Relatórios de Campanhas - por período

 

Acesse: menu > relatórios > comunicação > analise de envios por mês

 

 

Primeiro passo: Selecione um período para análise e o tipo de campanha enviada

 

Desempenho

 

Em desempenho, você observa a performance do período selecionado, já com um comparativo do mesmo período no ano anterior. 

 

Essas informações podem ser visualizadas de 3 formas: Dados Gerais (total de métricas do período), Ações Pontuais (métricas referentes apenas às campanhas enviadas pontualmente) e Ações Automáticas (métricas referentes apenas às campanhas automatizadas).

 

 

Reservas

 

Em Reservas, você observa informações referentes à conversão, já com um comparativo referente ao mesmo período do ano anterior.

 

Essas informações podem ser visualizadas de 2 formas: Ações Pontuais (conversões referentes apenas às campanhas enviadas pontualmente) e Ações Automáticas (conversões referentes apenas às campanhas automatizadas):

 

 

✔️ Sobre os checkouts: o CRM é uma ferramenta de dados vivos. Ou seja, a quantidade de checkouts exibidos no relatório hoje pode ser diferente da quantidade de checkouts exibidos amanhã.

 

✔️ Sobre as métricas de conversão: considera-se pessoas que tenham interagido em alguma campanha e tenham feito uma reserva dentro do período de 7 dias (utilizando o mesmo endereço de e-mail). Entende-se que se uma pessoa interagiu com uma campanha recebida e fez uma compra (dentro de 7 dias), essa campanha teve impacto no processo de decisão de compra desse cliente. Por isso vinculamos a receita da reserva à campanha enviada. 

 

✔️ Se o seu CRM possui integração com o PMS: conseguimos observar as reservas feitas por todas as fontes. Ou seja, se a pessoa interagiu com uma campanha de email e depois fez uma reserva por telefone, email, ota, etc (dentro do período de 7 dias e com o mesmo endereço de email em que a campanha foi interagida), essa conversão será mapeada e vinculada à campanha (mesmo que a compra não tenha sido feita pelo ecommerce).



 

Ações de e-mail

 

Para escolher quais métricas irão aparecer na análise por Ações de E-mail, clique na engrenagem, conforme imagem abaixo:

 

 

 

Os números serão exibidos em formato absoluto e em percentual:

 

% de cliques: total de cliques dividido pelo total de entregues

% de cliques únicos: total de pessoas que clicaram dividido pelo total de entregues

% de aberturas:  total de aberturas dividido pelo total de entregues

% de aberturas únicas: total de pessoas que clicaram dividido pelo total de entregues

% de entregues:  total de entregues dividido pelo total de destinatários

% de optouts: total de optouts dividido pelo total de entregues

% de hardbounce: total de hardbounce dividido pelo total de destinatários

% de softbounce: total de softbounce dividido pelo total de destinatários



Os resultados de reservas também podem ser visualizados por hotel. Ao abrir um hotel específico pode-se identificar a conversão de cada campanha para aquele estabelecimento.

 

 

Para saber as métricas de cada provedor, basta selecionar a última aba. Pode-se ainda adicionar itens na análise, clicando na engrenagem e selecionando os campos desejados.

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato