Se você busca analisar a performance das suas campanhas, experimente esse outro relatório. Com ele você identifica a performance tanto das ações pontuais quanto das automatizadas. Você seleciona um período de analise e consegue ter uma visão da performance do período como um todo, bem como o desempenho de cada ação isoladamente.
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Selecione um único disparo efetuado para ter acesso a muitos relatórios específicos dessa ação:
Navegue pelo menu abaixo e encontre o relatório desejado com mais facilidade
Dashboard da ação: relatório com dados gerais de performance da campanha:
Relatório Sintético: traz em forma gráfica e de tabela as métricas mais relevantes em uma ação de e-mail marketing tanto em números quanto em porcentagem
Relatório Detalhado: Traz possibilidades de filtro mesclando opções de perfil dos contatos com interação no e-mail. Ex: quais pessoas do estado de SP que abriram e também clicaram na ação. Muito utilizado para ações B2B onde o destinatário é conhecido, pois os gerentes de contas poderiam entrar em contato direto com algum parceiro que se interessou pelo conteúdo da mensagem.
Lista de destinatários: Visualize a lista com todos os contatos que receberam a ação, para ver os que se descadastraram marque a opção “exibir somente Opt-Out”.
Relatório de justificativas: Acesse de maneira mais rápida o relatório de justificativas de descadastramento.
Estatísticas por dia: Veja a evolução de sua ação dia-a-dia, selecionando o intervalo de datas desejadas para análise.
ROI: Mostra a quantidade de reservas , RN e receita geradas a partir de pessoas alvos da ação nos hotéis vinculados.
Esse é um relatório com dados gerais de performance da campanha:
Analise para quantos grupos esta ação foi disparada, a quantidade total de pessoas, % de entregues, Opt Out e bounces
Aberturas Totais – É a totalidade de vezes que o e-mail foi visto, Incluindo cada visualização repetida. Quer dizer, se um destinatário leu três vezes o e-mail, contará com três aberturas totais.
Aberturas Únicas – contabilizam individualmente a quantidade de pessoas que receberam o e-mail e o abriram, independentemente da quantidade de vezes que o tenham feito.
Cliques Totais – contabilizam todos os cliques realizados no e-mail que você enviou, mesmo que uma mesma pessoa tenha clicado mais de uma vez no mesmo link
Cliques Únicos – é a quantidade de indivíduos que clicaram em um link, independentemente do número de vezes que clicaram no link específico dentro de um determinado período de tempo.
CTR -Mede o retorno de cliques totais em relação ao montante enviado.
CTOR – Mede o retorno de cliques em relação a visualização da peça, ou seja a quantidade de cliques únicos em relação a quantidade de aberturas únicas.
Meça o comportamento de seus destinatários em função da hora de envio da ação. O Momento 00:00 do gráfico indicada o horário em que a ação foi enviada, a linha vermelha indicada a quantidade de clique e a azul a quantidade de aberturas
Verifique as métricas de seu relatório em função dos principais domínios e a porcentagem de pessoas que visualizam sua ações em desktop ou mobile.
Verifique os principais browsers e dispositivos usados para visualizar sua campanha, os links mais clicados e os destinatários que mais interagiram.
Verifique as aberturas de acordo com a localidade dos destinatários. A localização é obtida de acordo com o ip que a pessoa utiliza para se conectar a internet, portanto embora a pessoa esteja em um país, o ip pode estar hospedado em outro local.
O Relatório sintético traz em forma gráfica e de tabela as métricas mais relevantes em uma ação de
e-mail marketing tanto em números quanto em porcentagem.
Destinatários– Quantidade calculada na criação da ação.
Enviados – Quantidade disparada (Valor a ser descontado da franquia)
Entregues – Mensagens que chegaram ao destinatário. Costuma ser menor que os enviados pois alguns e-mails podem sofrer erros e não serem entregues.
Abertos– Quantidade de primeiras abertura (unique open), sem contar quantas vezes mais a ação foi aberta pela mesma pessoa.
Visualizados – Total de vezes que uma ação foi aberta, mesmo que um único contato a tenha aberto diversas vezes.
Ex: Se uma pessoa amou a sua ação e a abriu por 6 vezes, o sistema irá contabilizar como 1 abertura e 6 visualizações.
Cliques– Quantidade total de cliques na peça, mesmo que uma única pessoas tenha clicado várias vezes no mesmo
link. (Total Clique). Se um e-mail é encaminhado a um amigo que também clica, os cliques desta pessoa também serão contabilizados em nome do seu cliente que recebeu a ação.
Cancelados– Quantidade de pessoas que se descadastraram (OptOut)
Erros (Bounces) – Quantidade de e-mails se sofreram alguma falha e não foram entregues.
Clique em “Cliques” na tabela para analisar o total de cliques para cada link e em seguida clique no link desejado para ver quais as pessoas que clicaram nele. Para voltar a tabela de links, clique em “Ver Links”
Clique em “Cancelamentos” para ver a quantidade de pessoas que descadastraram-se por um determinado motivo e em seguida clique no motivo para ver quem são as pessoas. Se desejar gere um arquivo Excel.
Clique em “ Erros” para analisar as razões pelas quais estes e-mails não foram entregues e em seguida clique em cada razão para ver quem são as pessoas. O Hard Bounce trata-se de um erro irreversível como por exemplo um e-mail que não existe.
Traz possibilidades de filtro mesclando opções de perfil dos contatos com interação no e-mail. Ex: quais pessoas do estado de SP que abriram e também clicaram na ação. Muito utilizado para ações B2B onde o destinatário é conhecido, pois os gerentes de contas poderiam entrar em contato direto com algum parceiro que se interessou pelo conteúdo da mensagem.
Visualize a lista com todos os contatos que receberam a ação, para ver os que se descadastraram marque a opção “exibir somente Opt-Out”.
Acesse de maneira mais rápida o relatório de justificativas de descadastramento.
Veja a evolução de sua ação dia-a-dia, selecionando o intervalo de datas desejadas para análise. O comportamento padrão é que as métricas sejam sempre mais altas nos primeiros dias.
Acesse de maneira mais rápida os relatório de erros ( Bounces):
HardBounce: e-mails não entregues por um erro permanente, como email inexistente ou inválido.
SoftBouce: e-mails não entregues por um erro temporário, como servidor fora do ar ou caixa de entrada cheia.
Mostra a quantidade de reservas , RN e receita geradas a partir de pessoas alvos da ação nos hotéis vinculados.
Utilize os filtros do relatório para visualizar a quantidade de reservas a partir da data do envio, considerando o período de hospedagem e/ou a data exata da realização da reserva.
Para resultados mais apurados, especifique as datas de hospedagem, que devem contemplar o período em que se tem a intenção de gerar receita nos hotéis. Ex: Páscoa, Natal, Reveillon etc.
Vejas os resultados totais ou separadamente para cada hotel.
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