Configurações Globais

 

Antes de começar a construir as páginas do seu site, é importante ajustar alguns pontos em configurações globais.

Sem isso, não conseguimos integrar corretamente com os dados do CRM e Letsbook.

 

1. Configurações Letsbook

URL do Letsbook - Incluir a url da sua aplicação Letsbook da área administrativa.

É importante manter a estrutura tal como o exemplo: Admin/

 

Letsbook API ID - é preenchido pela equipe de Implantação Hotels ou Suporte Plataformas. Esse dado não deve ser alterado.

 

Landing page - São agrupadores criados no letsbook para segmentar dados.

Quando rede hotéis por exemplo, é possível segmentar por município, região, tipo de atuação (resort / corporativo) conforme a estratégia. E incluir ali o agrupador completo com todos os hotéis cadastrados para buscar as informações nativas do letsbook.

 

Após incluir todas as informações, clicar em salvar alterações.

 

Configurações Letsbook
 

2. Salvar Alterações

Se por ventura, você sair da página sem salvar, um modal confirmará se gostaria de cancelar (voltar para página e salvar) ou seguir para a próxima página.

Salvar Alterações
 

3. Configurações CRM

URL CRM - Incluir a aplicação do CRM como modelo crm.pmweb.com.br/cliente/

 

E-mail de contato - Para os formulários de "fale conosco" é necessário preencher os dados nesse campo.

 

Destinatário LGPD - Incluir e-mail do responsável pelas respostas aos questionamentos sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção a dados). Lembrando que temos um formulário especifico para essas solicitações.

 

Clicar em Salvar alterações.

Configurações CRM
 

4. Menus Globais

Os menus globais podem ser usados tanto na área de Cabeçalho quanto rodapé

São itens que podem conter links para:

  • Links externos

  • Links para páginas estáticas

  • Links para páginas dinâmicas

  • Links para um módulo dentro de uma página

Para começar, basta clicar em "Criar novo menu"

Menus Globais
 

5. Definir Nome

Definir o nome para o menu e o Idioma

Definir Nome
 

6. Editar itens

Ao clicar em Editar (desenho do lápis) incluir o nome desejado que irá aparecer no menu e o link que ele está relacionado.

 

Editar itens
 

7. Adicionar item ao menu

Para acrescentar mais itens clicar em + adicionar ao menu e editar as informações

Ao finalizar, clicar em salvar alterações.

Adicionar item ao menu
 

8. Alterar menu

Caso queira editar um menu já criado, bastar clicar nas reticencias (...) e em Editar menu.

É possível também duplicar menu e deletar menu.

 

Alterar menu
 

9. Configurar aparências

Temos a opção de definir as fotos usadas em todas as páginas para garantir uma identidade visual única.

Temos mais de 1.000 fontes disponíveis para deixar seu site ainda mais incrível.

 

Após escolher as fontes, clique em "salvar alterações"

Configurar aparências
 

10. Configurações do Site

O primeiro passo é configurar o domínio do site, isto é, o domínio oficial que aparece quando buscamos o hotel. www.nomedohotel.com.br

Este campo não pode ser alterado sem a devida atenção, pois pode comprometer o acesso, caso algum dado não esteja digitado corretamente.

Configurações do Site
 

11. GTM Global

É possível configurar o GTM para refletir em todas as paginas internas criadas

GTM Global
 

12. Favicon

Incluir ícone para refletir em todas as páginas

Favicon
 

13. Moedas disponíveis

De acordo com o cadastro no letsbook, é possível configurar as moedas disponíveis para compra, assim, o hospede consegue alterar no site para verificar os valores na moeda desejada.

Terminado todos os ajustes clicar em salvar alterações.

Moedas disponíveis
 

14. Redirecionamentos

Podemos verificar mais sobre os redirecionamentos aqui https://suportehotels.pmweb.com.br/pt/blog/adicionar-redirecionardor-301

 

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato