Parceiros

 

     

 

 

Ainda com dúvidas?
Leia o tutorial completo abaixo!

 

 

 

O que é um Parceiro?

São pessoas físicas que recomendam o e-commerce do hotel pelo próprio canal através de um link que é gerado. Esse link contém uma tag que consegue mapear a quantidade de vendas de todos os parceiros.

 

O hotel deverá disponibilizar um link já contendo a tag com o ID consumer desse Parceiro para que esse parceiro possa fazer a recomendação.

 

O hotel conseguirá identificar as reservas confirmadas, expiradas, canceladas e abandonadas provenientes de cada parceiro.

 

O parceiro irá indicar o hotel, mas a busca assim como a finalização da reserva é de responsabilidade do hóspede, lembrando que somos um site 100% seguro. É segurança para o hotel, para o hóspede e para o parceiro, que têm segurança em recomendar.

 

Como fazer? - Hotel

O primeiro passo é criar o código de cada parceiro. Não será necessário vocês criarem dentro do Admin, basta pensarem no código e configurarem direto na URL (mostraremos melhor abaixo). 

O ID Consumer do parceiro não é sensível à maiúsculo e minúsculo, mas indicamos que disponibilizem ao parceiro apenas um código.

 

A variável para essa função sempre será consumer=(NOMEDOCODIGO) 

Exemplo: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/D/Reserva?consumer=atendimento2

 

Ao clicar neste link, será direcionado para o motor de reservas, e então a variável do Parceiro não aparecerá mais no link:

 

A variável do parceiro pode ser usada junto com outras variáveis (citadas nesse documento); indicamos que a variável do parceiro seja sempre a última, lembre-se de sempre usar & entre uma variável e outra, ou então posteriormente ao código da tarifa pública de uma flutuação.

 

Parceiro + Experiência

Como a função de Reservas, o parceiro poderá recomendar seu hotel para venda de itens de Experiências também, que já tenha sido pré-cadastrado. Também não será necessário cadastrar anteriormente o Id Consumer desse parceiro.

 

A variável para essa função sempre será consumer=(NOMEDOCODIGO) 

Exemplo: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/experiencias?consumer=atendimento

 

Ao clicar neste link, será direcionado para o motor de reservas, e então neste caso a variável do Parceiro continuará aparecendo no link:



A variável do parceiro pode ser usada junto com outras variáveis (citadas nesse documento)

Como fazer? - Parceiro

O hotel irá disponibilizar o link, já com o ID consumer, e com o direcionamento se assim desejar (hotel ou cidade selecionada, alguma flutuação específica, promocode associado etc).

O parceiro irá recomendar o hotel sempre informando o link disponibilizado por vocês, contendo o direcionamento e o ID consumer dele.

 

Como visualizar as vendas provenientes do Parceiro? - Hotel

Para as vendas de Hospedagem:

 Aparecerá na parte de Reservas, com o consumer criado para as reservas finalizadas ou abandonadas. As reservas com desistência não serão vinculadas

 

Para as vendas de Experiências:

Dentro de Vendas, no menu de Let’s Book no Admin conseguiremos ver todo item de produtos vendido constará neste campo, seja ele vendido junto à hospedagem ou em forma de Experiência:



Aqui conseguimos fazer alguns filtros que sejam necessários como “hospedagem” não, para os casos que vocês desejam filtrar apenas os itens vendidos como experiência:

 

E também conseguimos filtrar pelo ID consumer que foi inserido no link, para considerar o parceiro:






 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato