Regiões

Agora é possível criar Regiões para que seja agrupados informações de determinados hotéis.

 

Visualizando Regiões:

 

Acesse o Admin, Menu (1), Configurações (2) e Regiões (3)

 

Nesta tela teremos acesso à criação de uma nova região (1), filtro para buscar algum região já pré-criada (2), visualização das regiões já criadas (3), ajusta de filtro para visualização em ordem de visualização (4) e edição (5) ou exclusão de regiões criadas anteriormente (6)

 

 

Como criar uma nova Região?

Na tela de Região, clique em Inserir nova região:

 

Nesta tela você poderá colocar o nome desta região (1) ou seja, o nome que você poderá encontrar nos filtros dos relatórios quando desejar filtrar por região, e em seguida você poderá selecionar quais os hotéis são pertencentes à essa região (2), podendo inclusive digitar o nome para localizar e selecionar facilmente. Conforme for selecionando a flag de hotéis no item 2, automaticamente elas irão para a coluna da direita informando quais hotéis já foram selecionados para essa Região (3). Quando finalizar então, você poderá salvar (4) ou caso queira cancelar sem salvar (5)

 

 

Importante: Um hotel não poderá estar em mais de uma região ao mesmo tempo. Então, quando determinado hotel for selecionado dentro de uma região, ao criar uma nova região, ele não estará disponível para ser selecionado.

Além disso, a região só será criada se tiver pelo menos um hotel dentro dela.

 

Editando Regiões:

Você poderá editar a região incluindo ou excluindo os hotéis a qualquer momento. Para isso, acesse a tela de Regiões, e então você terá duas opções:

Ao selecionar a Região desejada (1), do lado esquerdo você poderá clicar em Editar (1.1) para editar as informações, ou então em Desativar (1.2) para que essa região não fique mais ativa.

Outra opção é na linha da Região você clicar em Editar (2.1) ou Desativar essa região (2.2).

 

 

Importante: Tanto os ajustes no molde 1 ou no molde 2 terão o mesmo resultado.

E lembre-se que a Desativação desta região é uma ação irreversível, ou seja, não será possível visualizar as regiões que foram criadas e posteriormente desativadas.

A região só será salva se tiver um hotel dentro dela. Caso você queira retirar todos os hotéis desta região, o correto é você desativar essa Região.

 

Onde eu poderei encontrar as Regiões criadas?

Você poderá realizar filtros segmentando por região, de acordo com o que foi criado anteriormente:

Ele será um dos filtros na Listagem de Reservas:

Em todos os relatórios, ao selecionar para a escolha de filtros, você encontrará para escolha da Região:

 

 

Importante: Nestes filtros aparecerão as Regiões já criadas anteriormente, e ao selecionar uma região, virão os dados acoplados dos hotéis configurados nesta região.

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato