Listagem de Reservas

Para visualização, busca, extração de excel, clique em Let’s Book \ Reservas (1 e 2)

 

Há Opções de Filtros para buscar alguma reserva desejada (3), inclusive combinando diversos filtros (3.1).

Depois que realizar o Filtro, clique em Aplicar Filtro (4).

Depois que processar esses filtros selecionados, você pode Exportar para excel (6) ou então Limpar o filtro para realizar novos filtros de pesquisa (5)

 

TIPOS DE FILTROS QUE PODEM SER FEITOS, DE FORMA ÚNICA OU MAIS DE 1 ITEM EM CONJUNTO:

Reserva: Número da confirmação do Letsbook

Hóspede: Parte do nome ou nome completo ou e-mail do hóspede ou do reservante

Ref. Pagamento: Número da transação do cartão de crédito utilizada na reserva

Status Reserva: Podendo pesquisar de forma geral (finalizadas), e também com status Confirmadas (reservas que processou corretamente o pagamento), Expirada (onde o hóspede não inseriu uma forma de pagamento válida em 2 horas), Cancelada (quando o hóspede ou o hotel efetua o cancelamento da mesma), Pendente (quando o hóspede insere uma forma de pagamento que não foi autorizada, e está dentro das 2 horas que é possível inserir uma nova forma) e Abandonada (onde o hóspede chega a clicar em reservar e chega até a etapa de colocar seu e-mail e abandona antes de colocar seu e-mail ou depois)

Status de Pagamento:  Podendo pesquisar de forma geral (Todos), e também com status Confirmado (reservas que processou corretamente o pagamento, isto é: pagamento autorizado), Processando (quando está validando a forma de pagamento do hóspede, ou então está dentro das 2 horas em que é possível inserir uma nova forma de pagamento) e Negado (quando a forma de pagamento não foi aceita)

Data da Reserva: Pesquisa para o período em que a reserva foi efetuada

Check in: Pesquisa para o período de chegada

Check out: Pesquisa para o período de saída

Período de Cancelamento: Pesquisa para o período em que a reserva foi cancelada

Regiões: Pesquisa de reservas de acordo com os hotéis previamente configurado em Regiões

Hotéis: Em casos do Admin ter acesso a dois ou mais hotéis, é possível filtrar pelo nome do hotel desejado.

Quartos: Nome do quarto cadastrado previamente no Admin (esse filtro deve ser acionado após a seleção do hotel, mesmo que seja um hotel único)

Multi-quartos: Filtro para as reservas que contenham 2 ou mais quartos (na mesma reserva)

Tarifas: Nome da tarifa cadastrada previamente no Admin (esse filtro deve ser acionado após a seleção do hotel, mesmo que seja um hotel único)

Código de Tarufa: Pesquisa incluindo o código da tarifa que foi previamente cadastrado na flutuação

Cupom de Desconto: Pesquisa incluindo o código do cupom de desconto que foi previamente cadastrado

Parceiros: O código do parceiro caso esse módulo foi utilizado

Baixa no PMS: Se foi confirmada a inserção da reserva no PMS através da ferramenta de baixa automática no Let’s Book, ou mesmo se foi inserido manualmente a baixa desta reserva pelo hotel

Código da Reserva PMS: Número do localizador do PMS

Status Web Check-in:  Pesquisa de reservas que já preencheram o web check-in de forma completa ou parcial, e ainda os que estão pendentes, ou seja, não preencheram

Canal: Pesquisa que pode ser reservas efetuadas de forma Online (motor de reservas), Central (Central Manual do Hotel), Revendedor e Todos (sem nenhuma pré-definição)

 

 

Se nenhum filtro foi realizado, automaticamente as reservas que aparecem na listagem, na mesma tela, são as últimas reservas realizadas. Se algum filtro foi aplicado, aqui aparecerá a listagem da(s) reserva(s) que retornaram segundo o filtro desejado.

