Como utilizar o Relatório de Conversão a favor do seu hotel!

 

Olá Cliente, tudo bem?

No nosso motor de reservas temos vários relatórios que podem te ajudar a compreender melhor o cenário do seu hotel, e um deles é o Relatório de Conversão!

Para entender melhor sobre esse relatório, vamos analisar cada métrica e o seu potencial?

Para acessar o relatório acesse o seu Motor de Reservas Letsbook em: Menu > Relatórios > Conversão

 

 

Vamos ver as dicas?  

  • Usuários: Saiba o tamanho do seu público!

Você pode acompanhar diariamente o número de usuários que acessam o seu motor de reservas Aproveite ao máximo cada interação e transforme visitantes em hóspedes fiéis.

Como é contabilizado no relatório? Contabiliza como usuários todos os clientes que acessam o motor de reservas, são contabilizados 1X ao dia segundo o seu guid (identificador de cookie do usuário)..

 

  • Consultas: Entenda a demanda e ofereça o que os seus clientes procuram! 

O relatório registra todas as consultas feitas pelos seus clientes. Com esses insights, você pode identificar padrões de busca e períodos de maior demanda. 

Ajuste sua disponibilidade de acordo, ofereça tarifas competitivas e aumente a taxa de conversão de consulta para reserva.

Como é contabilizado no relatório? São contabilizadas todas as buscas realizadas pelo cliente onde o mesmo recebe uma resposta, seja de disponibilidade ou de indisponibilidade.

Importante: Quando a pesquisa é feita pela cidade, esses números são multiplicados pelo número de hotéis que contém a cidade.

Resumo por hotel:

  • Quando busca por hotel, contabiliza 1x. 
  • Quando busca por destino, contabilizamos 1 consulta para cada hotel existente no destino. Ou seja, se temos SP com 3 hotéis, temos 3 consultas. 

 

  • Indisponibilidades: Elimine as barreiras para a satisfação dos seus clientes! 

Você pode acompanhar as buscas que retornam indisponibilidades. Identifique as restrições ou falta de quartos que impedem a reserva e tome medidas corretivas. Ao otimizar sua disponibilidade, você não apenas aumenta as vendas, mas também garante a satisfação dos seus clientes ao fornecer opções adequadas.

Como é contabilizado no relatório? São contabilizadas todas as buscas efetuadas que por algum motivo, restrição ou falta de apartamentos, retornaram um aviso de indisponíveis. 

 Quando a pesquisa é feita pela cidade, esses números são multiplicados pelo número de hotéis que contém a cidade.

Resumo por hotel:

  • Quando busca por hotel, contabiliza 1x. 
  • Quando busca por destino, contabilizamos 1 consulta para cada hotel existente no destino. Ou seja, se temos SP com 3 hotéis, temos 3 consulta. 

 

  • Desistências: Transforme consultas em reservas finalizadas! 

Acompanhe o número de desistências durante o processo de reserva. Identifique os obstáculos que levam os clientes a desistirem da reserva e revise a sua comunicação no motor de reservas. Revise a sua estratégia tarifária para poder entender onde tem oportunidades e além disso utilize de parceiros como OTA Insight para verificar que sua oferta é mais atrativa no seu site do que nas OTAS por exemplo.

Como é contabilizado no relatório? São contabilizadas quando o usuário realiza uma consulta no motor de reservas, visualiza opções de quartos e tarifas, inclui uma opção no carrinho podendo seguir para a pagina seguinte ou então fechar o navegador. Chegando na pagina de inserir o e-mail, podendo ou não inserir esse dado. Desde a consulta até essa tela do email será contabilizado como desistência. 

 

  • Abandonos: Não perca mais reservas no último momento! 

Analise os casos em que os clientes abandonam a reserva. Identifique os pontos fracos do processo de reserva e faça melhorias para evitar a perda de vendas. Revise suas estratégias, promoções e preços, aumentando assim a probabilidade de fechamento das reservas. Além disso, analise a sua flexibilização de pagamentos x a procura do seu cliente. Você está oferecendo tarifas reembolsáveis? Ou não?  Suas políticas de pagamento são melhores no seu site que nas OTAs? E mais, com o Lets CRM você ainda pode criar um fluxo de emails completo de abanono e terá mais chances para converter em reservas!  

Como é contabilizado no relatório? São contabilizados a partir da tela de check-out, ou seja, o cliente insere o seu contato e segue para a próxima tela considerando um abandono. 

Lembrete: Os indicadores de carrinhos abandonados (presente no Relatório de Recuperação de Abandono) e abandonos (presente neste Relatório de Conversão) são métricas diferentes, e por conta disto podem não indicar o mesmo valor.

 

 

Quer saber mais sobre esse relatório?

Temos uma documentação completa aqui. 

 

 

E precisa de ajuda para revisar alguma estratégia?

Aqui você encontra dicas para vender mais, aumentar a sua conversão! 

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