Boas práticas para criação de Link Público + Parceiros

Para o Motor de Reservas:

 

 

O link padrão para acesso ao motor de reservas é:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca

(SEUHOTEL é o direcionamento que você utiliza).

 

 

Nesse link, ele vai de forma automática, sem nenhuma escolha de destino, período, quantidade de adultos e crianças e código da tarifa:

 

 

 



Porém, é possível criarmos algumas variáveis que podemos incluir neste link, para que, quando o hóspede clicar, algumas informações base já estejam preenchidos.

O link inicial sempre será: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca? E depois do ? vamos colocar as variáveis desejadas, que vamos dar alguns exemplos abaixo. Quando houver mais de uma variável desejada, poderemos colocar entre uma variável e outra o caractere &

 

1)      Cidade já selecionada:

  •       Para saber o código da cidade, realize uma busca no motor de reservas e encontre no link a parte cidade=X; o código que virá depois do = será o código da cidade. Exemplo:

Nesse caso, o link ficaria:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?cidade=VCP

 

2)      Hotel já selecionado

  •       Para saber o código do hotel, realize uma busca no motor de reservas e encontre no link a parte hotel=X; o código que virá depois do = será o código do hotel. Exemplo:

Nesse caso o link ficaria:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?hotel=7

 

3)      Quantidade de adultos ou crianças ou ambos já selecionados

  •       Para quantidade de adultos, basta inserirmos a informação  adultos=X

 reserva?adultos=2

  •     Para selecionar as crianças, será necessário saber  a idade das crianças, e então no link colocará a idade das crianças, por exemplo, para idade de 3 anos:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?criancas=3

 (Lembrando que 3, no exemplo acima, é a idade da criança, e não a quantidade que foi feita a busca)

  • Se por exemplo, você quer deixar duas idades de criança já selecionados, há uma pequena alteração no link, onde você deverá colocar crianças=X%2CY, onde X é a idade da primeira criança e Y é a idade da segunda criança.

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?criancas=3%2C5

 

4)      Código da tarifa

  •       Já deverá estar criada uma flutuação com código, então colocaremos no link promocode=X

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?promocode=EXEMPLO10

 

5)      Moeda e Idioma

  •       Por hora apenas é possível selecionar a moeda se antes da variável da moeda for selecionado outra variável (já citadas acima) ou então a variável do idioma
  •     As variáveis de moeda são:
  •     BRL (Real)
  •     USD (Dólar)
  •     EUR (Euro)
  •     GBP (Libra)
  •     ARS (Peso Argentino)

As variáveis de idiomas são:    

  • en-US (Inglês)
  • es-ES (Espanhol)
  • pt-BR (Português)

 

Exemplos:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?hotel=7&idioma=en-US

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?idioma=en-US&moeda=EUR

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?idioma=es-ES

 

Então, para exemplificar casos onde colocamos mais de um caso citado acima, ficaria da seguinte forma:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?cidade=VCP&adultos=2&promocode=EXEMPLO10&idioma=es-ES

 

6)      Existe também a possibilidade de retirarmos do Letsbook o link público de uma flutuação criada, onde, ao clicar, o hóspede terá as informações necessárias para achar essa flutuação:



Meu (1) \ Let’s Book (2) \ Hotéis(3) 

Flutuação tarifária (4) \ Link Público (5) da tarifa desejada

Lembrando que: Se houver uma variável de datas, ou então um link público de uma flutuação que contenha datas com períodos de hospedagem, e o período configurado esteja no passado, ao ser direcionado para o motor irá abrir com uma busca para datas futuras e que esteja disponível.

 

Qualquer dúvida para gerar link com as variáveis, entre em contato com nossa equipe de suporteplataformas@pmweb.com.br 




Para o Módulo Experiências:

O link padrão para acesso ao módulo Experiências é:

http://SEUHOTEL.letsbook.com.br/experiencias

(SEUHOTEL é o direcionamento que você utiliza).

 

Nesse link, ele vai de forma automática, para:

  1. se for uma rede, ele vai para a seleção do hotel para verificar em qual destes deseja ver as Experiências:

 

    2. Se for hotel independente, ele vai aparecer direto todos as experiências disponíveis (o mesmo acontece quando, para o hotel de Rede, o cliente clicar em “Ver Experiência de um determinado hotel):

 

2.2) Quando for Rede, e o cliente selecionar um hotel para verificar a experiência, ele ainda terá a opção de migrar para outros hotéis e verificar outras experiências:




Quando o cliente acessa pelo link geral o módulo de experiência (que demonstrei no início deste tópico) ele irá visualizar todas as experiências que contém no hotel, ou irá para a página mostrando todos os hotéis da rede.

 

Porém, existem algumas variáveis onde é possível enviar para o hóspede de maneira a facilitar a chegada dele em alguma experiência específica.

 

Temos dois caminhos:

  1. Se é uma rede, mas você deseja encaminhar em algum email marketing ou comunicação direta com o cliente já o link para algum hotel específico, você poderá então, em primeiro lugar, acessar o link de experiências e selecionar o hotel desejado, para então copiar o link:



  1. Se você deseja encaminhar o link de alguma experiência específica, seja num email marketing ou contato direto com o cliente, você poderá acessar esse produto, dentro do Admin, e então clicar para gerar o link público:

Acesse o Menu (1), Let's Book (2), Hotéis (3) Produtos e Serviços (4) e então Editar do produto desejado (5):

Então na aba de Informações Gerais, você poderá clicar para gerar o link público:

(Importante: primeiro será necessário criar o produto, salvar, para então aparecer essa opção)

 

Quando salvar, vai aparecer o link de acesso para esse produto direto.

Este exemplo ficou: 

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/experiencias/linkpublico?r=5c697d280cf84119b394ea9f448d5689

 

Com esse link direto, você poderá disponibilizar em email marketing ou direto para o cliente. E então, ao acessarem esse link, essa experiência ficará em destaque:

Ainda assim, o cliente conseguirá ver outras experiências em baixo, caso ele clique fora desta tela de destaque, ele conseguirá ver outras experiências (caso tenha).

 

Todo produto que esteja configurado para “Não precisa de Hospedagem” ou “Não aceita hospedagem” terá acesso à este link público, uma vez que será disponibilizado para o módulo de Experiências.

 

Qualquer dúvida para gerar o link público, entre em contato com nossa equipe de atendimentoletsbook@pmweb.com.br 



Para a função Parceiros + Reservas:

Para disponibilizarem um link para Associados, Afiliados ou Influenciadores, que irão recomendar seu hotel mas não irão efetivar a compra por si, o hotel irá disponibilizar um link contendo uma variável com o código deste parceiro. Ou seja, ao mesmo tempo mais de um parceiro poderá recomendar seu hotel e vocês conseguirão identificar a compra por cada um.

 

O primeiro passo é criar o código de cada parceiro. Não será necessário vocês criarem dentro do Admin, basta pensarem no código e configurarem direto na URL (mostraremos melhor abaixo). 

O ID Consumer do parceiro não é sensível à maiúsculo e minúsculo, mas indicamos que disponibilizem ao parceiro apenas um código.

 

A variável para essa função sempre será consumer=(CRIARoCODIGO) 

Exemplo: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?consumer=atendimento2

Ao clicar neste link, será direcionado para o motor de reservas, e então a variável do Parceiro não aparecerá mais no link:




Mas, quem concluir/abandonar uma reserva, aparecerá na parte de Reservas, com o consumer criado:

A variável do parceiro pode ser usada junto com outras variáveis (citadas nesse documento); indicamos que a variável do parceiro seja sempre a última, lembre-se de sempre usar & entre uma variável e outra, ou então posteriormente ao código da tarifa pública de uma flutuação.



Exemplo de mais de uma variável junto com o Consumer:

https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?cidade=VCP&adultos=2&promocode=EXEMPLO10&idioma=es-ES&consumer=fulano

 

Informação importante: O ID consumer não fica visível  na URL, mas os dados já ficam salvos, se utilizados corretamente a variável.

 

Qualquer dúvida para gerar o link público junto com o código do parceiro, entre em contato com nossa equipe de atendimentoletsbook@pmweb.com.br 




Para a função Parceiros + Experiências:

Como a função de Reservas, o parceiro irá recomendar seu hotel para os itens de Experiências que já tenha sido pré-cadastrado. Também não será necessário cadastrar anteriormente o Id Consumer desse parceiro.

 

A variável para essa função sempre será consumer=(NOMEDOCODIGO) 

Exemplo: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/experiencias?consumer=atendimento

 

Ao clicar neste link, será direcionado para o motor de reservas, e então neste caso a variável do Parceiro continuará aparecendo no link:



Formas de utilização:

Se você for uma rede de hotéis, pode utilizar para designar para a visualização de todos os hotéis, sem escolher nenhum, conforme citado acima.

 

Se você for uma rede, ou um hotel, terá que acessar este hotel para então verificar o ID do Hotel, e apenas posterior à isso colocaremos o ID do consumer, desta forma:

Após o ID do hotel (que neste caso é o 7), vamos incluir ?consumer=

Então o link ficaria da seguine forma: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/experiencias/pmweb-campinas/7?consumer=atendimento

 

Além disso, existe o link público das experiências, que vocês poderão também incluir o ID consumer. Para isso, basta acessar o Admin para obter o link público deste produto:

E no final desse link público incluir &consumer=

Então o link ficará assim: https://seuhotel.letsbook.com.br/experiencias/linkpublico?r=9bb78917be3b4892baf759f43ccc7d2c&consumer=atendimento

 

E então ele será direcionado para o motor, já com a tag do consumer, e em destaque o produto ao qual pegamos o link público:

Visualização das Compras Efetuadas de Experiências:

Dentro de Vendas, no menu de Letsbook no Admin conseguiremos ver todo item de produtos vendido constará neste campo, seja ele vendido junto à hospedagem ou em forma de Experiência:

Aqui conseguimos fazer alguns filtros que sejam necessários como “hospedagem” não, para os casos que vocês desejam filtrar apenas os itens vendidos como experiência:

E também conseguimos filtrar pelo ID consumer que foi inserido no link, para considerar o parceiro:



Qualquer dúvida para gerar o link público junto com o código do parceiro, entre em contato com nossa equipe de atendimentoletsbook@pmweb.com.br 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato