Listagem de Reservas

 

 

Para visualização, busca, extração de excel, clique em Let’s Book \ Reservas (1 e 2)

 

 

Utilize filtros para realizar buscas (3); existem 2 filtros que virão por default e são obrigatórios que são Status de reserva (3.1) que virá por default as reservas Finalizadas. e o segundo filtro (3.2) existem algumas opções; por default virá Data de Reserva dos últimos 7 dias, mas você poderá substituir este segundo filtro por algum outro filtro para localizar facilmente a reserva. Neste segundo filtro não estão todas as opções disponíveis, apenas algumas delas para você conciliar os filtros obrigatórios. Você poderá editar as opções desses dois filtros default, mas não poderá exclui-los.
Além disso, você poderá adicionar diversos outros filtros com outras possibilidades, para realizar combinações e localizar a(s) reserva(s) desejada(s) (3.3).

Depois que escolher e selecionar os filtros, clique em Aplicar Filtro (4).

Depois que processar esses filtros selecionados, você pode Exportar para excel (6) ou então Limpar o filtro para realizar novos filtros de pesquisa (5)

 

TIPOS DE FILTROS QUE PODEM SER FEITOS, DE FORMA ÚNICA OU MAIS DE 1 ITEM EM CONJUNTO:

Reserva: Número da confirmação do Letsbook

Hóspede: Parte do nome ou nome completo ou e-mail do hóspede ou do reservante

Ref. Pagamento: Número da transação do cartão de crédito utilizada na reserva

Status de Pagamento:  Podendo pesquisar de forma geral (Todos), e também com status Confirmado (reservas que processou corretamente o pagamento, isto é: pagamento autorizado), Processando (quando está validando a forma de pagamento do hóspede, ou então está dentro das 2 horas em que é possível inserir uma nova forma de pagamento) e Negado (quando a forma de pagamento não foi aceita)

Check in: Pesquisa para o período de chegada

Check out: Pesquisa para o período de saída

Período de Cancelamento: Pesquisa para o período em que a reserva foi cancelada

Regiões: Pesquisa de reservas de acordo com os hotéis previamente configurado em Regiões

Hotéis: Em casos do Admin ter acesso a dois ou mais hotéis, é possível filtrar pelo nome do hotel desejado.

Quartos: Nome do quarto cadastrado previamente no Admin 

Multi-quartos: Filtro para as reservas que contenham 2 ou mais quartos (na mesma reserva)

Tarifas: Nome da tarifa cadastrada previamente no Admin

Tarifa Master: Caso tenha sido criada uma tarifa master, você poderá procurar as reservas que foram reservadas por ela.

Código de Tarifa: Pesquisa incluindo o código da tarifa que foi previamente cadastrado na flutuação

Cupom em Massa: Quando criado Cupom de Desconto em massa, você poderá pesquisar as reservas feitas por um desses códigos

Cupom de Desconto: Pesquisa incluindo o código do cupom de desconto que foi previamente cadastrado

Parceiros: O código do parceiro caso esse módulo foi utilizado

Produtos: Pesquise reservas que tenham algum produto atrelado

Produtos Master: Caso tenha sido criada um produto master, você poderá procurar as reservas que tenham esse produto associado.

Promocode: Caso tenha criado flutuações com códigos de tarifa, selecione qual é o código para filtrar as reservas realizadas.

Baixa no PMS: Se foi confirmada a inserção da reserva no PMS através da ferramenta de baixa automática no Letsbook, ou mesmo se foi inserido manualmente a baixa desta reserva pelo hotel

Código da Reserva PMS: Número do localizador do PMS

Solicitou Alteração: Caso o hóspede tenha solicitado a alteração de datas pelo motor de reservas, neste filtro você poderá filtrar por: Alteração realizada (quando foi solicitado e o hotel já finalizou essa alteração); Alteração pendente (quando o hóspede solicitou, mas não foi realizado a alteração por parte do hotel), Não Solicitou  (quando o hóspede não solicitou alteração de datas). 

Status Web Check-in:  Pesquisa de reservas que já preencheram o web check-in de forma completa ou parcial, e ainda os que estão pendentes, ou seja, não preencheram

Canal: Pesquisa que pode ser reservas efetuadas de forma Online (motor de reservas), Central (Central Manual do Hotel), Revendedor e Todos (sem nenhuma pré-definição)

 

 

Se nenhum filtro foi realizado, automaticamente as reservas que aparecem na listagem, na mesma tela, são as reservas segundo os filtros default. Se algum filtro foi aplicado, aqui aparecerá a listagem da(s) reserva(s) que retornaram segundo o(s) filtro(s) desejado.

O Resumo da reserva, com Número da Reserva dentro do Letsbook (7); Data e Hora que a reserva foi efetuada (8); Número do PMS (9) é o número do seu sistema interno, que você pode inserir manualmente na reserva, caso não tenha integração com esse sistema no Letsbook; Nome do Hotel (10); Nome do Reservante (11) pois o nome de quem se hospedará está nos dados completos dessa reserva; Data de Check In (12) e Check out (13); Status da Reserva (14); Status do Pagamento (15) e o valor total dessa reserva (16). Para ter as informações detalhadas dessa reserva, basta clicar em Visualizar (17) que abrirá uma nova guia com os detalhes da reserva.



DETALHES DA RESERVAS

Ao clicar em Detalhes, na página da Listagem das reservas, uma nova tela é aberta. 

Baixar a Reserva (1) é inserir o código da reserva no PMS de forma manual, caso seu hotel não tenha essa integração.

Reenviar E-mail (2) é para reenviar o voucher para o hóspede por email

Pré Check-in  (3) é para visualizar os dados que o hóspede preencheu pró-ativamente do formulário de Web Check in

Imprimir a reserva (4) é para imprimir ou salvar em PDF essa reserva nesse formato do sistema

Hoje é possível editar a data de in e out de uma reserva (sem alterações de valores, diárias ou categoria). Para isso, o hóspede poderá solicitar através do motor em sua área exclusiva, ou em contato direto com o hotel. E depois da solicitação, o hotel poderá alterar essa reserva diretamente no Admin (5)

Cancelar a reserva (6) quando o hóspede faz a solicitação deste cancelamento diretamente para o hotel. É necessário incluir o motivo deste cancelamento. Hotel e Hóspede serão notificados desse cancelamento por e-mail

Dados do reservante (7) desta reserva com documento (CPF ou Passaporte), email e telefone. Atualmente é possível editar algum dado do hóspede caso ele tenha inserido erroneamente ao criar a reserva (7.1)

Dia e Hora do Check-in (8)

Dia e Hora do Check-out (9)

Número do Localizador do Letsbook e dia e hora em que a reserva foi efetuada (10)

Status da Reserva (11) podendo ser CONFIRMADA (reservas em que o hóspede chegou até a etapa final da compra), EXPIRADA (onde o hóspede não inseriu uma forma de pagamento válida em 2 horas), CANCELADA (quando o hóspede ou o hotel efetua o cancelamento da mesma), PENDENTE (quando o hóspede insere uma forma de pagamento que não foi validada, e está dentro das 2 horas que é possível inserir uma nova forma) e ABANDONADA (onde o hóspede chega a clicar em reservar, insere o email dele e abandona o carrinho na última etapa)

Status do Pagamento (12) podendo ser Confirmado (reservas que processou corretamente o pagamento), Processando (quando está validando a forma de pagamento do hóspede, ou então está dentro das 2 horas em que é possível inserir uma nova forma de pagamento) e Negado (quando a forma de pagamento não foi aceita). Pode também estar em branco nos casos das reservas Abandonadas, onde não há status de pagamento.

Baixa no PMS caso não tenha baixado manualmente no item 1 ou baixa automática pelo PMS (caso tenha integração), aqui será informado o número do PMS e dia e horário em que houve a baixa.

 

Total de Adultos (14) que foi reservado

Total de Crianças (15) que foi reservado 



É possível verificar a quantidade de quartos e as configurações de cada quarto contratado (16)

Nome da categoria deste quarto (17)

Nome da Tarifa em que foi contratado (18)

Política de Cancelamento deste quarto (19)

Informações da Pensão e Descrição que foram inseridas dentro da flutuação tarifária (20)

Nome do hóspede principal (21).

