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Na tela de campanhas, os disparos são organizados por pastas. Para facilitar a identificação de uma campanha específica a tela já traz em destaque as campanhas agendadas para hoje. É possível alterar esse destaque, clicando no filtro, conforme imagem abaixo:
Pode-se, ainda, filtrar as campanhas disparadas em algum mês ou ano específico.
Ao clicar no +, presente ao lado de cada pasta, pode-se incluir uma Subpasta, uma campanha de e-mail, uma ação de SMS ou um teste AB de e-mail marketing. Para disparo pontial de e-mail, selecione a opção “nova ação de e-mail”.
Existem 3 passos para o disparo desse email:
Nessa tela se cadastra todos os dados internos da ação (o hóspede final não visualiza essas informações.)
Com a aba “Grupos” selecionadas, marque na coluna da esquerda os grupos para enviar, e na coluna da direita os grupos que não devem receber. Dessa forma, caso alguma pessoa que esteja nos grupos da esquerda também esteja presente nos grupos da direita, essa pessoa será negativada.
Exemplo: enviar um e-mail a todos que se encontram na pasta chamada “Grupo CS”, já desconsiderando as pessoas que estiverem na pasta de Opt In:
Além de incluir Grupos de pessoas, é possível incluir/excluir destinatários de uma campanha enviada previamente. Para isso, selecione a aba “campanhas”.
Marque na coluna da esquerda as campanhas anteriores cujos destinatários você deseja repetir nesse disparo, e na coluna da direita as campanhas cujos destinatários você gostaria de negativar no disparo atual.
Salve o e-mail no botão localizado à esquerda da página, para calcular a quantidade de destinatários aptos a receber esse disparo.
Importante: Observe que na lateral esquerda o gráfico ilustra o quanto esse disparo consumirá da franquia contratada.
Clique no botão “configurar email” para passar ao próximo passo.
Gostaria de enviar para menos destinatários? Sem problemas, utilize o Delimitador de destinatários.
Defina a quantidade adequada de pessoas que devem receber essa ação, e clique em “aplicar”.
Lembre-se que é mais efetivo mandar várias comunicações para poucos destinatários, do que apenas uma comunicação com muitos destinatários.
IMPORTANTE: Nesse caso, você pode selecionar a mesma pasta várias vezes, e negativar as campanhas anteriores para garantir que novas pessoas sejam selecionadas nesse envio.
Você tem 3 opções:
Opção 01: Personalizar o e-mail do Zero: Para quem entende um pouco de codificação de html, é possivel criar um html do zero, utilizando o próprio CRM.
Opção 02: Importar e-mail html: Se você ja tem um html pronto e gostaria de dispará-lo, pode importar o html utilizando o link dele ou mesmo subindo o arquivo html de seu computador.
Opção 03: Utilizar modelos pré definidos: Navegue entre as opções e selecione o modelo com a diagramação que você deseja trabalhar. No próximo passo, você poderá alterar cores, textos e imagens para deixar a comunicação pronta para disparo!
Caso você já tenha configurado um e-mail previamente e tenha salvo ele como um Modelo, você poderá selecioná-lo para fazer um novo disparo. Para isso, verifique a listagem de Modelos Salvos:
Após selecionar a sua opção, você será automaticamente direcionado ao passo 03.
Nessa tela você vai colocar/editar todas as onformações que deseja comunicar ao cliente final.
Coloque um assunto para esse disparo. Cuidado com o excesso de emojis e de caracteres.
Selecione um remetente! Esse remetente deve ter sido cadastrado previamente.
Altere/edite imagens, cores e textos, para que a comunicação fique de acordo com o que desejas. Navegue entre as opções abaixo, para substituir imagens, alterar cores de textos, inserir links, etc:
Lembre-se de salvar o email na lateral esquerda, para que ele seja enviado conforme a versão final.
O seu texto inclui variáveis? Na lateral esquerda também constam as variáveis mais utilizadas. Para garantir que não há erros de digitação, passe o cursor em cima da variável e utilize a função copiar.
Gostaria de salvar esse email como um modelo a ser selecionado no próximo disparo?
Agora que está tudo pronto é hora de disparar um e-mail teste. Salve o e-mail na lateral esquerda e clique em “Enviar e-mail de Teste”. Digite seu e-mail e complete as variáveis utilizadas no e-mail, para que o disparo seja efetuado corretamente:
Ao receber o teste, sugerimos que abra e clique nos links tanto pelo computador, quanto pelo celular.
Se estiver tudo certo, basta selecionar data e hora para o disparo e clicar em agendar!
O CRM irá exibir um lightbox com as informações principais do envio. Se estiver tudo certo, basta clicar em agendar novamente!
O Agendamento do email pode ser feito para qualquer data/horario. O CRM irá disparar o emial no momento cadastrado, mesmo que seja fora do horário comercial (Ou seja, pode ser agendado um disparo para ocorrer domingo a noite, por exemplo).
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