Gateway de pagamento

 

Como funciona e porque ele é tão importante

 

O Letsbook tem integração nativa com gateway de pagamento. Dessa forma todas as transações são feitas em ambiente seguro com dados criptografados possibilitando o hotel disponibilizar juntamente com sua estratégia tarifária, formas de pagamentos diferenciadas como: 

 

  • Pagamento total (integral ou de forma parcelada); 
  • Pagamento da primeira diária ou parcial (hotel define a % de pagamento antecipado) no ato da reserva e restante no momento do check-in; 
  • Pagamento no hotel (nesse tipo de cobrança validamos cartão e saldo no momento da reserva) e após isso caso ocorra no-show o hotel faz a cobrança da primeira diária na plataforma de forma segura, sem manuseio de dados do cartão.

 

Além das formas de pagamentos diferenciadas que podem ser oferecidas e da possibilidade de garantia de no-show, ter seu e-commerce vinculado a um gateway de pagamento também oferece os benefícios abaixo:

 

  • Disponibilizamos informações sobre a compra (valores transacionados, número de confirmação da compra e etc) juntamente com a reserva e também para que essa informação migre com a reserva para o PMS ou esteja disponível via API do nosso e-commerce;  
  • Relatórios sobre meios de pagamento e para relatórios financeiros de suas vendas;
  • Muito mais segurança nas transações, pois gateways de pagamento possuem certificações de segurança como PCI Compliance, e utilizarem criptografia e firewall;
  • Diversos recursos avançados como cobrança recorrente, pagamentos com dois cartões (em breve disponibilizado no Letsbook + outros meios de pagamento, como boleto bancário, transferência bancária entre outros), pagamentos em um clique e estornos de pagamentos de forma automática, otimizando o trabalho operacional.     
  • Otimizam as taxas de conversão, pois não redirecionam o usuário para outra página e possuem uma maior variedade de formas de pagamento.

 

Assim como as vantagens mencionadas acima do gateway de pagamento, também existe a função do antifraude incorporada ao gateway, a clearsale um dos melhores antifraudes que existe no mercado, que inibe / reduz que as compras sejam realizadas por possíveis fraudadores. Compartilho algumas vantagens do antifraude:

 

  • Maior representatividade no mercado de e-commerce;
  • Maior base de dados de comportamento do consumidor do Brasil;
  • Reconhecimento do dispositivo utilizado para realizar a compra;
  • 96% dos CPFs que entram na base são reconhecidos;
  • Autenticação via SMS.

 

O processo de estar atrelado a um gateway de pagamento com antifraude traz vantagens tanto para o cliente (hóspede) porque ele vê vantagem de pagamento, em realizar online, e não somente vantagem de PREÇO da tarifa, já que o consumidor pode querer comprar uma tarifa mais cara mas que parcele em mais vezes ao invés de uma mais barata com menos parcelamento; quanto para o hotel, visto que o hotel cobrando as vendas antecipadamente já tem um fluxo financeiro mais saudável de caixa e não precisa ter sua estratégia tarifária só voltada para PREÇO, já que os consumidores (clientes) buscam diferenciais de pagamento também e não só de PREÇO.

 

Ademais, explicando um pouco mais sobre a funcionalidade de pagamento online do  Letsbook e o envolvimento do gateway nesse trâmite, nós criamos uma configuração com o gateway para qual adquirente ele deve se comunicar, e nesse caso pode ser Cielo 3.0, E-Rede, Getnet WebService, Stone, Global Payments, Pagseguro v4.0, SafraPay ou Bin. Os hotéis geralmente já têm algum desses adquirentes para as maquinetas físicas de cobrança e só precisam pedir uma extensão do contrato para uso ONLINE. Isso é, e aí o valor cobrado ao invés de ser associado para a máquina física do hotel é associado à uma conta ONLINE do hotel. 

 

Abaixo uma exemplificação da dinâmica da relação:

 

Caso queira saber mais sobre o fluxo de pagamento entre o motor de reservas, gateway e adquirente, clique aqui.

 

Qual o papel de cada player? 

 

A compra realizada no motor de reservas, Letsbook, passa pelo gateway da pagar.me e, após isso,  pelo adquirente de escolha do hotel. Conheça mais sobre o fluxo no documento abaixo:

 

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato