Existem 2 tipos de Modelos para comunicação: Email e Whatsapp:
Menu > Comunicação > Templates de Email
Você tem 3 opções:
Opção 01: Personalizar o e-mail do Zero: Para quem entende um pouco de codificação de html, é possivel criar um html do zero, utilizando o próprio CRM.
Opção 02: Importar e-mail html: Se você ja tem um html pronto e gostaria de dispará-lo, pode importar o html utilizando o link dele ou mesmo subindo o arquivo html de seu computador.
Opção 03: Utilizar modelos predefinidos: navegue entre as opções e selecione o modelo com a diagramação que você deseja trabalhar. No próximo passo, você poderá alterar cores, textos, links e imagens para deixar a comunicação pronta para disparo!
Caso você já tenha configurado um e-mail previamente e tenha salvo ele como um Modelo, você poderá selecioná-lo a fim de fazer edições. Para isso, verifique a listagem de Modelos Salvos:
Altere/edite imagens, cores e textos, para que a comunicação fique de acordo com o que desejas. Navegue entre as opções abaixo, para substituir imagens, alterar cores de textos, inserir links, etc:
Dica: Para que o CRM automaticamente atualize o link "ver na web" do seu email, basta escrever uma das variantes abaixo no HTML:
("ver no navegador")
("abrir no navegador")
("ver na web")
("abrir na web")
("read in browser")
("ver online")
("abrir online")
Revise todos os links dessa comunicação
Determine um nome e uma categoria para esse modelo
Agora que está tudo pronto é hora de disparar um e-mail teste. Salve o e-mail na lateral esquerda e clique em “Enviar e-mail de Teste”. Digite seu e-mail e complete as variáveis utilizadas no e-mail, para que o disparo seja efetuado corretamente:
Ao receber o teste, sugerimos que abra e clique nos links tanto pelo computador, quanto pelo celular.
Se estiver tudo certo, basta clicar em ‘salvar’. Pronto, agora esse modelo poderá ser selecionado para uso tanto em Disparos Pontuais quanto para montar Automações de Campanhas
Você já conhece o parceiro Asksuite? Temos uma integração que permite que as mensagens de whatsapp criadas na Asksuite façam parte do seu fluxo de automação, dentro do CRM! Ainda não conhece? Entre em contato conosco, através do e-mail suporteplataformas@pmweb.com.br.
Se você possui a plataforma da Asksuite, é possível incluir uma mensagem via whatsapp no fluxo de automação. Essas mensagens são criadas dentro da plataforma Asksuite, mas através da integração, você consegue visualizar e configurar ela pelo CRM:
Menu > Comunicação > Templates de Whatsapp
Nessa tela você visualiza os modelos criados (na Asksuite) e configura a comunicação para que fique apta ao uso.
Basta clicar em ‘salvar’. Pronto, agora esse modelo poderá ser selecionado na hora da montagem de uma Automação de Campanha.
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
Contato