Fluxo de reserva Let’s Book

  • O COMEÇO DA RESERVA NO LET’S BOOK

 

O Let’s book está conectado ao site do cliente mas ele roda dentro da url abaixo.

https://NOMECLIENTE.letsbook.com.br/D/

É nessa url que o hóspede acaba então vendo todas as disponibilidades, tarifas e conclui a reserva. Isso é, todo o processo de compra/funil acontece nesta url.

 

Dentro do Let’s Book o cliente escolhe o destino/hotel, o período e quantidade de pessoas.

Além disso, pode se logar para ter acesso ao ambiente com as reservas que já fez ou já cancelou. (Conforme destacado abaixo em amarelo)



AMBIENTE MINHAS RESERVAS:

 

Nesse ambiente o cliente pode conferir todas as reservas que já fez, que estão confirmadas e são futuras , que cancelou e que estão pendentes de pagamento.

 

Nesse ambiente o cliente pode:

1- Imprimir o voucher da reserva;

2- Cancelar ou Solicitar alteração das datas da reserva;

3- Ver detalhes das suas reservas;

4- Realizar o pré check-in da FNRH dos hóspedes adultos de sua reserva (Caso o hotel tenha essa funcionalidade ativa) 

 

Print abaixo demonstra reserva confirmada com os botões para as ações acima mencionados.

IMPORTANTE: Hoje o Let’s Book permite apenas a alteração de datas da reserva. Ao clicar para cancelar (X) a sua reserva em “Minhas reservas” abrirá o pop-up abaixo:

Quando o hóspede preencher os dados, será enviado um e-mail (muito simples e em texto) ao hotel informando a reserva que a pessoa tinha e a nova data desejada. Preencher a data não é obrigatório porque pode ser que as pessoas não tenham uma data em mente mas sim estejam abertas a remarcar. O hotel com este dado poderá entrar em contato com o hóspede para remarcar diretamente (exemplo e-mail abaixo).

 

  • O CLIENTE ESTÁ TENTANDO REALIZAR UMA RESERVA E NÃO CONSEGUE, E AGORA?

Se o hóspede está na página de pagamento e alega que não está conseguindo confirmar sua reserva provavelmente é porque está com problemas no cartão para que a reserva seja confirmada. Nesse caso, o sistema dá um aviso em tela e avisa o usuário por e-mail para que ele tente novamente os dados do cartão. 

Nesse caso, a reserva do hóspede fica “guardada” para ele por 2 horas para que ele possa colocar os dados do cartão novamente para confirmar pagamento. Mas a reserva só é confirmada para o cliente após pagamento confirmado.

 

Abaixo aviso que o hóspede vê quando existe algum problema.

 

Os principais problemas para confirmar o pagamento são:

1 - Dados do cartão digitados erroneamente

2 - Saldo insuficiente

3 - Cliente está tentando comprar com cartão Débito

4 -Cliente está com um cartão emitido fora do Brasil e está tentando comprar com parcelamento

5 - Cliente está tentando comprar com uma bandeira que não está liberada no Let’s Book ou adquirente. 

6  - Cliente está sendo barrado pelo antifraude porque a compra é suspeita

7  - Cliente colocou dados divergentes na compra (como endereço da fatura errado)

 

Além disso, é bom lembrar que o hóspede só consegue finalizar a compra (para tentar validar a reserva) se ele está utilizando um cartão com bandeira liberada no Let’s Book e para a tarifa escolhida (caso a tarifa tenha opção de pagamento exclusiva). Caso não tenha a configuração, vai aparecer que a bandeira não é aceita pelo hotel ou por esta tarifa:



  • O CLIENTE CONSEGUIU REALIZAR O PAGAMENTO E A RESERVA FOI CONFIRMADA! COMO O CLIENTE RECEBE ESSA CONFIRMAÇÃO?

Depois que o hóspede conseguiu confirmar o pagamento, o sistema avisa em tela que a reserva foi confirmada e já gera o localizador para o cliente além disso ele receberá por e-mail a confirmação de reserva. 

A confirmação de reserva apresentará os detalhes da sua reserva, a forma de pagamento que o cliente escolheu assim como detalhes de política do hotel e tarifa.

 

Segue abaixo parte de um e-mail de confirmação de reserva.