E caso haja mais de um, é optativo ser informado na hora da realização da compra dos demais hóspedes, assim como os nomes das crianças. Apenas é informado a idade obrigatoriamente

 

 

Caso tenha sido contratado algum produto adicional à diária, aqui terá a informação de todos os produtos contratados (22)

O nome de cada produto 

 

Caso o hóspede tenha deixado alguma observação no final da reserva, essa informação constará para que a equipe de reservas tente atende-lo (23)

Se houver taxas, é informado de forma separada o nome e os valores

Em seguida o resumo de valores, para analise dos valores de diárias da reserva, e do que foi pago nos produtos adicionais (24)

Seguido dos valores à serem pagos, separado por pago na reserva e a ser pago no hotel (25)

As reservas podem ter três formas de pagamento

  1. Pago totalmente no check in, onde a Pmweb faz apenas uma validação do cartão por garantia e segurança
  2. Pré-pago Totalmente na reserva, onde ainda é possível parcelar, caso o hotel tenha liberado essa opção
  3. Pré-pagamento de apenas uma diária, e o restante pago no check in.

Por isso, é importante atentar-se aos valores se/que já foram pagos no ato da reserva e os valores que deverão ser pagos no check in, caso haja.

E por fim, (26) é demonstrado o valor total de todos os quartos, de taxas, independente do que já foi pré-pago ou que terá que ser pago no check in.

 

 

Ainda na mesma tela, na página final, é possível verificar as informações de pagamento (33); atualmente temos as opções Cartão de crédito, Boleto Bancário e Pix, não podendo se mesclar entre as formas.

Falando sobre cartão de crédito (33.1), é possível verificar dia e horário que houve a tentativa do cartão (34), isso porque, se em alguma tentativa não for autorizado, é possível consultar os momentos das tentativas

Para verificação financeira, mostramos o número da Operação NSU, Tid e Cod de autorização na segunda linha (35).

É possível verificarmos ainda a Bandeira do cartão utilizado, a quantidade de parcelas que o cliente optou por pagar (no caso de pré-pagamento total em que o hotel permite parcelamentos) e a visualização de alguns números do cartão (36). Os dados dos cartões recebidos pelo PMWeb Letsbook são criptografados diretamente na origem, ou seja, no computador do cliente. A Pmweb não tem acesso aos dados completos informados no momento da compra, por questões de segurança.

Em “Tipo” (37) podemos ver se foi uma validação dos dados (quando a forma é pagamento no check in, ou seja, apenas validamos se o cartão do cliente é válido/existe) ou se foi uma cobrança (quando existe o pré-pagamento integral ou parcial)

O Resultado (38) pode ser Recusado, quando por algum motivo o cartão do cliente não processou, ou então Autorizado, quando o valor referente à essa reserva já foi debitado do cartão de crédito do cliente.

  1. Se o Cartão for recusado, o hóspede ainda terá 2 horas para inserir novos dados de cartão, mantendo a reserva ativa. Se depois dessas duas horas não houve a inserção de um cartão válido, a reserva Expira e o cliente, caso queira, deverá fazer uma nova reserva para tentativa.

Ainda mostramos o valor que foi enviado que foi enviado para o cartão de crédito (39) segundo o valor total da reserva (item 32).

 

 

Falando sobre Boleto Bancário (33.2),  é possível verificar dia e horário que foi gerado o boleto (40), o código de operação interno do gateway de pagamento para validar algo que seja necessário (41), Depois disso aparecerá o Nosso Número (42) que é o código de controle que permite à INSTITUIÇÃO DESTINATÁRIA e ao Beneficiário identificar os dados da cobrança que deu origem ao Boleto de Pagamento. Depois disso aparecerá a Linha digitável do Boleto (43) para caso o hóspede tenha perdido e queira realizar o pagamento. Também é possível ver o dia que foi programado o vencimento do boleto (44) segundo o que foi configurado anteriormente. Conseguimos identificar também se o boleto já foi pago ou segue pendente (45). E o valor total que será cobrado do cliente (46) segundo o valor total da reserva (item 32).

 

Falando sobre o PIX (33.3),  é possível verificar dia e horário que foi gerado o QR Code para pagamento (47), o código de operação interno do banco para validar algo que seja necessário (48), dia e hora de expiração do QR Code para pagamento segundo o que foi configurado anteriormente (49). E o valor total que será cobrado do cliente (50) segundo o valor total da reserva (item 32).

 

 

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