A função de envios automáticos foi desenvolvida para que ações de e-mail marketing que necessitam ser enviadas diariamente com o mesmo conteúdo, como felicitações de aniversário ou envios de pesquisas de satisfação sejam feitas automaticamente, otimizando assim o tempo em operação. Elas podem ser usadas para criar um relacionamento contínuo com seu cliente.
Para acessar o menu de envios automáticos clique no menu lateral em “Envios automáticos listagem” As regras já criadas serão listadas abaixo, filtre-as por nome, tipo, data e hotel para encontrar a regra desejada. A regra somente é executada dentro do período de vigência e se estiver marcada como ativa.
Envia diariamente uma ação as pessoas que façam aniversário no dia corrente. Os contatos somente irão receber a ação se possuírem a data de aniversário cadastrada. Determine o período de vigência da regra, ou deixe como indeterminado.
Você pode configurar a regra para toda base, ou para um grupo de pessoas específico. Por exemplo, enviar uma régua de aniversário especial para Top Hóspedes ou Investidores.
Envia diariamente uma ação para as pessoas de acordo com o status de suas reservas, previsão de hospedagem e período de realização da reserva nos hotéis determinados.
Exemplos: Para reservas confirmadas e com hospedagem previstas para 2 dias no futuro, solicite o cadastro do pré-check in ou envie conteúdos sobre chegada. Para reservas recém realizadas, envie uma confirmação ou ofereça upselling de quarto. Nessa régua é possível seleção de hotel.
Envia diariamente uma ação às pessoas que realizaram check in no hotel selecionado.
Ex: para clientes que fizeram check in há 1 ou 2 dias, envie informações sobre a programação da semana, ou dê boas vindas ao hotel. Determine o período de vigência da regra, ou deixe como indeterminado. Você pode configurar a regra para toda base, ou para um grupo de pessoas específico.
Envia diariamente uma ação às pessoas que realizaram check out no hotel selecionado.
Ex: para clientes que fizeram check ou há 2 ou 3 dias, envie ações de agradecimentos que podem conter um link para uma pesquisa de satisfação. Determine o período de vigência da regra, ou deixe como indeterminado. Você pode configurar a regra para toda base, ou para um grupo de pessoas específico.
Esta regra permite enviar automaticamente uma ação aos contatos que efetuaram check out há um certo período, mas que até o momento não possuem nenhuma reserva confirmada.
Selecione o hotel, a vigência da regra, data do último checkout e se desejar selecione também empresa, origem e segmento da reserva. Selecione os grupos que não devem receber a ação, ou seja, se uma pessoa estiver em grupo listado em “ não enviar” ela não receberá a comunicação mesmo que faça parte do “Grupos para enviar”.
É uma regra coringa para enviar ações a grupos de pessoas de acordo a uma necessidade específica, sendo que ela pode ser executava apenas uma vez ao dia durante a integração de dados ou ativada em “Real Time”, a cada 30 minutos, 1,2,3 ou 4 horas.
Os grupos criados são apagados na sequência do envio para que as pessoas não recebam as mesmas ações repetidamente. Exemplos: Pessoas que abandonaram o carrinho no Let’s Book serão automaticamente inseridas em um grupo para receber um incentivo a compra. Pessoas que se cadastraram no programa de fidelidade podem receber o regulamento. Pessoas que fazem optin no site podem receber um incentivo a primeira compra.
Basta clicar no botão “Criar nova regra”. Dar um nome para ação, uma descrição e indicar quais os grupos que deverão fazer parte da regra e os que devem ser excluídos. Indique também o tipo de regra a ser criada, de acordo com as opções apresentadas.
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
Contato