Procedimento Teste Financeiro

As configurações estão sendo finalizadas, e em breve seu motor de reservas estará no ar.

Antes disso, existe um passo muito importante a ser feito: O teste financeiro.

 

Mas, para que ele serve?

Para que o hotel verifique todo o fluxo de reserva, desde a criação da reserva até a chegada ao financeiro e identificação por parte de vocês no site do adquirente e também, a conferência e validação do estorno automático.

 

Passo 1:

Pelo menos para 1 dia, você deverá ter tarifa, disponibilidade e flutuação tarifária criada.

Sugerimos que seja um dia bem pra frente da data que for feito o teste. Isso para ter tempo hábil de conferirem no adquirente os valores, e cancelarem dentro do prazo para testarmos o estorno.

Lembre-se que, na flutuação (tarifa) que você optar fazer o teste financeiro, deverá ser uma tarifa reembolsável para testarmos o estorno; além de ter 2 opções de pagamento: pré-pagamento e pagamento no destino (garantida).

 

Passo 2:

Caso você já tenha cadastrado os valores reais do seu hotel, você poderá criar um Cupom de Desconto para aplicar descontos e não descontar no cartão de crédito o valor total.

Siga esses passos para criação do Cupom, que poderá ter desconto de 99%. Lembre-se de criar um cupom que ninguém conseguirá adivinhar testando, exemplo: TESTEFINANCEIRO: lembre-se também de inativa-lo logo após a criação da reserva teste. 

Esse passo servirá para o teste de pré-pagamento. Para o pagamento no destino a validação não desconta valores do limite.

 

Passo 3:

Vamos fazer a reserva!

Você pode acessar seu motor de reservas acessando o link de sua aplicação: https://seuhotel.letsbook.com.br/D ; ou então, acessando o link público da flutuação que você escolheu fazer o teste financeiro:

Lembre-se de escolher uma flutuação com política de cancelamento gratuito hábil para o teste - ou seja, ela não pode ser Não Reembolsável, ou a busca para a reserva precisa ser para um período em que o cancelamento será gratuito (assim, nossa ferramenta conseguirá fazer o estorno automático para testarmos no passo 6)

 

Caso você escolha seguir pelo link público, lembre-se de alterar a data para um período mais à frente, para dar tempo hábil de conferir a reserva e o estorno.

 

Coloque no carrinho a tarifa desejada (repare na política de cancelamento, preferível escolher com 1 mês à frente).

 

 

Cadastre seu email - ao qual irá o voucher de confirmação - e que você terá acesso para cancelar e conferir o estorno:

 

 

No passo seguinte, vocês deverão informar os dados pessoais (1) - lembre-se que o endereço informado aqui, deverá ser o da fatura do cartão de crédito que vocês utilizarão; dados dos hóspedes (2) e informar na observação que é uma reserva teste; e então preencher as informações no método de pagamento. Lembre-se de utilizar um cartão válido para processar a reserva e vocês conseguirem ver no site do adquirente esse valor. Se vocês criaram um cupom de desconto, essa é a hora de validá-lo! Depois disso, aceite as condições e conclua a reserva.



 

Passo 4:

Repita o processo do passo 3, agora fazendo o teste com uma tarifa PAGAMENTO NO DESTINO, lembre-se que para essa etapa não precisam colocar o cupom de desconto, já que é apenas feita uma validação do cartão de crédito, e não débito de nenhum valor.

 

 

Passo 5:

Ao criar as duas reservas, agora é a etapa da validação dentro do site do seu adquirente.

Acesse a sua reserva pré-paga:

 

 

No final da tela, terá os dados sobre essa transação.

1 - código dentro do gateway de pagamento (informação interna Pmweb)

2 - NSU e TID para localização desta transação pelo hotel

3 - Cod Auth para localização desta transação pelo hotel

4 - Primeiros e últimos dígitos do cartão de crédito utilizado na transação 

5 - Se a transação foi autorizada ou negada

6 - Valor da transação.



Então, através dos códigos inseridos nos itens 2 e 3, vocês conseguirão encontrar essa transação no site do adquirente de vocês. 

Confirme se o valor já consta no adquirente, e passe para o passo seguinte.

 

Importante: Esse passo só será feito para as reservas que tiverem forma de pagamento PRÉ PAGA, isso porque, para pagamento no destino (garantida) é feito apenas uma validação do cartão de crédito, e não é feita nenhuma transação no seu adquirente.

 

Caso você não queira estornar o valor da reserva cancelada dentro do prazo, de forma automática via Pmweb, por favor nos informe. E então, o passo a seguir não será necessário.

 

Passo 6:

Quando vocês confirmarem a transação, é hora de validar o ESTORNO!

Acesse sua reserva teste dentro do Admin

 

Clique em “cancelar reserva”, para testarmos o estorno.

Importante: confirme se essa reserva está dentro do prazo de cancelamento.

Caso esteja fora do prazo, o estorno não é feito via Pmweb.

 

Aguarde uns momentos para validar .

Então, aparecerá na mesma tela uma nova linha sobre o cancelamento. Caso tenha dado tudo certo no estorno, aparecerá “Cancelamento Autorizado”. O prazo para retornar esse valor na fatura do cliente depende do seu adquirente, mas pode levar até 2 faturas.



Deu tudo certo?

Informe-nos para que possamos liberar seu hotel para vendas!

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

 

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