Para visualização, busca, extração de excel, clique em Let’s Book \ Reservas (1 e 2)
Há Opções de Filtros para buscar alguma reserva desejada (3), inclusive combinando diversos filtros (3.1).
Depois que realizar o Filtro, clique em Aplicar Filtro (4).
Depois que processar esses filtros selecionados, você pode Exportar para excel (6) ou então Limpar o filtro para realizar novos filtros de pesquisa (5)
Reserva: Número da confirmação do Letsbook
Hóspede: Parte do nome ou nome completo ou e-mail do hóspede ou do reservante
Ref. Pagamento: Número da transação do cartão de crédito utilizada na reserva
Status Reserva: Podendo pesquisar de forma geral (finalizadas), e também com status Confirmadas (reservas que processou corretamente o pagamento), Expirada (onde o hóspede não inseriu uma forma de pagamento válida em 2 horas), Cancelada (quando o hóspede ou o hotel efetua o cancelamento da mesma), Pendente (quando o hóspede insere uma forma de pagamento que não foi autorizada, e está dentro das 2 horas que é possível inserir uma nova forma) e Abandonada (onde o hóspede chega a clicar em reservar e chega até a etapa de colocar seu e-mail e abandona antes de colocar seu e-mail ou depois)
Status de Pagamento: Podendo pesquisar de forma geral (Todos), e também com status Confirmado (reservas que processou corretamente o pagamento, isto é: pagamento autorizado), Processando (quando está validando a forma de pagamento do hóspede, ou então está dentro das 2 horas em que é possível inserir uma nova forma de pagamento) e Negado (quando a forma de pagamento não foi aceita)
Data da Reserva: Pesquisa para o período em que a reserva foi efetuada
Check in: Pesquisa para o período de chegada
Check out: Pesquisa para o período de saída
Período de Cancelamento: Pesquisa para o período em que a reserva foi cancelada
Regiões: Pesquisa de reservas de acordo com os hotéis previamente configurado em Regiões
Hotéis: Em casos do Admin ter acesso a dois ou mais hotéis, é possível filtrar pelo nome do hotel desejado.
Quartos: Nome do quarto cadastrado previamente no Admin (esse filtro deve ser acionado após a seleção do hotel, mesmo que seja um hotel único)
Multi-quartos: Filtro para as reservas que contenham 2 ou mais quartos (na mesma reserva)
Tarifas: Nome da tarifa cadastrada previamente no Admin (esse filtro deve ser acionado após a seleção do hotel, mesmo que seja um hotel único)
Código de Tarufa: Pesquisa incluindo o código da tarifa que foi previamente cadastrado na flutuação
Cupom de Desconto: Pesquisa incluindo o código do cupom de desconto que foi previamente cadastrado
Parceiros: O código do parceiro caso esse módulo foi utilizado
Baixa no PMS: Se foi confirmada a inserção da reserva no PMS através da ferramenta de baixa automática no Let’s Book, ou mesmo se foi inserido manualmente a baixa desta reserva pelo hotel
Código da Reserva PMS: Número do localizador do PMS
Status Web Check-in: Pesquisa de reservas que já preencheram o web check-in de forma completa ou parcial, e ainda os que estão pendentes, ou seja, não preencheram
Canal: Pesquisa que pode ser reservas efetuadas de forma Online (motor de reservas), Central (Central Manual do Hotel), Revendedor e Todos (sem nenhuma pré-definição)
Se nenhum filtro foi realizado, automaticamente as reservas que aparecem na listagem, na mesma tela, são as últimas reservas realizadas. Se algum filtro foi aplicado, aqui aparecerá a listagem da(s) reserva(s) que retornaram segundo o filtro desejado.
O Resumo da reserva, com Número da Reserva dentro do Let’s Book (7); Data e Hora que a reserva foi efetuada (8); PMS (9) é o número do seu sistema interno, que você pode inserir manualmente na reserva, caso não tenha integração com esse sistema no Letsbook; Nome do Hotel (10); Nome do Reservante (11) pois o nome de quem se hospedará está nos dados completos dessa reserva; Data de Check In (12) e Check out (13); Status da Reserva (14); Status do Pagamento (15) e o valor total dessa reserva (16). Para ter as informações detalhadas dessa reserva, basta clicar em Visualizar (17)
Ao clicar em Detalhes, na página da Listagem das reservas, uma nova tela é aberta.
Baixar a Reserva (1) é inserir o código da reserva no PMS de forma manual, caso seu hotel não essa essa integração.
Hoje é possível editar a data de in e out de uma reserva (sem alterações de valores, diárias ou categoria). Para isso, o hóspede poderá solicitar através do motor em sua área exclusiva, ou em contato direto com o hotel. E depois da solicitação, o hotel poderá alterar essa reserva diretamente no Admin (2)
Cancelar a reserva (3) quando o hóspede faz a solicitação deste cancelamento diretamente para o hotel. É necessário incluir o motivo deste cancelamento. Hotel e Hóspede serão notificados desse cancelamento por e-mail
Reenviar E-mail (4) é para reenviar o voucher para o hóspede por email
Pré Check-in (5) é para visualizar os dados que o hóspede preencheu pró-ativamente do formulário de Web Check in
Imprimir a reserva (6) é para imprimir ou salvar em PDF essa reserva nesse formato do sistema
Dados do reservante (7) desta reserva com documento (CPF ou Passaporte), email e telefone. Atualmente é possível editar algum dado do hóspede caso ele tenha inserido erroneamente ao criar a reserva (7.1)
Número do Localizador do Let’s Book (8)
Dia e hora em que a reserva foi efetuada (9)
Status da Reserva (10) podendo ser CONFIRMADA (reservas em que o hóspede chegou até a etapa final da compra), EXPIRADA (onde o hóspede não inseriu uma forma de pagamento válida em 2 horas), CANCELADA (quando o hóspede ou o hotel efetua o cancelamento da mesma), PENDENTE (quando o hóspede insere uma forma de pagamento que não foi validada, e está dentro das 2 horas que é possível inserir uma nova forma) e ABANDONADA (onde o hóspede chega a clicar em reservar, insere o email dele e abandona o carrinho na última etapa)
Status do Pagamento (11) podendo ser Confirmado (reservas que processou corretamente o pagamento), Processando (quando está validando a forma de pagamento do hóspede, ou então está dentro das 2 horas em que é possível inserir uma nova forma de pagamento) e Negado (quando a forma de pagamento não foi aceita). Pode também estar em branco nos casos das reservas Abandonadas, onde não há status de pagamento.
Dia e Hora do Check-in (12)
Dia e Hora do Check-out (13)
Total de Adultos (14) que foi reservado
Total de Crianças (15) que foi reservado
Caso tenha dito alguma alteração de data, clicando no botão 2, aqui conseguiremos ver o histórico de alteração, como o nome de usuário que realizou tal ação, dia e horário realizados (16)
É possível verificar a quantidade de quartos e as configurações de cada quarto contratado (17)
Nome da categoria deste quarto (18)
Nome da Tarifa em que foi contratado (19)
Informações da Pensão e Descrição que foram inseridas dentro da flutuação tarifária (20)
Na parte do Resumo, aparece o valor por noite(21)
Nome do hóspede principal (22).
E caso haja mais de um, é optativo ser informado na hora da realização da compra dos demais hóspedes, assim como os nomes das crianças. Apenas é informado a idade obrigatoriamente (23)
Quantidade de noites reservadas (23).
Valor total da hospedagem (24)
Caso tenha sido contratado algum produto adicional à diária, aqui terá a informação de todos os produtos contratados (25)
O nome de cada produto (26)
A descrição de cada produto (27)
As informações de cada produto (28), por exemplo, se for agendável ou transfer, as datas e horários escolhidos.
Caso o hóspede tenha deixado alguma observação no final da reserva, essa informação constará para que a equipe de reservas tente atende-lo (29)
Se houver taxas, é informado de forma separada o nome e os valores (30)
Seguido dos valores à serem pagos, separado por pago na reserva e a ser pago no hotel (31)
As reservas podem ter três formas de pagamento
Por isso, é importante atentar-se aos valores se/que já foram pagos no ato da reserva e os valores que deverão ser pagos no check in, caso haja.
E por fim, (32) é demonstrado o valor total de todos os quartos, de taxas, independente do que já foi pré-pago ou que terá que ser pago no check in.
Ainda na mesma tela, na página final, é possível verificar as informações de pagamento (33); atualmente temos as opções Cartão de crédito, Boleto Bancário e Pix, não podemos se mesclar entre as formas.
Falando sobre cartão de crédito (33.1), é possível verificar dia e horário que houve a tentativa do cartão (34), isso porque, se em alguma tentativa não for autorizado, é possível consultar os momentos das tentativas
Para verificação financeira, mostramos o número da Operação NSU, Tid e Cod de autorização na segunda linha (34).
É possível verificarmos ainda a Bandeira do cartão utilizado, a quantidade de parcelas que o cliente optou por pagar (no caso de pré-pagamento total em que o hotel permite parcelamentos) e a visualização de alguns números do cartão (36). Os dados dos cartões recebidos pelo PMWeb Letsbook são criptografados diretamente na origem, ou seja, no computador do cliente. A Pmweb não tem acesso aos dados completos informados no momento da compra, por questões de segurança.
Em “Tipo” (37) podemos ver se foi uma validação dos dados (quando a forma é pagamento no check in, ou seja, apenas validamos se o cartão do cliente é válido/existe) ou se foi uma cobrança (quando existe o pré-pagamento integral ou parcial)
O Resultado (38) pode ser Recusado, quando por algum motivo o cartão do cliente não processou, ou então Autorizado, quando o valor referente à essa reserva já foi debitado do cartão de crédito do cliente.
Ainda mostramos o valor que foi enviado que foi enviado para o cartão de crédito (39) segundo o valor total da reserva (item 32).
Falando sobre Boleto Bancário (33.2), é possível verificar dia e horário que foi gerado o boleto (40), o código de operação interno do gateway de pagamento para validar algo que seja necessário (41), Depois disso aparecerá o Nosso Número (42) que é o código de controle que permite à INSTITUIÇÃO DESTINATÁRIA e ao Beneficiário identificar os dados da cobrança que deu origem ao Boleto de Pagamento. Depois disso aparecerá a Linha digitável do Boleto (43) para caso o hóspede tenha perdido e queira realizar o pagamento. Também é possível ver o dia que foi programado o vencimento do boleto (44) segundo o que foi configurado anteriormente. Conseguimos identificar também se o boleto já foi pago ou segue pendente (45). E o valor total que será cobrado do cliente (46) segundo o valor total da reserva (item 32).
Falando sobre o PIX (33.3), é possível verificar dia e horário que foi gerado o QR Code para pagamento (47), o código de operação interno do banco para validar algo que seja necessário (48), dia e hora de expiração do QR Code para pagamento segundo o que foi configurado anteriormente (49). E o valor total que será cobrado do cliente (50) segundo o valor total da reserva (item 32).
Ainda com dúvidas??
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
Contato