Como você ativa os 5 gatilhos mentais de compra mais importantes para o seu hotel?

A pmweb te responde: através da plataforma de e-commerce mais completa do mercado.

 

 

Escassez:

 

Avisar que seu quarto está acabando não é só ser honesto com sua oferta e preço, mas acaba também sendo um gatilho super importante para aquele cliente que já está muito interessado no seu produto/serviço.
Através da tecnologia, é possível deixar claro para o consumidor quando seus quartos estão acabando através do gatilho: Ainda restam X quartos.

  

 

Urgência:

 

A urgência é muito importante para ações promocionais e aliada a um limite de tempo ganha ainda mais escala em termos de ação por parte dos consumidores.
Tarifas e produtos podem ser divulgadas e somente disponíveis em períodos de tempo já delimitados e comunicados para os potenciais clientes.

 

Existem formas de ativar tarifas conforme dias e horários específicos sem que você tenha que ativar essa oferta em horários fora do expediente. Mais comodidade para o hotel e mais tranquilidade para seu negócio que só vai vender dentro dessa faixa de horário.

 

 

Prova Social:

 

É natural considerar as escolhas de outras pessoas antes de tomar uma decisão. Ao decidir entre um hotel bem avaliado e um hotel sem avaliações, a escolha do consumidor é óbvia. Avaliações são um reforço de que você está fazendo uma boa compra.

 

Para evitar que o seu cliente saia do site do hotel e procure avaliações em outros canais, nosso e-commerce permite exibir a pontuação do TripAdvisor, de forma automática e confiável.

 

 

Curiosidade:

 

Curiosidade é algo inerente do ser humano e sempre trás enraizado a vontade de experimentar mais, ir além. Os meios digitais trouxeram consigo uma gama inimaginável de conteúdo que faz com que todos possamos experimentar já algo do que será a experiência da viagem.
Dessa forma, pode-se promover um pedaço da experiência da hotelaria ou conteúdos relacionados através desse gatilho. Através de landing pages customizáveis é possível criar espaços para a troca de experiências e conhecimento da sua marca com o cliente, seja para conquistar novos clientes ou criar ambientes de acolhida específicos para os que já são.

 

 

Reciprocidade:

 

Quem recebe um favor ou presente, se sente grato. E com isso, aumenta a probabilidade do favor ser retribuído. As pessoas são mais propensas a comprar depois de terem recebido algo. E esse presente não precisa ser um desconto, pode ser uma gentileza.

 

Receber um e-mail no dia do check-in com instruções de como ir do aeroporto para o hotel, ou quais passeios fazer na cidade, é uma forma de presentear o seu hóspede com uma informação relevante. Esse cuidado especial pode marcar o início de uma ótima viagem.

 

Leve a hospitalidade da sua marca para a caixa de entrada do hóspede.

 

 

Escrito por Mariana Noll e Matheus Rothen, Pmweb

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