Modelos de Comunicação

Existem 2 tipos de Modelos para comunicação: Email e Whatsapp:

 

 

Modelos de e-mail:

 

Menu > Comunicação > Templates de Email

 

Você tem 3 opções:



Opção 01: Personalizar o e-mail do Zero: Para quem entende um pouco de codificação de html, é possivel criar um html do zero, utilizando o próprio CRM.

 

Opção 02: Importar e-mail html: Se você ja tem um html pronto e gostaria de dispará-lo, pode importar o html utilizando o link dele ou mesmo subindo o arquivo html de seu computador.

 

Opção 03: Utilizar modelos predefinidos: navegue entre as opções e selecione o modelo com a diagramação que você deseja trabalhar. No próximo passo, você poderá alterar cores, textos, links e imagens para deixar a comunicação pronta para disparo!

 

 

 

Caso você já tenha configurado um e-mail previamente e tenha salvo ele como um Modelo, você poderá selecioná-lo a fim de fazer edições. Para isso, verifique a listagem de Modelos Salvos:

 

 

Altere/edite imagens, cores e textos, para que a comunicação fique de acordo com o que desejas. Navegue entre as opções abaixo, para substituir imagens, alterar cores de textos, inserir links, etc:

 

 

Dica: Para que o CRM automaticamente atualize o link "ver na web" do seu email, basta escrever uma das variantes abaixo no HTML:

("ver no navegador")

("abrir no navegador")

("ver na web")

("abrir na web")

("read in browser")

("ver online")

("abrir online")

 

Revise todos os links dessa comunicação


Determine um nome e uma categoria para esse modelo

 

Agora que está tudo pronto é hora de disparar um e-mail teste. Salve o e-mail na lateral esquerda e clique em “Enviar e-mail de Teste”. Digite seu e-mail e complete as variáveis utilizadas no e-mail, para que o disparo seja efetuado corretamente:


Ao receber o teste, sugerimos que abra e clique nos links tanto pelo computador, quanto pelo celular.


Se estiver tudo certo, basta clicar em ‘salvar’. Pronto, agora esse modelo poderá ser selecionado para uso tanto em Disparos Pontuais quanto para montar Automações de Campanhas

 

 

Modelos de Whataspp:

 

Você já conhece o parceiro Asksuite? Temos uma integração que permite que as mensagens de whatsapp criadas na Asksuite façam parte do seu fluxo de automação, dentro do CRM! Ainda não conhece? Entre em contato conosco, através do e-mail suporteplataformas@pmweb.com.br.

 

Se você possui a plataforma da Asksuite, é possível incluir uma mensagem via whatsapp no fluxo de automação. Essas mensagens são criadas dentro da plataforma Asksuite, mas através da integração, você consegue visualizar e configurar ela pelo CRM:

 

Menu > Comunicação > Templates de Whatsapp

 

Nessa tela você visualiza os modelos criados (na Asksuite) e configura a comunicação para que fique apta ao uso.

 

 

  • Defina um Nome para esse modelo.
  • Copie as variáveis corretas (na lateral esquerda) e cole no espaço pre-determinado (na mensagem). Ao colocar a variável %Nome%, por exemplo, o CRM substituirá essa palavra pelo nome do destinatário, deixando a mensagem personalizada.

 

 

 

Basta clicar em ‘salvar’. Pronto, agora esse modelo poderá ser selecionado na hora da montagem de uma Automação de Campanha.

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