Flexibilidade de tarifas e diversas formas de pagamento? A Lets faz!

 

 

Impulsione suas vendas!


As estratégias tarifárias são essenciais para a potencialização das vendas e no Lets Motor de Reservas é possível realizar a ativação de estratégias diversificadas de acordo com a necessidade e objetivos de cada momento, principalmente na Black Friday.

Para que a sua estratégia seja um sucesso é importante ficar atento a algumas dicas:

 

O que está incluso na tarifa? Elas devem apresentar informações claras e objetivas para que o cliente entenda de forma rápida o que está comprando, incluindo o valor do quarto, pensão e as formas de pagamento com informação de parcelamento para a reserva ser finalizada de forma simples e fácil.

 

Na descrição das tarifas, é melhor evitar textos muito extensos para que otimize o tempo do cliente em seu processo de compra, e deixar claro o que a tarifa contempla  (pensão, transfer, late check-out,etc)

 

Nome público tarifa - Uma dica é que o nome externo seja mais atrativo e comercial de acordo com a ação trabalhada, estimulando assim o interesse do cliente final.

 

Exibir Desconto - Ao ativar ações promocionais em seu e-commerce, uma sugestão é utilizar a flag “Exibir Desconto” para dar destaque na oferta e estimular a conversão. Dessa forma a tarifa irá apresentar:

 

• Tag de desconto.

• Valor DE/POR - irá aparecer o valor antigo e o valor atual da acomodação após o desconto.

• Valor economizado no carrinho.

 

 

 

Estratégias tarifárias mais indicadas para arrasar na Black Friday:

 

Códigos de Tarifa


Tem algum grupo que terá acesso a uma tarifa com condições exclusivas? Alguma parceria com um desconto especial ? Irá realizar alguma ação promocional secreta (tarifa não pública)? É possível através do Letsbook criar tarifas especiais com acesso exclusivo através de um Código de Tarifa

 

Assim poderá comunicar a esse público específico o link exclusivo dessa tarifa ou então o Código da Tarifa que deverá ser utilizado no momento da busca no motor de reservas, e que dará acesso às ofertas especiais! 

 

 

 

Cupons de Desconto

 

Outra forma de conceder descontos exclusivos de determinado público é criando cupons de desconto que poderão ser posteriormente divulgados para estes contatos!

 

Com o cupom é possível: 

• Gerar Descontos em R$, % ou Noites Grátis!

• Conceder descontos cumulativos.

• Associar a um mínimo de noites/ quartos.

• Limitar a quantidade de utilização.

 

 

Um ponto super importante, é orientar o seu cliente final através das comunicações de e-mail (ou outros), de que o cupom de desconto deve ser utilizado na página de finalização de pagamento. Assim irá garantir a utilização do cupom da melhor forma.

 

 

 

 

 

 

   

Dica extra: Além destas estratégias, é possível personalizar as tarifas criadas para que elas possam ser visualizadas em determinado horário ou dia da semana (tarifa noturna em um dia específico, por exemplo); para que elas estejam disponíveis a partir de um mínimo de noites pesquisado; para disponibilização por device (exemplo: tarifa mobile) ou para liberação de tarifa Last Minute (tarifa de última hora).

 

Quer entender mais sobre as diferenças entre cupom e código? Confira aqui!https://suportehotels.pmweb.com.br/pt/blog/diferenca-cupom-e-codigo

 

Com a estratégia tarifária criada, podemos explorar as diversas formas de pagamento disponíveis no Lets Motor de Reservas.

Selecionamos algumas das melhores opções para serem utilizadas na sua Black Friday:

 

• Cartão de Crédito

• Pagamento no Hotel (Garantida).

• Pré Pagamento Total.

• Pré Pagamento Primeira Diária.

• Pré Pagamento Parcial (% definido pelo hotel). 

• Possibilidade de parcelamento.

 

• PIX
• Pré Pagamento Total.

• Pré Pagamento Primeira Diária.

• Pré Pagamento Parcial (% definido pelo hotel). 

 

Lembrando que é possível realizar estratégias diferentes para cada modalidade. Por exemplo, valor com desconto para quem pagar via Pix. Também podemos trabalhar com ações paralelas, dependendo do tipo de pagamento, por exemplo: quem optar pelo pagamento no hotel, não terá desconto, mas quem realizar o pré-pagamento, terá uma tarifa mais vantajosa.

 

 

   

 

 

 

Dar ao cliente final poder de escolha com relação à política, também pode ser uma vantagem no canal direto. É interessante estar atento ao comportamento de compra do seu público, e também criar estratégias voltadas à rentabilidade do seu negócio.

 

 No Lets Motor de Reservas é possível trabalhar com Tarifas Reembolsáveis e Não Reembolsáveis, por exemplo: 

 

Reembolsável - Tarifa sem desconto

Não Reembolsável - Tarifa com desconto  

 

 

 


 

Estas possibilidades existentes no Lets Motor poderão apoiar suas estratégias de venda e tornar o seu hotel ainda mais atrativo e competitivo, abrangendo diversos públicos e ações, trazendo resultados incríveis nessa Black Friday!

Dica das especialistas: Nati Ribeiro e Nati Silva.


Ficou com dúvidas sobre como colocar as estratégias de fidelização em prática? Entre em contato com a gente!

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato