Revendedores

 

 

Ainda com dúvidas?
Leia o tutorial completo abaixo!

 

 

 

O que é um Revendedor?

São pessoas físicas, como agentes de viagens, que por estarem acostumados ao processo de venda digital, poderão realizar Orçamentos e Pré-Reservas para os seus clientes frequentes.

O hotel deverá disponibilizar um acesso para esse revendedor, que será exclusivo de uma página para realizações de Orçamentos e Pré-Reserva.

O hotel conseguirá identificar os orçamentos, pré-reservas, reservas concluídas ou abandonadas (quando uma pré-reserva não é concluída) provenientes deste revendedor.

O revendedor irá apoiar no processo de venda, dando assistências ao hóspede, mas, a finalização da reserva será por parte do próprio hóspede num site 100% seguro. É segurança para o hotel, para o hóspede e para o revendedor, por não precisar manipular dados sensíveis.



Como fazer? - Hotel

Depois de realizarem o contrato entre o revendedor e o hotel, será necessário criar um usuário para esse revendedor, além de um grupo de usuário exclusivo para esses revendedores, onde será liberado apenas o acesso para a Central de Reservas:

 

Criando o grupo de Usuário:

Acesse o Letsbook e vá em “Grupos de Usuários” dentro de Configurações:

 

Caso você não tenha criado ainda um grupo de usuário exclusivo para os Revendedores, basta clicar em “Cadastre novo grupo”:



E então vamos cadastrar um novo grupo, colocando o nome para definir esse grupo (1), você pode colocar a descrição para esse grupo (2), pode deixar esse grupo ativo, ou inativa-lo a qualquer momento (3), e caso tenha algum usuário já criado para esse fim, pode associá-lo agora (4), e vamos selecionar apenas a funcionalidade “Central de Reservas” (5):




Importante, não se preocupe em não ter selecionado o item Conversão, foi feito um ajuste para quem tiver apenas essa funcionalidade ativa, ir direto para o campo de Central de Reservas.

 

Criando o login do Usuário:

Acesse o Letsbook e vá em Usuários dentro de configurações:

 

E então poderá cadastrar esse usuário:

 

E para criação desse usuário você deverá criar o login deste usuário, que será o email que ele irá utilizar (1), o nome deste revendedor (2), coloque novamente o email dele (3), o telefone deste revendedor (4) - lembre-se que esse telefone estará nos dados da pré-reserva ou orçamento enviado por este revendedor-, se esse login está ativo e poderá inativa-lo a qualquer momento (5), informe que este login é de um revendedor (6), você poderá informar o CNPJ deste revendedor (7), caso seu hotel tenha conexão com a TOTVS e você deseje que as vendas deste revendedor sejam integradas com um source diferente, você poderá informar o novo source neste campo (8), você poderá limitar as horas que este revendedor terá para disponibilizar as pré-reservas, de 1 até 48h, e a quantidadade de horas que você optar será o máximo que esse revendedor poderá permitir das pré-reservas para seus clientes (9), selecione o(s) hotel(eis) que esse revendedor deverá visualizar (10) ou todos (10.1), informe o grupo de usuário criado anteriormente (11), pode salvar (12) que será enviado um email de forma automática para criação de um usuário, e também a qualquer momento que seja necessário poderá enviar um novo link para alteração de senha (13):


Como fazer? - Revendedor

Depois que o hotel liberar o acesso para o revendedor, poderá disponibilizar também o link da aplicação. O link padrão para acesso ao Admin é:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/Admin

(SEUHOTEL é o direcionamento que você utiliza).

 

Ao acessar, se o hotel liberar apenas a funcionalidade “Central de Reservas”, o revendedor será direcionado direto para a página utilizada em Central de Reservas:

 

E então poderá fazer a busca de acordo com o desejado, sendo Orçamento ou Pré-Reserva, escolhendo o destino ou hotéis, período e quantidade de passageiros.

 

O Revendedor não terá acesso a nenhuma outra página do Admin, como o item de Reservas, para conseguir conferir os Orçamentos/Pré-Reservas efetuados por si. Por isso, ele receberá cópia de todos os itens (Orçamento enviado, Pré-Reserva enviada, cartão negado, pagamento expirado [depois das 2h da primeira tentativa de inserção de dados de cartão] e confirmação da reserva quando concluída com êxito). Assim, qualquer questão de necessidade de reenvio de algum item por alegação de não recebimento do hóspede, ele terá em seu poder para reenvio.

 

Como verificar as vendas realizadas pelo Revendedor? - Hotel

Dentro do Admin, no campo Reservas o hotel conseguirá visualizar e exportar para excel (se necessário), realizando alguns filtros, conforme o desejado:



Poderá filtrar por status da reserva (1), seja ela pré reserva, orçamento, confirmadas, abandonadas etc, depois pode filtrar por Canal Central (2) e então colocar o login do do revendedor, ou filtrar por qual usuário desejar, dentre todos que realizou algum reserva pelo módulo Central de Reservas (3), pode buscar por essas reservas (4) e então poderá exportar para excel se achar necessário (5).

 

Lembrando que, esse passo não poderá ser feito pelo revendedor, por ser uma área exclusiva do Hotel.

 

Informações sobre o Revendedor x Hotel

Quando um email é enviado, seja de Orçamento, Pré-Reserva ou Confirmação de Reserva, o template é o mesmo para reservas proveniente do Motor/Central de Reserva para os disparados pelos Revendedores.

 

A diferença é que, para os disparos pelos Revendedores, existe uma diferença para o número de telefone e email:

Orçamento: Por entendermos que ainda existe muita possibilidade do hóspede ter dúvidas sobre o hotel, categorias etc, entendemos que o hóspede poderá contatar seu revendedor para sanar essas dúvidas. Por isso, no email enviado sobre o orçamento, irá telefone e email de seu revendedor:

(Dados retirados do que foi inicialmente configurado dentro do usuário criado)

 

Pré-Reserva: Por entendermos que já é algo mais concreto de finalização, sem muitas dúvidas ou espera, por termos assegurado allotment e tarifa, sem muita necessidade da intervenção do revendedor. Por isso, no email enviado sobre a pré-reserva, irá telefone de seu revendedor e email do hotel:

Confirmação de Reserva: Aqui já não há mais a necessidade de intervenção do revendedor, e para dúvidas gerais, o hóspede poderá entrar em contato direto com o hotel. Por isso, no email enviado sobre a confirmação da reserva, irá o telefone e email do hotel:

Pagamento não Autorizado: Por não ter intervenção do revendedor, por se tratar de algum problema em seu cartão, que o hóspede poderá contatar diretamente o hotel para ter informações do motivo de recusa,pnde ele terá o prazo de 2h para inserção de novos dados para finalização. Por isso, no email enviado sobre o pagamento não autorizado irá o telefone e email do hotel:

Reserva Expirada: Quando as formas de pagamento inserida pelo hóspede dentro das 2h não forem aceitas, não iremos mais assegurar esse allotment e tarifa, e então teremos a Expiração desta Pré-Reserva/Reserva proveniente de Orçamento; este e mail será um aviso . Por isso, no email enviado sobre o pagamento não autorizado irá o telefone e email do hotel:



Importante:

Como já foi dito, o revendedor não tem acesso à um campo onde ele consegue visualizar todos os orçamentos/pré-reservas efetuados (igual existe em Reservas dentro do Admin), por isso que em todos os emails (orçamento, pré-reserva, confirmação, pagamento não autorizado, reserva expirada e reenvios de algum destes) o revendedor receberá uma cópia idêntica, para que, qualquer dúvida do hóspede ele tenha fácil acesso para análise, ou até mesmo um rápido reenvio (sem necessidade de solicitar ao hotel clicar no botão de “re-enviar email” dentro da ferramenta).

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato