Se você é uma rede hoteleira, e tem mais de uma propriedade dentro da sua aplicação, e deseja criar tarifários com as mesmas condições para 2 hotéis ou mais, você poderá criar uma Tarifa Master, e escolher para quais hotéis aquela regra tarifária criada valerá.
Para acessar a pagina das tarifas master, basta acessar o Admin, Menu, Let’s Book, Tarifas e Tarifas Master
Aqui você terá acesso às tarifas master já criadas (5), e poderá também criar novas (6)
Para criação de uma nova tarifa master, clique em "Criar Regra Master" (6)
Vamos ver as etapas de cada campo para cadastro dessa tarifa master:
Para iniciar o cadastro, informe o nome "Nome interno" e este nome é o que será visto apenas pelo Hotel; em seguida, informe se essa tarifa master deverá ficar ativa ou inativa para ser visualizada pelos hóspedes para realizar compras.
\\ Exibição: Você poderá configurar o nome que será visualizado pelo hóspede (1) e ainda poderá informar o nome dessa regra em outros idiomas (1.1). Se você selecionar como tarifa prioritária (2), essa tarifa irá se sobrepor sobre as tarifas não-prioritárias, mostrando apenas as prioritárias nos períodos configurados nessas flutuações. Em seguida poderá escolher se deseja exibir desconto (3) é quando você quer informar o preço original, riscado e o preço com desconto informado em destaque, além da informação da porcentagem de desconto que está sendo aconselhamos que seja curto e claro sobre a que se refere.
Agora você poderá informar o que essa tarifa inclui (4), se a descrição aqui estiver em branco, vamos pegar as descrições que estão em Edição de Hotel, além disso você pode colocar essas descrições em outros idiomas (4.1).
Depois disso você poderá informar políticas e restrições (5) específicas para essa regra tarifária e também em outros idiomas (5.1). Nos campos de Pensão e Políticas é importante que seja sucinto para que fique de fácil visualização para o hóspede sobre os regramentos para aceite da compra dessa regra.
Na parte de Promoção (6), que é utilizado apenas para hotéis que utilizam o módulo Site Letsbook, se for selecionado a flag de Ativar aparecerá no bloco Promoções do Site Lets, e então poderá colocar a descrição dessa promoção para informar o que está incluso nessa regra, e também em outros idiomas, ainda pode colocar uma imagem para aparecer no bloco de forma destacada, lembrando que o arquivo deve conter máximo de 300kb (em pixels 780x130. Você poderá redimensionar a foto).
\\ Precificação: Aqui você informará se quer trabalhar nesta regra tarifária como flutuante ou absoluto. Se optar pela forma flutuante, você poderá informar o coeficiente em relação à tarifa base, exemplo se você quer dar 10% de desconto para uma flutuação, no Coeficiente você deverá informar coeficiente 90%, e você pode ainda colocar coeficiente diferentes para dias da semana diferentes.
Se optar pelo formato Absoluto, na edição da tarifa em cada hotel terá a tabela para o cadastro de valores
\\ Regramento: Configure qual Dispositivo (7) poderá demonstrar e vender essa regra tarifária. Lembre-se que para demonstrar os valores no calendário do motor de reservas, ao menos uma flutuação pública deve conter os dois dispositivos configurados (na mesma regra).
Caso seja uma flutuação de Last Minute, você poderá selecionar o checkbox de Tarifa de última hora (8), e então a regra só será disponibilizada para pesquisas feitas em hospedagem no mesmo dia, a partir do horário informado (exemplo, reserva feita para check in no mesmo dia, a partir das 02h), e ainda pode ter uma descrição específica para esse item de Last Minute. Essa descrição de Last Minute será utilizada quando há Site Letsbook e a tarifa não esteja disponível por conta do horário.
Com a configuração de Número de Pessoas(9) é possível limitar quantidade de adultos e crianças para que essa flutuação esteja disponível de acordo com a pesquisa do hóspede. Exemplo: Pacote de núpcias, você pode colocar mínimo e máximo de 2 adultos, e máximo de 0 crianças, porque vai refletir nas pesquisas de casais / Pacote de Dia das Crianças com Mimos, você pode colocar mínimo de 1 criança, porque toda pesquisa que houver crianças, vai refletir.
Você também poderá cadastrar um ou mais CÓDIGOS DE TARIFA, para que essa regra esteja disponível apenas quando informado esse(s) código(s). Ou seja, quando cadastrado um código, essa regra não estará mais pública; só será disponibilizada se o hóspede inserir esse código na hora da busca (widget).
A limitação de Ocupação do hotel (12) se dá de acordo com a quantidade informada de cada categoria informada em Quartos, e quanto já foi vendido da quantidade total de quartos.
\\ Diferenciais da Regra: Você poderá configurar um ou mais períodos em que será permitido que o hóspede fique hospedado (13) - lembre-se que a data final é o dia do check-out e essa noite não será considerada para o período. Caso tenha uma data obrigatória (14) nessa regra, você poderá informar a noite que o hóspede deverá passar para que demonstre essa regra, ou seja, é uma restrição para que, caso não passe por esse dia, essa regra não irá aparecer disponível para o hóspede. Faça isso sempre em pacotes fechados, em que é obrigatório a passagem da noite por esse dia. Exemplo: pacote de natal, data obrigatória 24/12. Aconselhamos que sempre configure essa data obrigatória junto com período de hospedagem (13).
