Como pesquisar empresas no CRM Vendas

Se o seu CRM Vendas é integrado ao PMS, você conseguirá encontrar dentro da plataforma, todas as empresas cadastradas por lá (no PMS). 

Cada empresa possui um código de identificação no banco de dados do PMS, chamado de ID Externo. Por isso, se você está procurando uma empresa específica, utilize sempre o ID Externo, assim você encontrará exatamente a mesma empresa cadastrada na fonte de dados (o PMS).

 

Passo a passo para buscar uma empresa no CRM

  • Com o Id Externo da empresa, acesse  em MENU - Pessoa - Empresas e Agências - e pesquise pelo ID Externo.

Obs: as buscas precisam ser feitas sempre pelo Id Externo, pois ele é o número de cadastro no PMS e esta informação é passada para o banco de dados do CRM. Portanto, mesmo que a empresa mude de nome ou cnpj por exemplo, se ela possui um Id Externo no PMS, ela será reconhecida assim no CRM.


Por default, o CRM exibe empresas com status “Ativo” e "inativo" para facilitar a busca, mas é possível seguir os passos abaixo para buscar apenas as empresas que estão ativas ou inativas no PMS. Para tal, você deve buscar por esse critério no filtro:

Também é possível adicionar mais de um filtro na busca. Para isso, você deve clicar em "+ Adicionar filtro" e escolher os critérios que deseja:

Assim que você selecionar "Aplicar Filtro", retornará com a lista de resultados e há um símbolo de engrenagem que permite que você selecione que colunas deseja visualizar:

Caso queira realizar uma busca com novos filtros deve clicar em expandir filtros selecionados:

 

Caso ainda não tenha encontrado a empresa, pode ser em função de ela ter sido mesclada à outra, anteriormente. Nesse caso o CRM exibe apenas a empresa Master (empresa definida como principal, no momento da mesclagem). Por isso, para encontrar uma empresa mesclada, vá em:

Menu - Administração - Empresas e Clientes - Unmerge de empresas


Procure o Id Externo primeiramente como “Empresa Master'' e, caso não encontre, pesquise também como “Empresa Mesclada”. Se aparecer como mesclada, quer dizer que aquela empresa foi configurada para se mesclar com outras empresas. Será possível visualizar a empresa principal e as secundárias.


Caso ainda assim não tenha encontrado a empresa desejada, encaminhe o ID Externo dela para suporteplataformas@pmweb.com.br, para que possamos te auxiliar.

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato