Crie diversos tipos de pesquisas para avaliação dos serviços, canais de comunicação, vendas, processos e tudo mais que desejar avaliar, pensando na melhoria continua e cada vez mais na aproximação com seu cliente, descobrindo o que ele realmente deseja.
Com os relatórios de respostas que o CRM da Pmweb disponibiliza, esta ferramenta de pesquisa torna-se fundamental para a detecção de falhas no processo do negócio, indicando assim o caminho da melhoria e crescimento da empresa.
Para facilitar a sua busca:
Configurações iniciais de uma nova pesquisa
Cadastro de categoria (agrupa as perguntas de mesma temática)
No menu de Comunicações, clique em “Pesquisas de Satisfação” e uma lista com todas as pesquisa já criadas na conta irá aparecer. Logo a baixo clique “Inserir nova pesquisa”.
Insira um nome, uma descrição e um texto de agradecimento que irá aparecer ao momento que a pesquisa é concluída. A data de início e fim indicam a vigência da pesquisa.
Para agilizar o processo, o CRM disponibiliza um template de pesquisa com algumas perguntas e opções de respostas padrões, se quiser utilizá-lo deixe a opção ” Usar Pesquisa Padrão” marcada como “sim”, mas se quiser configurar suas pesquisa como desejar, marque “não” e siga os passos abaixo.
O cabeçalho e rodapé da página principal da pesquisa e da página de agradecimento devem ser configurados com logos e imagens a sua escolha para uma melhor personalização.
Se você possui os cabeçalhos e rodapés em html e tem acesso ao código, escolha a opção “ Colar código HTML“ para que o código seja inserido direto no CRM.
Se você possui apenas a imagem dos cabeçalhos e rodapés, escolha a opção “ Enviar as imagens e configurar um único Link”, desta maneira será possível inserir uma imagem em GIF ou JPG e configurar um link de direcionamento para elas.
Caso a pessoa possa responder mais de uma vez a mesma pesquisa, configure o tempo mínimo entre elas.
Se desejar, é possível atribuir um peso para cada uma das opções de respostas ( Ex: Excelente=10, Bom=5, Ruim=2), marcando a opção “Calcular Scores” para que cada uma de suas perguntas receba uma nota geral de acordo com as respostas enviadas.
Caso queira fazer uma única pesquisa para todos os hotéis da rede, selecione a opção “Pesquisa com seleção de hotel”, pois desta maneira será possível que a pessoa, ao responder a pesquisa, selecione um dos hotéis da rede para vinculá-la a ele.
Se o hotel utiliza o módulo de ocorrências, é possível vincular esta pesquisa a um tipo e categoria de ocorrência, assim quando um cliente respondê-la, automaticamente será gerada uma ocorrência com o conteúdo da pesquisa.
Serão necessárias 4 imagens, sendo 1 cabeçalho e 1 rodapé para a pesquisa e 1 cabeçalho e 1 rodapé para página de agradecimento. Se optou pela opção “colar html” cole o código no local indicado.
Se optou por enviar as imagens, clique em selecionar cabeçalho/rodapé/botão de enviar , escolha sua imagem ( apenas GIF ou JPG) e configure o link de direcionamento desta imagem.
Feitas todas as configurações clique em “Salvar nova pesquisa”
Na criação de pesquisas é possível criar categorias para agrupar as perguntas ( Ex: Serviços, A&B, Recepção etc). Se você for utilizar deste recurso, aconselhamos criar todas as categorias primeiro e depois inserir as perguntas, conforme segue:
Para criar uma categoria marque a opção “SIM” e adicione o nome dela.
Opte pelo modelo de categoria:
Diversos Tipos – permite que várias perguntas sejam vinculadas a esta categoria, sendo que cada uma terá sua própria opção de resposta.
Perguntas com Única Resposta Numérica – permite que várias perguntas sejam vinculadas a esta categoria, porém as perguntas terão o mesmo padrão de respostas, onde a pessoa poderá dar apenas uma nota de 0 a 10.
Clique em “Salvar Pergunta” para adicionar a categoria. Conforme as categorias vão sendo criadas, elas serão listadas logo abaixo
Para adicionar uma pergunta marque a opção “NÃO” e digite-a no box indicado.
Selecione a qual categoria esta pergunta pertence.
Selecione o tipo de pergunta:
Múltipla escolha – permite a escolha de mais de uma opção de resposta.
Única escolha – permite a escolha de apenas uma opção de resposta
Livre – permite a escrita de resposta livre, sem seleção de opções pré configuradas.
Selecione o sentido das opções:
Vertical – alinhadas verticalmente
Horizontal – alinhadas horizontalmente
Caixa de Seleção – alinhadas dentro de um menu de seleção.
Atenção: Se a pergunta for vinculada a uma categoria de” Resposta Numérica” os boxs de tipo de pergunta e sentido das opções não serão exibidos
Clique em ” Salvar Pergunta” para ser direcionado a página de adastro de opções de respostas.