de pessoas usando algum critério específico. Para criar um filtro com a lógica de segmentação desejada, clique no ícone botão “gerenciar filtros”, no menu lateral esquerdo. Para saber como criar/editar um filtro acesse aqui.
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