Você pode informar se existe mínimo ou máximo de noites (15) para ser considerado dentro do período da hospedagem (13) se houver configurado, ou então para ser considerado para aparecer essa regra se não houver período de hospedagem configurado (13). Lembrando que: se houver período de hospedagem (13) configurado, o mínimo e máximo de noites contabilizarão dentro dentro desse período, não valendo então, check in e check out flexível para essa restrição.
Ao selecionar um ou mais período de hospedagem (13) poderá ser configurado o check in (16) e/ou checkout (17) flexível; essa configuração serve para que, os pacotes que você configurar no período da hospedagem (13) tenham flexibilidade caso você autorize, podendo assim, o hóspede a entrar antes do pacote e/ou sair depois do final do pacote. Lembrando que as configurações de restrições de dias ou noites obrigatórias não contam para o checkin/checkout flexivel, então, não as considerem.
Sobre o Período da Reserva, informe o período em que essa regra estará disponível para ser reservada (18), e você ainda pode configurar se há horário inicial para disponibilizar a venda a partir do dia inicial e um horário limite para estar disponível no dia final informado(19). Depois disso, você poderá selecionar a checkbox para informar se há horário recorrente (20) que essa regra deve estar ativa, por exemplo, se você tiver uma tarifa madrugadora, você poderá selecionar esse checkbox e configurar para iniciar as 22h e finalizar as 6h.
Você ainda pode selecionar o(s) dia(s) obrigatório(s) para check in para essa flutuação, caso tenha (21). Caso não tenha nenhum dia selecionado, ou então todos os dias estiverem selecionados, não haverá restrição. Caso haja seleção de dias da semana, essa regra só será visualizada caso o checkin que o hóspede está realizando, se enquadre na configuração feita. Caso não seja uma regra promocional para check in em determinado dia da semana, deixe todos os dias selecionados.
Caso queira, você pode selecionar antecedência mínima e máxima para que essa regra tarifária seja disponibilizada, de acordo com o dia da busca entre o dia de hospedagem (22).
\\ Pagamento: Para configurar a modalidade de cobrança, poderá informar as opções de pagamento que o hóspede terá: garantida (pagamento no hotel), pré-paga (primeira diária, integral ou parcial - onde você colocará a porcentagem que deseja que o cliente pré-pague: exemplo: 40% pré pagamento e 60% pagamento no destino), sem pagamento (onde nenhuma cobrança ou cartão será solicitado na finalização da reserva), e você ainda poderá escolar duas opções sendo uma Pre-pago (uma forma) e outra Garantia, para que o hóspede escolha o que for mais vantajoso para ele - caso você queira disponibilizar opções para que o hóspede escolha.
Você ainda poderá liberar essa flutuação para ser paga via Pix (38), inclusive informando se essa flutuação poderá ser paga apenas com esse formato.
Para liberação das modalidades Boleto e Pix, entre em contato com o email suporteplataformas@pmweb.com.br
\\ Grupo CRM: Caso queira que essa tarifa seja não-pública, para um grupo específico, basta criar primeiro o grupo dentro do CRM e em seguida você poderá aqui selecionar o grupo. Ativando o grupo, essa regra automaticamente fica como não-publica, podendo ser acessada apenas quando houver o reconhecimento do hóspede no motor de reservas, e esse hóspede estiver dentro do(s) grupo(s) selecionado(s)
\\ Hotéis: Aqui podemos escolher quais hotéis deverão conter essa regra. Você poderá selecionar hotel por hotel, ou se todos forem participar, clique no botão “todos”.
Depois de salvar todas as informações, clique em salvar.
Ao entrar dentro da regra tarifária de algum hotel específico, terá uma coluna demonstrando quais flutuações são master:
Ao adentrar nesta regra, estando dentro do hotel, aparecerá uma tela intermediária, em que ele informa que essa tarifa é master, então você poderá editar a flutuação master (1), desvincular esse hotel desta flutuação master (2) e poderá configurar alguns itens exclusivos para essa flutuação e posteriormente salvar (3):
O que é possível alterar para hotel individual, se tratando de uma tarifa master?
\\ Configuração Interna: Código de PMS para integração no seu PMS quando entrar reservas por essa flutuação; além disso poderá selecionar quais são as categorias escolhidas para ser disponibilizada para essa regra
\\ Precificação: você poderá escolher qual o tarifário base dessa regra (isso se o hotel tiver mais de um tarifário no campo de Calendário de Tarifa); além de poder inserir valores de pensões e diferenciais (caso o hotel seja flutuante). Se optaram pelo formato Absoluto na tarifa master, aqui estará a tabela para cadastro dos valores de categoria e ocupação
\\ Períodos: aqui o hotel poderá colocar períodos de black out para essa flutuação de acordo com a disponibilidade de seu hotel
\\ Filtros: Neste campo o hotel
\\ Allotment por acomodação: aqui neste campo o hotel poderá configurar o limitar e se existe exclusividade de allotment para cada acomodação.
Importante: Dentro da tela de flutuações master, só existe o campo de editar a tarifa (1), inativa-la (2) ou duplica-la(3):
Mas, se entrarmos nas flutuações do hotel, terão outras opções como listagem de reservas para essa flutuação e link público.
Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.
Contato