O Resumo da reserva, com Número da Reserva dentro do Let’s Book (7); Data e Hora que a reserva foi efetuada (8); PMS (9) é o número do seu sistema interno, que você pode inserir manualmente na reserva, caso não tenha integração com esse sistema no Letsbook; Nome do Hotel (10); Nome do Reservante (11) pois o nome de quem se hospedará está nos dados completos dessa reserva; Data de Check In (12) e Check out (13); Status da Reserva (14); Status do Pagamento (15) e o valor total dessa reserva (16). Para ter as informações detalhadas dessa reserva, basta clicar em Visualizar (17)



DETALHES DA RESERVAS

Ao clicar em Detalhes, na página da Listagem das reservas, uma nova tela é aberta. 

Baixar a Reserva (1) é inserir o código da reserva no PMS de forma manual, caso seu hotel não essa essa integração.

Hoje é possível editar a data de in e out de uma reserva (sem alterações de valores, diárias ou categoria). Para isso, o hóspede poderá solicitar através do motor em sua área exclusiva, ou em contato direto com o hotel. E depois da solicitação, o hotel poderá alterar essa reserva diretamente no Admin (2)

Cancelar a reserva (3) quando o hóspede faz a solicitação deste cancelamento diretamente para o hotel. É necessário incluir o motivo deste cancelamento. Hotel e Hóspede serão notificados desse cancelamento por e-mail

Reenviar E-mail (4) é para reenviar o voucher para o hóspede por email

Pré Check-in  (5) é para visualizar os dados que o hóspede preencheu pró-ativamente do formulário de Web Check in

Imprimir a reserva (6) é para imprimir ou salvar em PDF essa reserva nesse formato do sistema

 

 

Dados do reservante (7) desta reserva com documento (CPF ou Passaporte), email e telefone. Atualmente é possível editar algum dado do hóspede caso ele tenha inserido erroneamente ao criar a reserva (7.1)

Número do Localizador do Let’s Book (8)

Dia e hora em que a reserva foi efetuada (9)

Status da Reserva (10) podendo ser CONFIRMADA (reservas em que o hóspede chegou até a etapa final da compra), EXPIRADA (onde o hóspede não inseriu uma forma de pagamento válida em 2 horas), CANCELADA (quando o hóspede ou o hotel efetua o cancelamento da mesma), PENDENTE (quando o hóspede insere uma forma de pagamento que não foi validada, e está dentro das 2 horas que é possível inserir uma nova forma) e ABANDONADA (onde o hóspede chega a clicar em reservar, insere o email dele e abandona o carrinho na última etapa)

Status do Pagamento (11) podendo ser Confirmado (reservas que processou corretamente o pagamento), Processando (quando está validando a forma de pagamento do hóspede, ou então está dentro das 2 horas em que é possível inserir uma nova forma de pagamento) e Negado (quando a forma de pagamento não foi aceita). Pode também estar em branco nos casos das reservas Abandonadas, onde não há status de pagamento.

Dia e Hora do Check-in (12)

Dia e Hora do Check-out (13)

Total de Adultos (14) que foi reservado

Total de Crianças (15) que foi reservado 

Caso tenha dito alguma alteração de data, clicando no botão 2, aqui conseguiremos ver o histórico de alteração, como o nome de usuário que realizou tal ação, dia e horário realizados (16)



É possível verificar a quantidade de quartos e as configurações de cada quarto contratado (17)

Nome da categoria deste quarto (18)

Nome da Tarifa em que foi contratado (19)

Informações da Pensão e Descrição que foram inseridas dentro da flutuação tarifária (20)

Na parte do Resumo, aparece o valor por noite(21)

Nome do hóspede principal (22).

E caso haja mais de um, é optativo ser informado na hora da realização da compra dos demais hóspedes, assim como os nomes das crianças. Apenas é informado a idade obrigatoriamente (23)

Quantidade de noites reservadas (23).

Valor total da hospedagem (24)

 

Caso tenha sido contratado algum produto adicional à diária, aqui terá a informação de todos os produtos contratados (25)

O nome de cada produto (26)

A descrição de cada produto (27)

As informações de cada produto (28), por exemplo, se for agendável ou transfer, as datas e horários escolhidos.

Caso o hóspede tenha deixado alguma observação no final da reserva, essa informação constará para que a equipe de reservas tente atende-lo (29)

Se houver taxas, é informado de forma separada o nome e os valores (30)

Seguido dos valores à serem pagos, separado por pago na reserva e a ser pago no hotel (31)

As reservas podem ter três formas de pagamento

  1. Pago totalmente no check in, onde a Pmweb faz apenas uma validação do cartão por garantia e segurança
  2. Pré-pago Totalmente na reserva, onde ainda é possível parcelar, caso o hotel tenha liberado essa opção
  3. Pré-pagamento de apenas uma diária, e o restante pago no check in.

Por isso, é importante atentar-se aos valores se/que já foram pagos no ato da reserva e os valores que deverão ser pagos no check in, caso haja.

E por fim, (32) é demonstrado o valor total de todos os quartos, de taxas, independente do que já foi pré-pago ou que terá que ser pago no check in.

 

 

Ainda na mesma tela, na página final, é possível verificar as informações de pagamento (33); atualmente temos as opções Cartão de crédito, Boleto Bancário e Pix, não podemos se mesclar entre as formas.

Falando sobre cartão de crédito (33.1), é possível verificar dia e horário que houve a tentativa do cartão (34), isso porque, se em alguma tentativa não for autorizado, é possível consultar os momentos das tentativas

Para verificação financeira, mostramos o número da Operação NSU, Tid e Cod de autorização na segunda linha (34).

É possível verificarmos ainda a Bandeira do cartão utilizado, a quantidade de parcelas que o cliente optou por pagar (no caso de pré-pagamento total em que o hotel permite parcelamentos) e a visualização de alguns números do cartão (36). Os dados dos cartões recebidos pelo PMWeb Letsbook são criptografados diretamente na origem, ou seja, no computador do cliente. A Pmweb não tem acesso aos dados completos informados no momento da compra, por questões de segurança.

Em “Tipo” (37) podemos ver se foi uma validação dos dados (quando a forma é pagamento no check in, ou seja, apenas validamos se o cartão do cliente é válido/existe) ou se foi uma cobrança (quando existe o pré-pagamento integral ou parcial)

O Resultado (38) pode ser Recusado, quando por algum motivo o cartão do cliente não processou, ou então Autorizado, quando o valor referente à essa reserva já foi debitado do cartão de crédito do cliente.

  1. Se o Cartão for recusado, o hóspede ainda terá 2 horas para inserir novos dados de cartão, mantendo a reserva ativa. Se depois dessas duas horas não houve a inserção de um cartão válido, a reserva Expira e o cliente, caso queira, deverá fazer uma nova reserva para tentativa.

Ainda mostramos o valor que foi enviado que foi enviado para o cartão de crédito (39) segundo o valor total da reserva (item 32).

 

 

Falando sobre Boleto Bancário (33.2),  é possível verificar dia e horário que foi gerado o boleto (40), o código de operação interno do gateway de pagamento para validar algo que seja necessário (41), Depois disso aparecerá o Nosso Número (42) que é o código de controle que permite à INSTITUIÇÃO DESTINATÁRIA e ao Beneficiário identificar os dados da cobrança que deu origem ao Boleto de Pagamento. Depois disso aparecerá a Linha digitável do Boleto (43) para caso o hóspede tenha perdido e queira realizar o pagamento. Também é possível ver o dia que foi programado o vencimento do boleto (44) segundo o que foi configurado anteriormente. Conseguimos identificar também se o boleto já foi pago ou segue pendente (45). E o valor total que será cobrado do cliente (46) segundo o valor total da reserva (item 32).

 

Falando sobre o PIX (33.3),  é possível verificar dia e horário que foi gerado o QR Code para pagamento (47), o código de operação interno do banco para validar algo que seja necessário (48), dia e hora de expiração do QR Code para pagamento segundo o que foi configurado anteriormente (49). E o valor total que será cobrado do cliente (50) segundo o valor total da reserva (item 32).

 

 

Ainda com dúvidas??

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato