Informações de Contatos

 

 

 

 


 

 

BUSCA DE CONTATOS

 

Para encontrar qualquer pessoa em sua lista, sejam contatos de hóspedes importados pela integração de dados on line ou contatos importados manualmente, acesse o menu lateral Pessoas > Hóspedes/Mailing.

 

Busque-as por um filtro simples escolhendo um dos critérios listados, como nome, sobrenome, CPF e etc. Uma vez escolhido o critério, clique em buscar e os contatos serão listados abaixo. Clique na engrenagem para marcar os campos da lista que deseja exibir.

 

umagem mostra todos os campos que é possível selecionar, ao clicar no ícone de engrenagem

 

 

BUSCA AVANÇADA DE CONTATOS

 

Para uma busca avançada combinando mais de um critério, clique no funil para escolher os parâmetros desejados e em seguida em "+" para adicioná-los até que ele seja mostrado em verde. Se preferir busque apenas os contatos ativos/inativos e ordene a forma de exibição.

 imagem mostra o funil no canto superior esquerdo

 

Ao localizar a pessoa desejada clique na lupa para ver informações resumidas sobre consumo e quantidade de reservas ou clique sobre o nome do contato para abrir cadastro.

 

imagem mostra a lupa clicada e um lightbox com as informações do contato

 

 

CRIAR/EXCLUIR/MERGE

 

Se essa função estiver liberada para o seu login, você conseguirá criar um novo contato, clicando em + e preenchendo os dados manualmente, excluí-lo clicando em – ou fazer “merge” (junção de um ou mais registros). Selecione as pessoas, clique em “merge” e defina qual será o cadastro centralizador. Dados de sistema, como hospedagem, pesquisas respondidas e grupos serão somados, permanecendo o histórico de ambos os registros.

 

imagem mostra os campos + e X destacados, bem como o lightbox de união dos contatos.

 

 

 

DADOS CADASTRAIS

 

 

Apresenta os dados cadastrais dos contatos. Os campos poderão ser atualizados manualmente apenas se as informações não estiverem programadas para virem na integração do PMS, pois caso contrário o que for inserido individualmente no CRM será substituído pela informação vinda da integração. 

 

Além dos dados padrões vindos do PMS, como nome, endereço etc, o CRM também disponibiliza campos coringas que são campos customizáveis de acordo com a necessidade de cada cliente. Estes campos podem ser preenchidos manualmente nesta tela, caso não sejam trazidos automaticamente do PMS e podem ter os seguintes tipos : Texto, Data, Número, número decimal e s/n

Exemplo: Podemos substituir o campo Coringa 1 com o Signo do contato, para que posteriormente essa informação seja exibida em email marketing de aniversário.

 

Para que o contato possa receber as ações (campanhas de e-mail marketing), o box “Receber Email”(Opt in) deve estar marcado. Se o box “e-mail desatualizado” estiver marcado significa que ele sofreu um bounce (erro de e-mail) e também não poderá receber os envios. Caso haja algo que impossibilite o envio de e-mail para o contato o ícone de carta será mostrado em vermelho.

 

Após inserido/alterado o que deseja, clique em salvar.

 

 

GRUPOS CONTATOS

 

 

Para que as pessoas possam receber ações segmentadas (campanhas de e- mail marketing) de acordo às lógicas de negócios elas devem fazer parte de algum dos grupos disponíveis. O box superior mostra os grupos aos quais este contato faz parte.

O box inferior mostra todos os grupos disponíveis na conta. Para incluir o contato manualmente em algum grupo, selecione o grupo desejado até ficar destacado em amarelo e depois clique em salvar. Para remover o contato do grupo clique em X

 

exibe o box superior, ontem contem a seleção de grupos qe o contato faz parte

exibe o box inferior onde exibe a listagem de grupos possíveis de incluir um contato

 

 

Gostaria de saber como são formados e funcionam os grupos? Consulte o post sobre Grupos  e o post sobre Filtros

 

 

 

RESUMO DE COMUNICAÇÃO

 

 

Traz um histórico de todas as ações que aquele contato recebeu, seja por envio pontual ou automático, bem como se ela foi aberta, quantidade de cliques e visualizações. É possível buscar uma ação específica através dos filtros de datas, cliques, erros, aberturas, visualizações ou tipo de envio.

Abertura = Se abriu ou não a 1ª vez

Visualizações = Total vezes o contato entrou no e-mail para visualizá-lo.

 

exibe a listagem de comunicações enviadas

 

 

 

HISTÓRICO DE HOSPEDAGEM

 

 

Apresenta o histórico de hospedagem daquele contato, sendo possível buscar as reservas por hotel, período, status ou valor gasto. Caso a pessoa tenha sido o acompanhante na hospedagem o registro da reserva não irá aparecer, pois ele é sempre vinculado ao hóspede principal.

 

Clique em buscar. Depois clique na reserva desejada para exibir os detalhes de vendas.

 

imagem mostra a reserva efetuada, com todos os lançamentos feitos no PMS

 

 

 

PESQUISA

 

Traz uma lista de todas as pesquisas criadas no CRM. Caso o contato selecionado tenha respondido alguma delas, o ícone de pesquisa será destacado em azul. Através dos botões ao final da linha da pesquisa é possível visualizá-la, respondê-la em nome deste contato e analisar as respostas.

 

 

 

 HISTÓRICO DE CONSENTIMENTO

 

Exibe todas as informações registradas a cerca do consentimento do contato. Seja ele consentimento dado ou revogado:

 

no histórico possui dados como IP, navegador, data, etc

 


 

 

Que tal gerar um infográfico, com todas as informações sobre as pessoas que se encontram em determinada pasta? Acesse o post sobre Infográfico e saiba mais.

 

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato