Um dos diferenciais da Pmweb é ter o widget (calendário) onde demonstra valores por diárias, e se há disponibilidade ou alguma restrição.
Temos um serviço, que carinhosamente chamamos de robô, que faz buscas em nosso banco, considerando o parâmetro escolhido pelo hotel.
Primeiro precisamos entender quais são os parâmetros usados para o seu hotel para demonstração desses valores. Ele pode ser de 1 ou 2 diárias, 1 ou 2 adultos. Você consegue ver quais os seus parâmetros acessando o motor
\ Quando o parâmetro for 1 diária, nossa pesquisa será sempre de um dia pro outro. Exemplo: de 22 à 23/09
23 à 24/09
E assim por diante até quando o hotel tiver tarifas e disponibilidade.
\ Quando o parâmetros for 2 diárias, nossa pesquisa será para daqui 2 dias, ou seja, não será possível reservar 1 diária quando o parâmetro for 2. Exemplo: de 22 à 24/09.
23 à 25/09
E assim por diante até quando o hotel tiver tarifas e disponibilidade.
\ Quando o parâmetro for 1 adulto, nossa pesquisa será sempre com busca para 1 adulto, para demonstração desses valores no widget.
\ Quando o parâmetro for 2 adultos, nossa pesquisa será sempre com busca para 2 adultos, para demonstração desses valores no widget
Para busca de valores para demonstração no widget, fazemos até 3 tentativas de buscas, que vamos explicar agora:
O robô fará a pesquisa de 22 à 23 de Setembro, para 1 adulto (sempre considerando os parâmetros do Hotel).
Nessa primeira busca, se já retornar valores, pegamos a melhor tarifa dentre todas as categorias e flutuações que retornou essa busca, e colocaremos essa diária no widget.
No caso do dia 22 à 23, retornou 2 categorias e 2 flutuações em cada categoria. E pegamos o valor mais barato:
Se retornou valores já nessa primeira pesquisa, não faremos outras 2, pois tivemos êxito na extração de valores para esse dia.
O robô fará a pesquisa de 23 à 24 de Setembro, para 1 adulto (sempre considerando os parâmetros do Hotel).
Se retornar algum tipo de mensagem sobre restrição, nosso sistema entenderá e irá se adequar à essa busca. Exemplo:
1ª busca - 24 à 25, existe um mínimo de noites:
Nosso robô irá entender esse recado, e se adequará para então ir para a segunda pesquisa seguindo os critérios deste dia
2ª busca - 24 à 26, já que ele se ajustou
No caso dessa pesquisa, retornou 2 categorias e 2 flutuações em cada categoria. E pegamos o valor mais barato, considerando o valor de diária do dia 24, já que essa era a pesquisa inicial
O robô fará a pesquisa de 25 à 26 de Setembro, para 1 adulto (sempre considerando os parâmetros do Hotel).
Se retornar algum tipo de mensagem sobre restrição, nosso sistema entenderá e irá se adequar à essa busca. Exemplo:
1ª busca - 25 à 26, existe um mínimo de noites:
Nosso robô irá entender esse recado, e se adequará para então ir para a segunda pesquisa seguindo os critérios deste dia
2ª busca - 25 à 28, já que ele se ajustou.
Nesse cenário, ele encontrará uma outra restrição:
E depois de entender esse recado, o nosso robô e irá se adequar para realizar a terceira e última pesquisa. Para esse caso em que não é permitido o Check out (CTD), iremos adicionar mais dois dias à saída. Então, a pesquisa será de 25 a 30/09
No caso dessa pesquisa, retornou 2 categorias e 2 flutuações em cada categoria. E pegamos o valor mais barato, considerando o valor de diária do dia 25, já que essa era a pesquisa inicial.
O robô fará a pesquisa de 26 à 27 de Setembro, para 1 adulto (sempre considerando os parâmetros do Hotel).
Se retornar algum tipo de mensagem sobre restrição, nosso sistema entenderá e irá se adequar à essa busca. Exemplo:
1ª busca - 26 à 27, existe um mínimo de noites:
Nosso robô irá entender esse recado, e se adequará para então ir para a segunda pesquisa seguindo os critérios deste dia
2ª busca - 26 à 30, já que ele se ajustou.
Nesse cenário, ele encontrará uma outra restrição:
Nosso robô irá entender esse recado, e se adequará para então ir para a terceira e última pesquisa seguindo os critérios deste dia
3ª busca - 26/09 a 02/10, já que ele se ajustou à mensagem de CTD, e entendeu que teria que adicionar 2 dias à sua saída.
Neste cenário ele não encontrou disponibilidade, por ter outra restrição no dia 02/10:
Sendo assim, o dia 26/09 ficará com um * informando que o check in não está disponível, e não será permitido selecionar essa data, pois ele não conseguiu encontrar disponibilidade nas 3 tentativas que ele fez.
Quando isso ocorrer, o que vocês podem fazer é tentar ajustar algumas das restrições que ocorreu nas 3 tentativas, para o robô se ajustar corretamente até encontrar disponibilidade para retornar no widget
O robô fará a pesquisa de 01 à 02 de Outubro, para 1 adulto (sempre considerando os parâmetros do Hotel).
Se retornar algum tipo de mensagem sobre indisponibilidade ou que não é permitido check in (CTA), como este:
A data no widget automaticamente ficará com * informando que o check in não está disponível, e não será permitido selecionar essa data.
O robô fará a pesquisa de 02 à 03 de Outubro, para 1 adulto (sempre considerando os parâmetros do Hotel).
Se retornar algum tipo de mensagem sobre restrição, nosso sistema entenderá se irá se adequar à essa busca. Exemplo:
1ª busca - 02 à 03, existe um mínimo de noites:
Nosso robô irá entender esse recado, e se adequar para então ir para a segunda pesquisa seguindo os critérios deste dia
2ª busca - 02 à 05, já que ele se ajustou.
Nesse cenário, o robô detectou que em algum dia dessa busca não há disponibilidade para retornar:
Sendo assim, ele irá entender que, mesmo se ajustando pela primeira restrição, em algum dia desse período não há disponibilidade, por isso não tem como retornar essa busca para captarmos o valor referente à dia do dia 02. E justamente pela segunda busca já não ter disponibilidade, não tentaremos a terceira vez, pois a disponibilidade já está presente nessa segunda busca.
A data no widget automaticamente ficará com * informando que o check in não está disponível, e não será permitido selecionar essa data.
Como conseguimos fazer as três buscas semelhantes ao robô, se uma data tiver já com asterisco, por exemplo, e você quer detectar as mensagens que retornam nas 3 tentativas?
Para isso, ensinamos um truque que é relativamente simples.
Você irá fazer uma busca em outra data e ao retornar a disponibilidade, você poderá alterar manualmente a data de check in e check out diretamente no link da busca; sempre fazendo as buscas como o robô que foi ensinado nos itens anteriores:
Podemos deixar o parâmetro do seu hotel em 2 diárias. Mas, é importante que saibam que se isso ocorrer, quando um hóspede selecionar um dia, o motor não deixará selecionar o dia seguinte, deixará ele selecionar apenas 2 dia para frente.
Veja nesse exemplo que selecionei o check in dia 04, e ele só permite que eu selecione o check out do dia 06 para frente. O dia 05 não está disponível para clicar, e por isso, não teremos reservas com 1 diária.
Se você for uma Rede de Hotéis que têm públicos alvo diferentes, fique tranquilo! Esse parâmetro é configurável por hotel. Então você poderá escolher seu parâmetro por hotel, pelo público de cada hotel.
Quando você escolher o parâmetro do seu hotel, ele será único, independente de baixa ou alta temporada, dia de semana ou final de semana. Tudo para facilitar a visualização do hóspede nesse calendário, uma vez que é apenas uma idéia de valores.
Mas, fique tranquilo, esse parâmetro pode ser alterado se vocês entenderem que o que foi configurado inicialmente não faz mais parte da realidade do hotel.
Para que você possa definir os parâmetros do seu hotel, precisa analisar sobre qual é a maioria do público que frequenta seu hotel.
Se for um Resort ou Hotel de Lazer, sabemos que o público alvo e o público que frequenta é de família, então, podemos sugerir que deixe como 2 adultos, pois são raras as pessoas que vão para hotéis desta tipologia sozinhas.
Se for mais frequentado por Executivos, que em sua maioria frequentam sozinhos o hotel, entendemos que podemos deixar como 1 adulto
Se for um público misto, vocês vão precisar analisar o que acham melhor demonstrar em primeira impressão.
Existe um tempo de processamento para que as informações que você atualizou dentro do Admin possam refletir no Widget. Esse tempo pode variar de acordo com a quantidade de atualizações que você realizou que sofrerá impacto no widget, quantidade de atualizações de outro hotel que estão na fila e etc. Pedimos uma média de espera de 30 minutos para atualização no widget.
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
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