A melhor forma de fidelizar clientes: conheça a Tarifa CRM!
A integração entre o Lets CRM e o Lets Motor de Reservas permite que você crie tarifas personalizadas para grupos específicos de clientes em tempo real e com exclusividade.
Através desta seleção você poderá criar diferentes estratégias de fidelização e muito mais!
Faça com que os seus hóspedes se sintam especiais e valorizados.
Quer saber como começar? Vamos lá!
Dentro do Lets CRM, crie um grupo e escolha as segmentações do público que você deseja que tenha acesso às tarifas exclusivas. Elas podem ser conforme frequência de compra, canal de compra, ticket médio e etc.
Quer saber como utilizar as segmentações? Acesse o material completo aqui!
Após criar um grupo que será exclusivo para a tarifa CRM, você poderá visualizá-lo acessando o Menu > Pessoa > Grupos > Tarifa CRM
Ao selecionar o grupo, você pode ver todas as informações clicando em cima e escolhendo Visualizar informações > Analisar pessoas.
A Tarifa CRM é uma estratégia para ser utilizada de forma contínua com o cliente/público. Ela fortalece a fidelidade do cliente com a marca/hotel e por isso deve trazer vantagem competitiva.
O time de marketing do hotel deve falar com a área de e-commerce e/ou RM (Revenue Management) para que criem a tarifa específica para esse público que deseja atingir dentro do Motor de Reservas.
Idealmente, essa tarifa deve oferecer políticas e formas de pagamento diferenciadas, além de um preço mais baixo. No entanto, o único requisito obrigatório para que seja considerada uma tarifa exclusiva é ter um valor menor. Se não cumprir esse critério, a estratégia não alcança seu objetivo.
Portanto, é crucial que as diferentes áreas do hotel se comuniquem efetivamente para garantir que a comunicação seja clara e que os benefícios prometidos sejam entregues.
A criação da tarifa CRM segue um processo semelhante à criação de outras tarifas e flutuações no Motor de Reservas, com a diferença de que deve ser criada através do menu TARIFA CRM e vinculada aos grupos de segmentação criados no CRM.
Para criar a tarifa CRM deve-se ir em: Menu > Letsbook > Hotéis > Seleção do Hotel > Regras Tarifárias
*Se você administra uma rede de hotéis através do Lets Motor e quer criar uma tarifa CRM para todos os hotéis ao mesmo tempo, você poderá realizar isso também através do caminho: Menu > Letsbook > Tarifas > Tarifas master
Para criar a Tarifa CRM, basta clicar em +Criar Regra (ou editar uma já existente)
A configuração da flutuação segue as especificações tradicionais como descontos, políticas e, na seção abaixo, vincular os grupos (segmentação do público).
IMPORTANTE: É necessário selecionar o grupo já na criação e antes de salvar, na aba de Configurações e Restrições da Tarifa. Uma vez que ao criar a tarifa e não vincular o grupo, o sistema entende que é pública.
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O cliente já vai para o Motor de Reservas identificado e a tarifa é apresentada desde o início!
É possível criarmos algumas variáveis que podemos incluir neste link, para que, quando o hóspede clicar, algumas informações base já estejam preenchidos.
O link inicial sempre será: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?
E depois do ? vamos colocar as variáveis desejadas.
É necessário incluir a variável abaixo no final do link do motor de reservas: email=(#%Email%#)
ATENÇÃO: Se o link para o motor de reservas já possui alguma variável, precisará ser acrescentado um & entr cada variável, e ficará assim: &email=(#%Email%#)
Exemplo1: Apenas com a variável do email: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?email=(#%Email%#)
Exemplo2: Com ID do hotel + variável email: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?hotel=12&email=(#%Email%#)
Exemplo3: Com ID do hotel + quantidade de adulto selecionado + variável email: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?hotel=12&adultos=2&email=(#%Email%#)
Para saber mais sobre variáveis, consulte Variáveis de Email.
Com os cookies ativos na página, o motor de reservas reconhece o cliente e já oferece o valor promocional exclusivo correspondente ao seu grupo segmentado mesmo para consultas futuras.
E se o cliente loga mas não é com o email que está na segmentação?
O motor de reservas depois de identificar do login, valida na hora se está na base CRM e verifica se o cliente tem direito. Se sim, aplica o desconto e mostra a tarifa na busca. Se não está na base, ele vai prosseguir demonstrando as tarifas públicas.
Para o caso 1 e caso 2, a Tarifa CRM já é demonstrada na relação de tarifas e quartos, e tem uma sinalização exclusiva para endossar a exclusividade para o cliente.
Caso o cliente não tenha se logado, não tenha o cookie ativado e esteja já no processo de compra de uma tarifa pública, na etapa do e-mail, o motor de reservas avisará sobre a tarifa exclusiva (nesse caso se for mais barata).
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