Pesquisa de satisfação NPS- Lets CRM

Através do módulo de Automação de e-mail do Lets CRM, você também pode enviar pesquisas de NPS (Net Promoter Score) para seus hóspedes e desvendar o segredo da fidelização e crescimento do seu hotel.

 

O NPS é a ferramenta ideal para:

  • Compreender a lealdade dos seus hóspedes: descubra o quanto eles recomendariam seu hotel para amigos e familiares.
  • Identificar áreas de melhoria: entenda quais aspectos do seu hotel precisam de atenção para garantir a satisfação total dos seus clientes.
  • Criar estratégias de fidelização: utilize o feedback do NPS para desenvolver ações que fortaleçam o vínculo com seus hóspedes e os transformem em verdadeiros fãs.
  • Aumentar a receita: clientes satisfeitos são mais propensos a retornar e gastar mais em seu hotel.

 

Com o Lets CRM, você pode:

  • Criar pesquisas de NPS: crie pesquisas com notas de 0 a 5 e de 0 a 10.
  • Automatizar o envio de emails: envie pesquisas para seus hóspedes de forma rápida e eficiente.
  • Segmentações personalizadas: utilize os dados do NPS para criar segmentações baseada nas notas.

 

A pesquisa de satisfação é muito importante para apoiar as suas estratégias e entender quais os pontos de oportunidade no seu hotel, ou ainda, trabalhar com a fidelização dos seus clientes e deixar cada vez mais apaixonados pelo seu espaço.

 

Neste artigo, você encontrará o guia completo para utilizar a ferramenta de automação de email do Lets CRM para implementar pesquisas de NPS.

 

Vamos começar?

 

 

Crie modelos de e-mail para NPS

Para usar um dos modelos, acesse o seu CRM e siga o caminho:

Menu > Comunicação > Modelos de Email



Em modelos procure por esses templates de NPS:

 

 

Configure o seu modelo com a sua logo, textos e salve.

 

 

Configure campanhas de e-mail Pontual ou Automática para NPS

 

Agora você pode seguir dois caminhos:

  1. Criar uma CAMPANHA PONTUAL e disparar a pesquisa apenas uma vez.

Para saber como criar uma campanha pontual confira o tutorial aqui:

Mas não se esqueça de selecionar o modelo de email com a pesquisa NPS que você salvou anteriormente.

 

2. Criar uma AUTOMAÇÃO e deixar a pesquisa ativa por um certo período.

Para saber como criar uma automação confira o tutorial aqui: 



Lembrando que você deve utilizar a automação PÓS CHECK-OUT e selecionar o modelo de email com a pesquisa NPS que você salvou anteriormente.

 



 

Crie segmentações baseadas nas notas do NPS

 

Após configurar suas campanhas, você poderá realizar segmentações através das notas recebidas e criar outras ações a partir delas.

Para segmentar as notas você pode ir em:

Menu > Comunicação > Segmentações

 

 

E criar uma nova segmentação:


 

Selecione os campos da nota da pesquisa:



E crie a sua segmentação com base nas notas:

 



Integrações

Nós temos integrações com dois sistemas: REVIEW PRO e INDEXC.

O que integra?

A integração ocorre com a conexão entre os dados de hóspedes, notas e datas de respostas com o Lets CRM. Essas informações estarão vinculadas ao cadastro do hóspede para que no futuro possam ser utilizadas na segmentação dentro das estratégias de emails, aprimorando as notas das pesquisas e muito mais.

A Letsbook envia o email com o pós check-out para o hóspede já com o link direto da pesquisa conectado com a Reviewpro/Indexc e em troca recebe as notas da NPS e as datas de respostas no CRM.

Recebemos: registros de pesquisas configuradas no sistema, e dados de respostas (e-mail do contato, resposta da pesquisa, data da pesquisa NPS).

Enviamos: Ao redirecionar o hóspede para a resposta da pesquisa, incluímos os seguintes dados na requisição: API Key do cliente, ID da pesquisa, ID do hotel, e-mail do hóspede, nome, sobrenome, data de check-in, data de check-out e secret key do cliente.

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