O Let’s book está conectado ao site do cliente mas ele roda dentro da url abaixo.
https://NOMECLIENTE.letsbook.com.br/D/
É nessa url que o hóspede acaba então vendo todas as disponibilidades, tarifas e conclui a reserva. Isso é, todo o processo de compra/funil acontece nesta url.
Dentro do Let’s Book o cliente escolhe o destino/hotel, o período e quantidade de pessoas.
Além disso, pode se logar para ter acesso ao ambiente com as reservas que já fez ou já cancelou. (Conforme destacado abaixo em amarelo)
Nesse ambiente o cliente pode conferir todas as reservas que já fez, que estão confirmadas e são futuras , que cancelou e que estão pendentes de pagamento.
Nesse ambiente o cliente pode:
1- Imprimir o voucher da reserva;
2- Cancelar ou Solicitar alteração das datas da reserva;
3- Ver detalhes das suas reservas;
4- Realizar o pré check-in da FNRH dos hóspedes adultos de sua reserva (Caso o hotel tenha essa funcionalidade ativa)
Print abaixo demonstra reserva confirmada com os botões para as ações acima mencionados.
IMPORTANTE: Hoje o Let’s Book permite apenas a alteração de datas da reserva. Ao clicar para cancelar (X) a sua reserva em “Minhas reservas” abrirá o pop-up abaixo:
Quando o hóspede preencher os dados, será enviado um e-mail (muito simples e em texto) ao hotel informando a reserva que a pessoa tinha e a nova data desejada. Preencher a data não é obrigatório porque pode ser que as pessoas não tenham uma data em mente mas sim estejam abertas a remarcar. O hotel com este dado poderá entrar em contato com o hóspede para remarcar diretamente (exemplo e-mail abaixo).
Se o hóspede está na página de pagamento e alega que não está conseguindo confirmar sua reserva provavelmente é porque está com problemas no cartão para que a reserva seja confirmada. Nesse caso, o sistema dá um aviso em tela e avisa o usuário por e-mail para que ele tente novamente os dados do cartão.
Nesse caso, a reserva do hóspede fica “guardada” para ele por 2 horas para que ele possa colocar os dados do cartão novamente para confirmar pagamento. Mas a reserva só é confirmada para o cliente após pagamento confirmado.
Abaixo aviso que o hóspede vê quando existe algum problema.
Os principais problemas para confirmar o pagamento são:
1 - Dados do cartão digitados erroneamente
2 - Saldo insuficiente
3 - Cliente está tentando comprar com cartão Débito
4 -Cliente está com um cartão emitido fora do Brasil e está tentando comprar com parcelamento
5 - Cliente está tentando comprar com uma bandeira que não está liberada no Let’s Book ou adquirente.
6 - Cliente está sendo barrado pelo antifraude porque a compra é suspeita
7 - Cliente colocou dados divergentes na compra (como endereço da fatura errado)
Além disso, é bom lembrar que o hóspede só consegue finalizar a compra (para tentar validar a reserva) se ele está utilizando um cartão com bandeira liberada no Let’s Book e para a tarifa escolhida (caso a tarifa tenha opção de pagamento exclusiva). Caso não tenha a configuração, vai aparecer que a bandeira não é aceita pelo hotel ou por esta tarifa:
Depois que o hóspede conseguiu confirmar o pagamento, o sistema avisa em tela que a reserva foi confirmada e já gera o localizador para o cliente além disso ele receberá por e-mail a confirmação de reserva.
A confirmação de reserva apresentará os detalhes da sua reserva, a forma de pagamento que o cliente escolheu assim como detalhes de política do hotel e tarifa.
Segue abaixo parte de um e-mail de confirmação de reserva.