O viajante está demandando cada vez mais experiências autênticas e imersivas. E elas não precisam estar atreladas a uma hospedagem.
O Letsbook Experiências vai além da hospedagem. Sua hospitalidade não se limita apenas a um quarto de hotel e suas vendas também não. Ofereça atividades únicas que conectam a essência da sua marca e aproveite o que seu hotel tem de melhor para conquistar e encantar ainda mais clientes.
Aumente a receita do seu hotel com experiências únicas!
• O cliente vive uma experiência com o Hotel e realiza um primeiro contato com a marca sem necessidade de hospedagem.
• Compra de vale-presente para presentear familiares e amigos com flexibilidade de data.
• Automatize suas vendas com tecnologia digital, segura e no seu próprio site.
• Planejamento completo da hospedagem com passeios, transfer e extras, mesmo de terceiros.
Ofereça diversos tipos de experiências, explore suas possibilidades avaliando qual tipo de experiência é a mais adequada para cada serviço e produto oferecido pelo seu hotel.
A partir de um cadastro simples e rápido, em apenas alguns cliques você insere os seus produtos. Abaixo algumas dicas:
• Fotos de boa qualidade que transmitam ao cliente a experiência que está adquirindo.
• Nome e descrição objetivos referente ao produto/serviço disponível.
• Diversificação de produtos disponíveis na vitrine.
Em informações adicionais é interessante detalhar:
Seguindo as dicas anteriores, garantimos que assim o cliente ficará ainda mais orientado com relação ao produto / serviço ofertado e seguirá o fluxo de compra com tranquilidade sobre o que está sendo adquirido.
Como a área pública de Experiências fica em um link diferente do motor de reservas online, é extremamente importante estimular o tráfego de usuários para este ambiente.
Este estímulo pode ser realizado de muitas formas, incluindo o link de direcionamento desse ambiente ou produto, em diversos meios de comunicação como, por exemplo:
• Banners e destaques no site.
• Comunicações de e-mail com CTA’s.
• Landing Pages divulgando as experiências do hotel.
• Posts em Rede Sociais.
• Anúncios de Mídia Paga.
• Entre outros.
Após a ativação das experiências, é possível acompanhar o desempenho de vendas através do menu Vendas no admin Letsbook, e assim entender quais itens seu público está mais aderindo. E assim planejar ações para incentivo dos itens que necessitem de estímulo, ou então analisar a possibilidade de ativar mais produtos seguindo a linha dos que mais tem sucesso nas vendas.
Pronto para colocar a mão na massa? Acesse o tutorial completo de Cadastro de Produtos, Serviços e Experiências.
Sabia que agora, se o cliente fizer uma compra posterior à compra de usa hospedagem, ele pode atrelar a experiência à reserva?
Exato! Ele está no fluxo da compra de experiência, e quando ele colocar o mesmo email que colocou na compra de uma hospedagem, o sistema identificará e questionará se ele deseja relacionar a compra desse produto na reserva que ele já tem.
No fluxo de compra da experiência, quando hóspede colocar o mesmo email que ele fez a reserva da hospedagem, o Letsbook identificará e dará a opção à ele de relacionar essa reserva. A seleção é opcional
Caso ele selecione a reserva e clique em "Sim, vincular na reserva", dentro da reserva no Admin vamos informar que a compra desse produto foi feita posteriormente, e que você terá mais informações acessando a tela de Vendas:
Caso ele selecione em "Não, comprar sem reserva" não faremos vinculo algum com nenhuma reserva, e a compra seguirá normalmente.
Para ambos os casos, a compra do(s) produto(s) seguirá com o numero de Voucher tradicional, a diferença é que quando a compra é atrelada à reserva, aparecerá no filtro "Hospedagem: Sim"
Vamos demonstrar a(s) reserva(s) ativas com período de hospedagem futura. E dentre as opções que forem demonstradas, o hóspede poderá selecionar uma reserva para atrelar a compra da Experiência
Seu hóspede reservou a hospedagem através de uma OTA, mas quer comprar a experiência no canal direto? Isso é ótimo!
Ainda assim, ele conseguirá informar na tela final o número da reserva do canal. Além disso, em todos os casos, ele poderá informar alguma observação adicional para a compra da Experiência.
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