Tarifa CRM

 

A melhor forma de fidelizar clientes: conheça a Tarifa CRM!

 

A integração entre o Lets CRM e o Lets Motor de Reservas permite que você crie tarifas personalizadas para grupos específicos de clientes em tempo real e com exclusividade. 

Através desta seleção você poderá criar diferentes estratégias de fidelização e muito mais!

Faça com que os seus hóspedes se sintam especiais e valorizados. 

 

Quer saber como começar? Vamos lá!

 

Passo 1: Lets CRM 

Dentro do Lets CRM, crie um grupo e escolha as segmentações do público que você deseja que tenha acesso às tarifas exclusivas. Elas podem ser conforme frequência de compra, canal de compra, ticket médio e etc. 

 

Quer saber como utilizar as segmentações? Acesse o material completo aqui! 

 

Após criar um grupo que será exclusivo para a tarifa CRM, você poderá visualizá-lo acessando o Menu > Pessoa > Grupos > Tarifa CRM

 

Ao selecionar o grupo, você pode ver todas as informações clicando em cima e escolhendo Visualizar informações > Analisar pessoas. 

 

 

 

 

Passo 2: Lets Motor 

 

A Tarifa CRM é uma estratégia para ser utilizada de forma contínua com o cliente/público. Ela fortalece a fidelidade do cliente com a marca/hotel e por isso deve trazer vantagem competitiva. 

 

O time de marketing do hotel deve falar com a área de e-commerce e/ou RM (Revenue Management) para que criem a tarifa específica para esse público que deseja atingir dentro do Motor de Reservas.

 

Idealmente, essa tarifa deve oferecer políticas e formas de pagamento diferenciadas, além de um preço mais baixo. No entanto, o único requisito obrigatório para que seja considerada uma tarifa exclusiva é ter um valor menor. Se não cumprir esse critério, a estratégia não alcança seu objetivo.

 

Portanto, é crucial que as diferentes áreas do hotel se comuniquem efetivamente para garantir que a comunicação seja clara e que os benefícios prometidos sejam entregues. 

 

A criação da tarifa CRM segue um processo semelhante à criação de outras tarifas e flutuações no Motor de Reservas, com a diferença de que deve ser criada através do menu TARIFA CRM e vinculada aos grupos de segmentação criados no CRM. 

 

Para criar a tarifa CRM deve-se ir em: Menu > Letsbook > Tarifas > Tarifas CRM

 

  

 

*Se você administra uma rede de hotéis através do Lets Motor e quer criar uma tarifa CRM para todos os hotéis ao mesmo tempo, você poderá realizar isso também através do caminho: Menu > Letsbook > Tarifas > Tarifas master  

 

Para criar a Tarifa CRM, basta clicar em +Criar Nova Tarifa (ou editar uma já existente)

 

 

A configuração da flutuação segue as especificações tradicionais como descontos, políticas e, na seção abaixo, vincular os grupos (segmentação do público). 

 

IMPORTANTE: É necessário selecionar o grupo já na criação e antes de salvar. Uma vez que ao criar a tarifa e não vincular o grupo, o sistema entende que é pública.

 

 

 

 

________________________________________________________________________________________________ 

 

Como o público visualiza a tarifa exclusiva?

 

1) Você pode enviar um e-mail marketing disparado através do CRM explicando a estratégia da tarifa para o cliente e ele clicar para saber mais.

 

 O cliente já vai para o Motor de Reservas identificado e a tarifa é apresentada desde o início! 

 

O que é necessário fazer para isso acontecer e o cliente já ver a Tarifa desde o e-mail marketing?

 

É possível criarmos algumas variáveis que podemos incluir neste link, para que, quando o hóspede clicar, algumas informações base já estejam preenchidos.

O link inicial sempre será: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca? 
E depois do ? vamos colocar as variáveis desejadas. 

É necessário incluir a variável abaixo no final do link do motor de reservas: email=(#%Email%#)

ATENÇÃO: Se o link para o motor de reservas já possui alguma variável, precisará ser acrescentado um & entr cada variável, e ficará assim: &email=(#%Email%#)

Exemplo1: Apenas com a variável do email: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?email=(#%Email%#)

Exemplo2: Com ID do hotel + variável email: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?hotel=12&email=(#%Email%#) 

Exemplo3: Com ID do hotel + quantidade de adulto selecionado + variável email: https://SEUHOTEL.letsbook.com.br/reserva/busca?hotel=12&adultos=2&email=(#%Email%#) 

 

 Para saber mais sobre variáveis, consulte Variáveis de Email.

 

 

 

2) Através do login do usuário no Motor de Reservas

 

Com os cookies ativos na página, o motor de reservas reconhece o cliente e já oferece o valor promocional exclusivo correspondente ao seu grupo segmentado mesmo para consultas futuras.

Porém, se o cliente acessar de outra máquina/dispositivo sem clicar no link enviado por email, o cliente pode se logar na área exclusiva e passará a visualizar a tarifa CRM, caso o email informado esteja no grupo/segmentação da mesma.

 

 

 

E se o cliente loga mas não é com o email que está na segmentação?

 

O motor de reservas depois de identificar do login, valida na hora se está na base CRM e verifica se o cliente tem direito. Se sim, aplica o desconto e mostra a tarifa na busca. Se não está na base, ele vai prosseguir demonstrando as tarifas públicas. 

 

Para o caso 1 e caso 2, a Tarifa CRM já é demonstrada na relação de tarifas e quartos, e tem uma sinalização exclusiva para endossar a exclusividade para o cliente.

 

 3) E se ele não clicou no link no email marketing ou não fez o login no motor?

 

Caso o cliente não tenha se logado, não tenha o cookie ativado e esteja já no processo de compra de uma tarifa pública, na etapa do e-mail, o motor de reservas avisará sobre a tarifa exclusiva (nesse caso se for mais barata).

 

 

 

 _____________________________________________________________

 

Ainda com dúvidas? Fale com o seu suporte aqui! 

 

 

 

 

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato