Diferenças entre Google Analytics e Let’s Book

 

 

Entenda as diferenças entre os dados de transação entre Google Analytics e Let’s Book

 

 

Ao comparar os dados do Let’s Book e Google Analytics, você pode usar as dicas a seguir para ajudar a entender as especificidades de ambas as plataformas e minimizar qualquer potencial discrepância nos dados. É muito comum haver diferenças entre os dados dessas duas ferramentas, simplesmente porque cada programa tem sua forma de tratar a informação. As diferenças mais comuns são:

 

Reprocessamento

O Google Analytics e o Let’s Book registram a conversão considerando a data da conversão. Porém, os usuários podem cancelar as reservas e os dados são reprocessados na plataforma do Let’s Book. Este mesmo processo não ocorre no Google Analytics. Por esse motivo podem existir diferenças nos resultados. 

 

Cartão Negado
O Let’s Book na etapa final de pagamento envia uma requisição para o gateway de pagamento que aprova ou não. Neste processo o Analytics registra a transação enquanto o Let’s Book aguarda a aprovação do pagamento.  Se caso uma transação não for aprovada o Analytics registra a conversão e, o Let’s Book, não.

 

Receita Captada

Toda a receita registrada no Google Analytics. Essa receita considera todas as intenções de transações no site.

 

Receita Realizada

Receita registrada no Let’s Book. Total de receita após cancelamentos e transações aprovadas pelo cartão de crédito.

 

Utilize os relatórios de pagamentos recuperados no admin Let's Book para ver a quantidade de transações efetuadas no período:

 

 

 

 

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato