A plataforma de e-commerce já é uma realidade em vários mercados e na hotelaria e turismo não é diferente. Entretanto, ele dá a autonomia total para a decisão de compra para seu cliente baseado na ótica financeira ou somente parte?
Se fala muito da importância dos produtos e serviços estarem sempre disponíveis, bem descritos e tendo a capacidade de demonstrar no on-line parte da experiência que o hóspede já vai usufruir com aquele produto ou serviço. Entretanto, pouco se fala da relação de preço x vantagem financeira para o hóspede. É fato que no canal direto do hotel é necessário sempre ter o preço mais competitivo possível, mas também é fator decisivo apresentar um leque de opções de pagamentos diversificadas.
Isso porque o consumidor pode querer comprar uma tarifa mais cara mas que parcele em mais vezes ao invés de uma mais barata com menos parcelamento ou à vista.
É a mesma relação de quando vamos em uma loja física e falamos com o vendedor para entender todas as formas de pagamentos. Para nós, que também somos consumidores, fazemos cálculos de que determinado desconto pode não ser atrativo de acordo com nossa situação financeira, que cabe somente a nós. No on-line não é diferente e por não se ter um vendedor, o leque de opções precisa estar disponível para que nenhuma possível venda não aconteça.
Além de ser bom para o cliente, diversificar as formas de pagamento pode melhorar a entrada de receitas para o hotel diversificando recebíveis e antecipando dessa forma o fluxo de caixa.
Escrito por Mariana Noll, Pmweb
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