Glossário de métricas

 

Não lembra como são calculadas as métricas de e-mail marketing? consulte abaixo!

 

 

✓ Taxa de aberturas:  total de aberturas dividido pelo total de entregues.

 

✓ Taxa de aberturas únicas: total de pessoas que clicaram dividido pelo total de entregues.

 

✓ Taxa de cliques (CTR): total de cliques dividido pelo total de entregues.

 

✓ Taxa de cliques (CTOR): total de cliques únicos dividido pelo total de aberturas únicas.

 

✓ Taxa de cliques únicos: total de pessoas que clicaram dividido pelo total de entregues.

 

✓ Taxa de entregues:  total de entregues dividido pelo total de destinatários.

 

✓ Taxa de hardbounce: total de hardbounce dividido pelo total de destinatários.

 

✓ Taxa de optouts: total de optouts dividido pelo total de entregues.

 

✓ Taxa de softbounce: total de softbounce dividido pelo total de destinatários.

 

✓ Engajados: pessoas que interagiram com uma campanha enviada, nos últimos X dias.

 

✓ Opt Out: pessoas que não querem receber comunicações, que se descadastraram da base.

 

✓ Soft Bounce: e-mails não entregues por um erro temporário, como servidor fora do ar ou caixa de entrada cheia.

 

✓ Hard Bounce: e-mails não entregues por um erro permanente, como email inexistente ou inválido.

 

✓ Spam Complaint: quantidade de pessoas que denunciaram a comunicação como Spam.



Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato